Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #511 a quarta 17 set 2014, 12:06 

Re: Faz hoje...

Parabéns a ambos. :)
Imagem

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #512 a quarta 17 set 2014, 14:22 

jasafara Escreveu:Hoje no que respeita a caches apenas referir os 12 anos da GC902E Blood, sweat and tears, colocada por estrangeiros (nos primeiros tempos e especialmente nas ilhas e em Faro muitas caches são de estrangeiros em férias...) e que não resisitiu a um primeiro desaparecimento. teve apenas 3 founds.

Muito mais interessante é dar conta do aparecimento para o Geocaching do Gang da Hora do Almoço.

Imagem

É verdade registaram-se no mesmo dia com um ano de diferença. O PH (Paulo Bargão Henriques) faz 11 anos e o seu parceiro Daniel Oliveira 10 anos. Parabéns aos dois que são referências no geocaching em Portugal. O Daniel com uma participação nos últimos anos muito mais activa e realçada por ser o Mr. (earth-) o que recentemente lhe permitiu o "tacho" de ser nomeado revisor para a Ibéria. Foi votado como um dos Geocachers da Década e também já teve honras de capa na GeoMagazine.

Imagem

Quanto ao PH. Além de ser um dos expedicionários originais, foi um dos percursores da ideia de premiar caches.

Imagem

Muito obrigado pela atenção permanente, Joaquim, e pelas palavras tão simpáticas com que sempre te referes aos outros! [;)]

Realmente parece que ainda foi ontem que procurei a minha primeira cache, o que resultou num envergonhante DNF e needs archived... Mas rapidamente me abriram os olhos e, mais importante, me auxiliaram a perceber como funcionava o geocaching e me deram a oportunidade de acompanhar geocachers experientes nas minhas primeiras buscas "a sério". Foi tão enriquecidor que até hoje não larguei os amigos que fiz nessa altura! Não valerá a pena desenrolar a lista de geodinosaurios mas não poderei de dar destaque ao magnífico MAntunes! [^]

O meu colega de trabalho Daniel Oliveira usufruiu naturalmente do entusiasmo contagiante com que vivi esse primeiro ano de aventuras e descobertas. Em boa hora lhe falei do Geocaching porque ele rapidamente se veio a tornar numa verdadeira máquina de geocaching, envolvendo e contagiando muitos outros com a sua permanente boa disposição e gosto pela aventura e pelo desconhecido! O Gang da Hora do Almoço foi a expressão da nossa dedicação e vontade de viver ao máximo todas as aventuras que este hobby nos conseguisse proporcionar durante o intervalo para o almoço, por muitos km que fosse necessário percorrer nessa hora e meia... Muitos amigos se juntaram a nós nessas aventuras, o que só nos enriqueceu ainda mais!

Muito obrigado a todos aqueles com quem me cruzei nestes 11 anos e com quem tive o prazer e a honra de viver tantas aventuras!
Muito obrigado também a todos aqueles que se iniciaram no geocaching depois de mim e que não deixam morrer o espírito que se vivia naquela época e que continua tão actual!

Regular
Regular

Registado: quinta 03 abr 2014, 13:41

Mensagem Post: #513 a quinta 18 set 2014, 02:37 

São dois exemplos quer na maneira de ver o GeoCaching, quer no convívio.
É por isso que se fala no GeoCaching de antigamente.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #514 a quinta 18 set 2014, 10:41 

Alguns logs de há 10 anos

Um HD à maneira.
Quem não sabe o que é uma descarpobrotização?

Ah e hoje (quer dizer há 10 anos) inscreveu-se um geocacher (1 ano e 1 dia depois do tio :)) e fez a primeira de 6 caches.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #515 a quinta 18 set 2014, 11:14 

Posts carregados de nostalgia.

Mesmo sendo um geocacher recente também sinto saudades dos inicios.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #516 a quinta 18 set 2014, 11:19 

misticspell Escreveu:Posts carregados de nostalgia.

Olha que não! Não tenho nostalgia, até porque também sou de um ano muito posterior a estes que tenho estado aqui a ventilar.
Acho é muito interessante recordar estes tempos em que realmente o geocaching tinha outros contornos.
E claro que as caches e os geocachers que atravessaram todo estes anos me merecem toda a consideração.

Mas no ponto de vista de caches de qualidade, existem muitas mais hoje do que há 10 anos.
Não deixemos o facto de as caches de tretas serem a maioria ofuscar isso ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #517 a quinta 18 set 2014, 11:32 

Sim. A evolução não foi só quantitativa, mas qualitativa também embora as proporções sejam grandes.
Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 03 abr 2014, 13:41

Mensagem Post: #518 a quinta 18 set 2014, 14:58 

misticspell Escreveu:Posts carregados de nostalgia.

Penso que compreendo e vou pela preocupação em aproveitar o momento, conhecer o Gz, escrever um logs satisfatorios e juntar alguma das fotos que se tiram no gz.
É essa a nostalgia e que se fosse feito este GeoCaching não haveria tanta guerra de números.

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #519 a quinta 18 set 2014, 23:56 

jasafara Escreveu:Alguns logs de há 10 anos

Um HD à maneira.
Quem não sabe o que é uma descarpobrotização?

Ah e hoje (quer dizer há 10 anos) inscreveu-se um geocacher (1 ano e 1 dia depois do tio :)) e fez a primeira de 6 caches.

Eh pá, as pérolas que foste desencantar... Muito obrigado! [^]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #520 a sexta 19 set 2014, 08:22 

São coisas diferentes mas a maioria costuma confundir e mete o rótulo do "antigamente".

Uma coisa é a qualidade das caches (dos containers, das aventuras) e outra é o espírito.

Todos concordamos que agora as caches são melhores e mais sofisticadas. E isso dá para comparar. Agora o espírito não, só quem viveu estes primeiros anos compreende realmente como era diferente. Felizmente vejo alguns comentários como o do misticspell que percebe o que era conhecer todas as caches pelos owners, saber a sua localização r quem eram os owners, e ter como objectivo encontrar as poucas centenas de caches que existiam. A maioria escrevia logs como os referidos acima, e conseguíamos ler TODOS os logs que eram feitos em TODAS as caches.

Impensável e incomparável, não é?
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes