Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: Sugestão fórmulas Prémios
Kinder Escreveu:Como e que os açores estão fora da corrida?
Porque há um oceano de 1500 quilómetros entre eles e o distrito mais próximo. A quase totalidade dos votos obtidos pelas caches dos Açores foram dados por Geoccahers com caches encontradas em apenas um distrito: o deles. Ao valorizares os votos de quem encontrou caches em mais distritos, estás a desvalorizar os votos dos Açorianos que devido à sua insularidade têm enorme dificuldade em procurar caches em distritos "vizinhos". Fui suficientemente claro?
Kinder Escreveu:E qual é o receio deste método?
Eu não tenho receio desse método nem de qualquer outro proposto desde que seja melhor do que o existente, e este é manifestamente pior e cria mais desequilíbrios que o actual. Apenas isso.
Kinder Escreveu:O que é certo é que será sempre uma cache fácil e com 400 votos a melhor nacional.
Não te passa sequer pela cabeça que a generalidade dos Geocachers que votam, possam ter gostos diferentes dos teus e prefiram caches fáceis e descomplicadas? Porque é que achas que a melhor cache terá que ser difícil e complicada? Só porque tu queres que seja assim?
Kinder Escreveu:É por isso que eu depois de selecionar as caches nomeadas ainda escolho as caches porque no meu entender as melhores caches são muito desvalorizadas nesse ranking.
E fazes muitíssimo bem
Outros utilizarão outros métodos mais adequados às suas necessidades e aos seus gostos. Precisas de te desprender dessa ideia que o Mundo gravita todo à tua volta e que os teus gostos sejam o standard da generalidade dos Geocachers, ainda que o sejam para muitos e ainda que eu me inclua nesse grupo
Kinder Escreveu:Eu deixei a sugestão acho que vou terminar por aqui o debate dei o ponto de vista e basta isso cabe à organização pensar na situação e pensar na solução que querem e acho que já deu para perceber qual o vosso rumo
Não sinto que os Prémios GPS precisem de uma "solução". Seja qual for o modelo implementado haverá sempre gente satisfeita e insatisfeita. Quanto mais complexarmos o modelo mais dificuldade as pessoas terão em o entender e mais se afastarão dele.