Logs épicos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #31 a quinta 25 set 2014, 21:02 

Re: Logs épicos

Pessoalmente e apesar de já ter feito logs em que necessito de utilizar uma note para acabar, são regra geral referentes a um dia de aventuras em que (para mim) as coisas estão naturalmente interligada.
Mesmo assim, nos ultimos tempos se vir que passou do limite, apago e limo a coisa até caber.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a sexta 26 set 2014, 12:01 

E continuando por 2008.

Um log verdadeiramente épico de 3 páginas e 8.167 caracteres de pura sapiência.
O autor, uma team, uns tais de "Matos, J.X.; Relvas, J.M.R.S".

(tradicional-) Mina do Lousal [Grândola] by Team Geo-Cricket, também conhecido por MightyReek, Filipe Nobre, MightyREV ou pelo geocacher que envia posts "de cima de um tractor com o iPhone numa mão e uma chave de fendas na outra".

part1, part2, part3

Os créditos das imagens não sei de quem são (mas não têm a marca de água característica) ;)

Imagem
The main headgear seen from the open pit (Mina do Lousal)

PS. Só acho mal a citação não ter sido passada para inglês. Apenas umas míseras palavras...

A edited version of:...Continues below for two more entries:

...mas a linguagem é bastante acessível.

...A área mineira do Lousal apresenta forte complexidade estrutural acentuada por desligamentos tardios verticais N5ºE, com componente normal direita e abatimento do bloco oeste, representados pelas falhas de Corona e Poço Miguel. Os dois horizontes de sulfuretos, em cima indicados, dispõem-se nos flancos de uma antiforma cujo núcleo é ocupado pela Fm. de Corona (Gr. Filito-Quartzítico, Fameniano sup. – Estruniano)...

Quem não sabe o que é um "desligamento tardio vertical" e um "flanco de uma antiforma cujo núcleo é ocupado pela Fm. de Corona (Gr. Filito-Quartzítico, Fameniano sup. – Estruniano)" [:P]

PS: estou a brincar mas fiquei com muita vontade de visitar o complexo mineiro ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a sexta 26 set 2014, 12:29 

Vale sem dúvida uma visita (ou duas ou três, no meu caso). Com algumas particularidades, tem uma ambiência muito semelhante à das Minas de S. Domingos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #34 a sexta 26 set 2014, 12:35 

Está nos meus planos para breve, principalmente depois da nossa incursão por Mértola e arredores! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a sexta 26 set 2014, 12:48 

Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #36 a sexta 26 set 2014, 13:21 

Muito boa sugestão. Desconheço por completo. TO DO list! :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a sexta 26 set 2014, 14:08 

O Lousal tem pano para mangas! Não se vão arrepender ;)

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #38 a sábado 27 set 2014, 07:02 

vale a pena visitar o museu, que aliás tem umas miniaturas bestiais de diferentes estruturas mineiras. A colecção pertence ao ISTécnico, onde estava esquecida, mas está no museu para quem quiser ver

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #39 a sábado 27 set 2014, 11:58 

jasafara Escreveu:
sergiomdias Escreveu:Porque a IIª edição deste (evento-) evento está já AQUI, deixo-vos este belo log em 3 partes da Iª edição, cortesia do geocacher J.Greg!

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Tem "só" 6.219 caracteres, mas pronto ;)

Se o log é épico ou não, não sei. Que a aventura o foi, FOI! [8D]

Gosto de logar como cozinho arroz: soltinho, soltinho... :lol: (daí que não use todos os caracteres disponíveis em cada parte)!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a sábado 27 set 2014, 12:36 

Começou por ser um log muito jeitosinho, muito apropriado a um primeiro evento organizado e que devido á presença de numerosos estrangeiros teve direito a versão em inglês e tudo.

# 90 – O primeiro evento por nós realizado / Our first event done by us [:D]

Antes de mais vamos aos agradecimentos: Queríamos agradecer aos nossos pais por nos terem posto no planeta, ao nosso cão que não ladrou muito… (uhmmm)… (acho que este discurso era para outro evento, mais tipo geo-oscar) :) … Queremos agradecer a todos os intervenientes deste encontro, participantes ou não, por toda a sua intervenção para o fazer acontecer: participação; ideias; sugestões; novas caches; partilha de TB e GC; comentários; fotografias e acima de tudo a boa disposição e humor que bem caracterizam esta grande família Geocaching :) .

Eram 20:04 quando recebemos a primeira chamada com um forte arrepio na espinha “Mas reservaram mesa?!”, não acredito… não pode ser… isto só a nós… mas não, foi falso alarme, a mesa estava bem reservada (ufa). Claro está que isto não aconteceria se lá estivesse-mos à hora marcada, mas não, primeiro tivemos a comer uma bela linguiça (chouriça no resto do país) assada com mais uns marafados vindos directamente do Algarve (al-garb – Jorge & Sandra; Hugo.jesus – Clarisse & Hugo; Roscas – Carlos, Carolina & Magda) com umas cervejinhas e pão alentejano de Brinches. A festa tinha sido oficialmente inaugurada! [^]

Por entre uns petiscos, conversas de apresentação e umas risadas lá iam chegando aos poucos os geocachers para o jantar, uns com disfarce natural outros de Carnaval:

Imagem
Sicapelo e Ajsa

ajsa – Frade (entra como frade desenconado, saíu enconado); golfinha – Ceifeira alentejana; Lufi69 Jr. – Zorro; Rosca Filha – Capuchinho Vermelho; Rosca Mãe – Mãe Natal; Rosca Pai – Chapéu esquisito envergonhado; Rifkind – Índio (entrou como índio enconado, saiu desenconado); Rifkinda – Índia; Sicapelo – Africana do Seringueti (era escura que se fartava); Truta Mónica – Nobre Senhora e Truta Pedro – Conde Drácula.

Entre grandes gargalhadas e amena cavaqueira com uns e outros, lá fomos comendo uns bons nacos de diferentes carnes de porco preto acompanhados de batata, arroz e as tradicionais migas, regado com um tinto das Pias. O ajsa e o Jorge dos al-garve lá iam surripiando umas buchas das travessas mais distantes que ainda estavam bem recheadinhas. Para o final começam a chegar uns belos doces regionais e claro está o indispensável cafezito enquanto passeava pelas mãos dos presentes um cestinho de pão convertido em peditório de apoio ao site do Geocaching@PT.

Depois do repasto, foi distribuído por cada equipa um brinde de participação vindo directamente de uma cache recém criada e que faz alusão ao precioso azeite: o Ouro Líquido. Foi precisamente para esta cache, bem perto do restaurante, que no final partimos em romaria para um FTF colectivo. O local exige uma descrição acrescida e foi exactamente o que se fez: brincadeira, conversa e desfile carnavalesco, todos os ingredientes de camuflagem para a procura da cache. Após esta ainda, para os mais resistentes, partimos em direcção à Sr.ª do Altinho em descoberta duma cache colocada pelo grande chefe dos marafados. Com despedidas aceleradas pela chuva que ia caído, ficou a enorme vontade de regressar ao convido num outro evento.

Muito Obrigados a todos, um bem hajam!

Imagem
Frade enconado * Priest Coned

Now in english)

First things first, the thanks: We wish to thank our parents for putting us on the planet, our dog that doesn’t bark to much… (uhmmm)… (I think this was for another event, more like geo-oscar) :) … we want to thank all the intervenient in this event, participants or not, for making it happens: participation, ideas, suggestions, new caches; sharing of TB and GC; comments, photos and foremost a good being and humor that characterize this great Geocaching family .

It was 08:04 PM when we receive the first call and a strong odds on the spine "Have you done the tables reservations?", I don’t believe… this can’t be happening…… no, it was only a false alarm, the table was well reserved (whew). It’s clear that this will not happen if we were at the appointment in time, but, first we had to eat a fine roast sausage with some marafados coming directly from the Algarve (al-garb - Jorge & Sandra; Hugo.jesus - Clarisse & Hugo; Roscas - Carlos, Carolina & Magda) with beer and Alentejo bread from Brinches. The party was officially opened! [^]

In between some snacks, presentation conversations and some laughs there were caming the geocachers for dinner some natural and others in of Carnival guise:

Ajsa – Monk; golfinha – Traditional Alentejo Harvestor; Lufi69 Jr. - Zorro; Rosca Daughter - Little Red Riding Hood; Rosca Mother - Mother Christmas; Rosca Father - Hat odd embarrassed; Rifkind - Indian; Rifkinda - Indian; Sicapelo - Africans from Seringueti (which was really dark); Truta Mónica – Lady; Truta Pedro - Dracula.

Among big laughs and pleasant talk, we were eating great and different kinds of black pig meat, accompanied by potatoes, rice and traditional migas with a red wine from Pias. Ajsa and Jorge from the al-garve team, were stilling some food from the distant plates. Almost at the end, we get some pretty regional deserves and, of course the espresso while a small basket walks through the hands of the presents asking some money to support the site [url = (]visit link) Geocaching @ PT. [/url]

After the dinner, was distributed by each team a participation gift came directly from a newly created cache, which refers to the precious olive oil: the gold liquid. It was precisely for this cache, near the restaurant, that we left as pilgrims to a collective FTF. The site requires a increased camouflage and was exactly what and made: play, conversation and Carnival parade, all the ingredients demand for the cache. After this, for the most resistant, we went towards to Sr.ª do Altinho for discovery a recent placed cache by the general chief of marafados. With some rain, we left all with a huge desire to return to another event.

Thank you all.

part1 part2

Mas a coisa passou a épico com a continuação um mês depois e por "culpa" da golfinha e dos marafados ;)

Foi a “vingança” dos marafados! Eu, ajsa, gosto de preparar surpresas e, ao longo deste primeiro meio ano de geocacher tenho feito algumas, poucas, surpresas aos marafados. Desta vez eles revoltaram-se, uniram-se e com uma aliada de peso e esquema bem montado, armaram o campo de batalham e surpreenderam-me totalmente.

Tudo começou, para mim, alguns dias antes do meu quadragésimo aniversário, o 27 de Fevereiro. A determinada altura começo a receber mails do meu fornecedor de internet com a indicação que a caixa de correio estava cheia. Algo de estranho se estava a passar e fui ver o que estaria a acontecer. Para meu grande espanto vejo no Web-mail, naquela pasta invisível pelos programas usuais, uma mensagem do alieri com o assunto “RE: Aniversario do Antonio”. Eh lá, não sejas curioso, fecha lá isso. Foi o que fiz!

Dia 27, após umas dezenas de telefonemas de parabéns, recebo um que não estava na lista dos esperados, pelo menos dos usuais ou que soubessem do meu dia de aniversário: era o MightyReek para me dar os parabéns.

“Mas como é que soubeste?” perguntei. (Já agora, uma vez mais obrigado :) )
“Toda a gente sabe!” – respondeu ele.

Chegou a hora do jantar, e depois de muitas coisas esquisitas ao longo do dia, não apareciam amigos, amigos que aparecem sem necessidade de convite, só estavam presentes as pessoas da família (bom são 10, mas mesmo assim são poucos para o normal). Estranho, muito estranho - pensava eu. Um pouco antes do jantar lá aparece o Miguel, mas logo a seguir sai com ar estranho mas sem demonstrar estar aborrecido por não estar no jantar. É mesmo estranho!
Depois do jantar lá aparece o Zé e a Paula (obrigado) e terminamos o dia em grande galhofa pelas divertidas aventuras contadas pelo Zé. A tristeza pela falta de amigos desapareceu, o jantar foi excelente mas a curiosidade persistiu, e se existia até esse momento, aumentou no dia seguinte quando a golfinha me pergunta “Mas achas que já acabou?...” Foi uma pergunta sem resposta mas com uma enorme carga de curiosidade.

Dia 1 de Março, hoje, primeiro sábado do mês, um mês depois do 2º Jantar dos Marafados.

Bom, hoje apanharam-me, eu que pensava já não vir a ser surpreendido, fui e bastante, e de forma bem positiva, adorei!

Eram 14:45, a golfinha diz-me: “Pega no equipamento (máquina fotográfica e GPSr), vai para o carro e só abres este envelope quando lá estiveres, não tenhas pressa, não fures o esquema, e respeita as instruções. Têm o dia feliz”
Espantado, surpreso, sem saber o que dizer a não ser “mas, mas, mas” enquanto sou “empurrado” porta fora, fui bem mandado e acabei no carro. No carro, abri o envelope que só dizia “Vai até (umas coordenadas, não sei de cor) e está lá às 15:00”. Foi o que fiz, e no final acabo junto à nossa cache do Castelo de Beja. Lá estava a Ana de cartaz na mão a dizer “Operação Aniversário Total – António José” com um sorriso do tamanho do mundo. Chego e pergunto “E agora o que faço?” ao que ela responde “Não sei, tens de procurar qualquer coisa.” Continuo a andar e as coordenadas davam direitinhas à cache do Castelo de Beja. Tiro-a e lá dentro não há nada a não ser o recente log do Hugo.jesus e do Roscas.

O quê, eles estão cá? Mais uma surpresa, mas esta foi sem a própria Ana saber, não era suposto eu ver a cache, mas ela não sabia. :) . Continuando, ela dá-me um envelope que continha mais umas coordenadas e a hora de presença: Era no Jardim e lá estavam o Zé e a Beatriz e por grande coincidência um simpático casal de geocachers, os Pinha, que procuravam a cache “Paraíso Selvagem” e o elemento feminino, a Carla, também fazia anos no mesmo dia que eu: 27 Fevereiro. Fantástico, muitos parabéns Carla, tive muito gosto em conhece-los, tive pena de ser apressado.
A tarde continuou nestes moldes, foram 15 os locais que visitei e em todos eles as presenças foram de grande e alegre surpresa: a Sicapelo; os Rocas; o Hugo.Jesus; o Jorge- Al-garb (ah ah ah, ao Jorge fui eu que o apanhei, tchuq tchuq, apanhei-te :) ) ; a Sandra – Algarb; o alieri; o Miguel; a Ana Almeida; o Nuno com a Márcia e o Rex; todos Juntos e para encerrar a maratona de locais visitados, que convenha-se, dei a volta à cidade duas ou três vezes, acabei nas portas do Pax Julia com a golfinha à minha espera com um lindo ramo de flores. Eles, os vingadores, já se despediam iam embora a festa tinha terminado, mas eu estava desconfiado que não, algo me dizia que ainda me estavam a tramar mais alguma.

Imagem
Cache misterio, resolvam .(eu já sei a solução, são coordenadas reais)

Despedimo-nos e fomos os dois (ajsa e golfinha) para casa, ia-mos ter um jantar a dois. Depois da banhoca, lá saímos com umas coordenadas metidas no TOM TOM que, apesar da golfinha inicialmente dizer que era na Cuba ele dizia que eram para Serpa. Quase a chegar ao restaurante que cedo me apercebi ser o mesmo do 2º Jantar dos Marafados, enquanto procuro lugar para estacionar encontro um gato escondido com o rabo de fora: era um dos nossos outros carros estacionados que significava que, pelo menos, mais 5 elementos da restante família também lá estavam. Quase ao chegar ao restaurante avisto ao longe um vulto feminino meu conhecido mas que, por ser escuro, ainda não o conseguia identificar. Mais próximo que era?… a Maggy dos Vespasfriendsalgarve, eles estavam ali e mal entro no local…
Tantos, estavam os marafados, a família e mais tarde mais uns amigos para se juntarem à minha surpresa boquiaberta. O Jantar foi fantástico, conversar de todo o tipo e género, comida e bebida até que de repente começam a surgir prendas: Aguardente de figos do Algarve, avental com a minha linda cara nele impressa, whisky velho (não digo marcas, mas é bom :) ), caixas, muitas caixas e caixinhas e caixotes para novas caches, uma grande caixa com dois bombons (não digo marcas, mas são bons :) ), uma caixa dentro duma caixa dentro duma caixa dentro duma caixa com muitos bombons (a mesma coisa, não há marcas), uma listagem de cache mistério da rapaziada da empresa, cachecol à maneira e dos da moda, uma camisola para jovens como manda a lei, um excelente estojo com dois largos copos de cognac e uma verdadeira garrafa de aguardente velhíssima, quase da minha idade vejam lá bem, aguardente com 20 anos, um GPSr novinho em folha (este digo a marca, um Magellan eXtrinta 40, uma delícia de GPSr) , a branca de neve (fui eu que a comi) com o anão rezingão (foram eles que o comeram) também uma delícia e como culminar de festa um discurso da golfinha que mais parecia ser uma declaração de amor à mistura de pedido de casamento ou serenata fadista com a voz do Joe Cocker.

Imagem
Parabéns

A todos sem excepção, a todos o meu muito obrigado, adorei, surpreenderam-me, foi fenomenal este 3º jantar dos marafados onde me colocaram com marafado central. À golfinha, a minha companheira de saúde e doença de lazer e trabalho de amor e de brigas, muito obrigado, és muito querida. Amo-te!

part3 part4

Quem quiser conhecer a prequela e a sequela
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante