[IAAN] Definição de FTFs manual

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Micro
Micro

Registado: terça 09 out 2012, 03:54

Mensagem Post: #191 a sábado 13 set 2014, 17:50 

Iaan

Caros amigos do GeoPt

Desde já as minhas desculpas por incomodar com estes dois assuntos, no entanto, já a algum tempo venho a estranhar a falta de atualização das Estatísticas, mais concretamente no que diz respeito aos Trackables a qual tenho seguido com alguma atenção e que gostaria de seguir com os dados correctos.

Segundo..., hoje notei que, por motivos que me são desconhecidos, não consigo assinalar alguns dos meus FTF's, são o caso das duas geocaches que se seguem: GC558JB Açores-Madeira "Challenge"
GC4YDMT The Treasure of Madeira
Segundo o que pude apurar, julgo este facto dever-se á enorme quantidade de Beta Testers das duas caches que ao fazerem os respectivos registos com data anterior aos FTF's, e a GeoPt apurar essas mesmas datas apenas para os primeiros registos o que não corresponde á realidade no que diz respeito aos FTF's.

Sem mais de momento, subscrevo-me com elevada consideração, na expectativa dos vossos comentários.

Os meus melhores cumprimentos.

Phyllypsyus aka Filipe Câmara
Phyllypsyus[i][b][code][color=#0040BF][/color][/code][/b][/i]

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #192 a sábado 13 set 2014, 18:30 

Re: Iaan

O que eu acho piada nesse challenge Açores-Madeira ou Madeira-Açores é ver malta que nunca esteve nos Açores ou vice-versa a registar uma cache nesse local, porque alguém registou por eles em troca de coordenadas.

A cereja no topo do bolo é reclamar um FTF quando nunca se esteve cá...

[xx(] [xx(] [xx(]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #193 a sábado 13 set 2014, 19:15 

Phyllypsyus Escreveu:Caros amigos do GeoPt

Desde já as minhas desculpas por incomodar com estes dois assuntos, no entanto, já a algum tempo venho a estranhar a falta de atualização das Estatísticas, mais concretamente no que diz respeito aos Trackables a qual tenho seguido com alguma atenção e que gostaria de seguir com os dados correctos.

Segundo..., hoje notei que, por motivos que me são desconhecidos, não consigo assinalar alguns dos meus FTF's, são o caso das duas geocaches que se seguem: GC558JB Açores-Madeira "Challenge"
Segundo o que pude apurar, julgo este facto dever-se á enorme quantidade de Beta Testers das duas caches que ao fazerem os respectivos registos com data anterior aos FTF's, e a GeoPt apurar essas mesmas datas apenas para os primeiros registos o que não corresponde á realidade no que diz respeito aos FTF's.

Sem mais de momento, subscrevo-me com elevada consideração, na expectativa dos vossos comentários.

Os meus melhores cumprimentos.

Phyllypsyus aka Filipe Câmara

Exacto Filipe!!
O IAAN não o permite porque está fora da janela que assume ser razoável para reclamar um FTF. Terão que ser forçados manualmente. Quando o Idílio aparecer aí, ele trata do assunto. Esses FTF's são só teus ou partilhados? Com quem?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #194 a domingo 14 set 2014, 00:12 

Phyllypsyus Escreveu:...
...

Os motivos não são desconhecidos, são bem conhecidos: a completa bandalheira com que se fazem os logs, neste caso a data dos logs...
Como sugestão de ftf's são apresentados Todos os logs de found efectuados nos dois dias, com logs de found, POSTERIORES à data de publicação. Portanto se toda a gente fizesse os logs na data correcta nunca haveria este problema... Nem sempre o problema é do primeiro que nos vem à cabeça por vezes é de terceiros.
Os logs devem ser feitos com a data em que a cache foi efectivamente encontrada, e não com a data que nos dá bem na telha!
Acontece que nos últimos tempos os geocachers Nacionais em geral, mas nomeadamente nos Açores e Madeira, começaram a abusar dos logs de beta testers com datas posteriores à publicação, usando várias datas, e onde nenhuma delas corresponde à data que encontraram a cache, claro que o resultado disto é que o ftf depois não consegue registar o ftf.... [:-(]
Seria talvez muito mais produtivo conseguir fazer passar a palavra a estes geocachers e explicar que os logs são para ser feitos com a data que efectivamente a cache foi encontrada!
No caso da cache Açores-Madeira a coisa ainda piora de figura quando tens um ftf registado de um geocacher que diz ter feito a cache contigo, mas em dias diferentes, certamente que algo está mal....

Já foram forçados manualmente o registo dos ftf's nessas duas caches.
Obrigado por reportares! E as linhas acima não te são dirigidas, é para todos os geocachers, era bom é que chegasse aos ouvidos deles!
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #195 a segunda 15 set 2014, 11:14 

Re: [IAAN] Definição de FTFs manual

Uma questão:
Eu publiquei recentemente uma cache, e pedi a um amigo para fazer de beta-tester, quando ele foi fazer o Log pedi para colocar a data posterior (dia seguinte) ao do 3º found. Pelos vistos fiz mal.
Como devo proceder de futuro, para que faça tudo correcto?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #196 a segunda 15 set 2014, 11:19 

pena33 Escreveu:Uma questão:
Eu publiquei recentemente uma cache, e pedi a um amigo para fazer de beta-tester, quando ele foi fazer o Log pedi para colocar a data posterior (dia seguinte) ao do 3º found. Pelos vistos fiz mal.
Como devo proceder de futuro, para que faça tudo correcto?

Não há um procedimento taxativamente correcto!

Pessoalmente, como todos os logs que faço, costumo colocar a data e a hora correctas do momento em que fiz o found.

Large
Large

Mensagem Post: #197 a segunda 15 set 2014, 11:29 

Então se o meu colega colocar a data em que fez o teste não vai afetar quem fez o FTF, correcto?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #198 a segunda 15 set 2014, 11:30 

pena33 Escreveu:Então se o meu colega colocar a data em que fez o teste não vai afetar quem fez o FTF, correcto?

Foi antes ou depois de ter sido publicada?

Large
Large

Mensagem Post: #199 a segunda 15 set 2014, 11:37 

3 dias antes de ser publicada.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #200 a segunda 15 set 2014, 11:43 

pena33 Escreveu:Então se o meu colega colocar a data em que fez o teste não vai afetar quem fez o FTF, correcto?

Correcto.
Qualquer beta-test logado na data correcta em que foi efectivamente feito o beta-test não afecta o ftf.
Já que se foi beta-test é porque foi antes de ser publicada.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante