Quentes e boas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quinta 09 dez 2010, 00:55 

Re: Quentes e boas...

Take Imagem. Ainda faltam 8 para o 28....
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quinta 09 dez 2010, 12:45 

jasafara Escreveu:Take Imagem. Ainda faltam 8 para o 28....

Vamos ver se há persistência suficiente para lá chegar...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #13 a quinta 09 dez 2010, 14:30 

O geocacher "A" copia textos da wikipedia sem [citar] as fontes e [editar] os dados irrelevantes e/ou errados. Lembro-me de um ou dois containers que primavam pela diferença mas não é padrão. Os habituais são normalmente confundidos com lixo. Caches com múltiplos DNF ficam frequentemente assim naquele estado, sem visitas de verificação.

O geocacher "B" habituou-nos à originalidade nos textos e no grafismo das suas caches. Containers lock&lock e outras manhosices, nada de customizado mas garantia de durabilidade. E manutenção a tempo e horas.

É necessário? Não. Desde que tenham os dois as coordenadas correctas, a cache pode ser publicada.

Já sabem quais é que eu prefiro, não sabem?
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a quinta 09 dez 2010, 14:34 

btrodrigues Escreveu:Caches com múltiplos DNF ficam frequentemente assim naquele estado, sem visitas de verificação.

Geocacher que quer chegar às 1000 caches escondidas não pode perder tempo com essas ninharias de manutenção [B)]

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #15 a quinta 09 dez 2010, 14:55 

Lopesco Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Também não tenho dúvidas que o Kelux gasta muito mais em containers do que o Jose Ribeiro :mrgreen:

Não sei bem a que preço estará agora o Compal Essencial...

560115114136 Compal Essencial Manga L4P3 - 1.99€

Abreijos!

adorei o detalhe do código de barras :)

o que é nacional é bom :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #16 a sexta 10 dez 2010, 22:52 

Apenas uma conversa de ocasião com o Lopesco, me deixou o bichinho na orelha acerca deste tópico e do rumo que tomou...
Chegado a casa fui procurar e dei com este belo serviço [:D]

Primeiro fiquei chocado com a facilidade com que se lançam estas "histórias" totalmente desprovidas de factos que as suportem... falo por mim, é claro.

A nossa primeira cache, Pássaro de Chuva, foi publicada a 22 de agosto de 2007, quando tinhamos cerca de 80 caches encontradas; até ao final desse ano, publicámos mais duas.
Em 2008 publicámos 22 caches, com especial destaque para a 666 - The Evil One, que continua a ser uma das minhas preferidas.
Em 2009 foram mais 14 para o rol das nossas escondidas, com a Happy 1000 e a Charles Darwin guardadinhas num recanto especial da nossa estimação... mas este foi um ano aziago, já que por várias vezes foi necessário recolocar praticamente todas as nossas caches.
De facto em 2010 publicámos 49 caches, 27 das quais após Maio... dessas a 1500 Lisboa, a Amo-te Lisboa!, a Summer of 69, a Trilogia da República e a 2001911 deram-me um prazer muito especial. Neste momento, tenho em projeto apenas mais duas tradicionais.

Cabe isto para dizer que as nossas caches são pensadas e planeadas ao longo de grandes períodos de tempo, normalmente em pontos relevantes da nossa infância e juventude, ou contando histórias que sejam uma mais-valia para os que as encontrem... e leiam as páginas [:D]

Por outro lado, tanto quanto possível faço questão de criar os textos das caches, recorrendo a fontes, apenas em situações em que não me sinta à vontade com o tema... também as fotografias são originais sempre que possível... e carradas de Photoshop [:D]

Podem assim compreender que há muito de "amor" na relação com as nossas caches... e compreender também a razão pela qual não podemos permitir que nenhum novo sucedâneo de site de geocaching convide a que terceiros se apossessem do nosso trabalho.

Posto isso, é fácil perceber que não há nem nunca houve, qualquer tentativa de competir quantitativamente com quem quer que seja... em FTFs, em Hides, em fotos descarregadas nos logs, não da minha parte e certamente ainda menos da parte da restante equipa.

Agora se falamos de qualidade... falamos diferente... o meu sonho de geocacher é (seria) esconder a melhor cache do mundo.

O nosso maior prazer é que os companheiros que praticam este jogo gostem das nossas caches, dos locais ou histórias que elas revelam... e que depois percam um pouco do seu tempo a escrever um log que incentive que outros também queiram lá ir... essa é a essência do geocaching, a sua riqueza.

Não inventem disputas onde elas não existem... para haver uma disputa é necessário dois contendores, por isso é fácil concluir que para nós esta seria sempre uma guerra perdida... por falta de comparência :lol:

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #17 a sexta 10 dez 2010, 23:27 

Que dizer depois deste post? A única coisa que me ocorre é......

Obrigado Rui!

Abraço e boas cachadas!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a sábado 11 dez 2010, 02:02 

Também gostei muito do post do Kelux! Grande espírito [^]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sábado 11 dez 2010, 21:47 

Nova cache a celebrar o Found #1000 do Skimaster e da Sonitcha. Parabéns a ambos ;)

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #20 a domingo 12 dez 2010, 00:26 

prodrive Escreveu:Nova cache a celebrar o Found #1000 do Skimaster e da Sonitcha. Parabéns a ambos ;)

Obrigado Gustavo! Em meu nome e da Sónia, obrigado! Foram momentos muito agradáveis entre os quais, alguns, permitiram contactar com pessoas que certamente ficarão para sempre nas nossas vidas! Estás lá incluído com a tua simpatia e disponibilidade!

A cache saiu um pouco antes uma vez que os nossos planos sofreram uma alteração... "climatérica"!

Grande abraço e boas cachadas! :D
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes