Pediram-me para arquivar a minha cache!!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: segunda 19 mai 2014, 15:02

Mensagem Post: #11 a terça 09 set 2014, 12:02 

Re: Pediram-me para arquivar a minha cache!!!

Os lugares fantásticos existem e não deixarão nunca de o ser se não tiverem por lá um "tupperware". Pena é que algumas vezes, e devido a quem é pseudo geocacher, após a colocação de uma cache eles comecem a ficar menos fantásticos e bonitos.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #12 a terça 09 set 2014, 12:16 

A minha opinião é simples, qualquer cache deve ser arquivada se se verificar que está a causar impactos negativos no meio envolvente, seja esse meio uma construção humana ou um meio natural.
Dito isto és tu que tens de avaliar com justiça o que se passa, ou seja se achas que é a tua cache que está a prejudicar o local, ou sequer se o local está de alguma forma a ser destruído.

Relativamente ao criador do tal grupo do FB, eventualmente até foi graças a essa geocache que descobriu o local. Quer privar os outros amantes de urbex de descobrirem o local da mesma forma? Ou fornecer as coordenadas apenas para os amigos?
Fica outra questão, o que divulga mais um local? A existência de uma geocache ou a publicação de fotos num grupo FB com mais de 14 mil membros?
É certo que no referido grupo não é permitido divulgar coordenadas, mas é permitido o nome do local e uma localização aproximada. Com um pouco de trabalho chega-se ao resto...

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #13 a terça 09 set 2014, 12:21 

O que me intriga é o facto de se pensar que a colocação de uma cache (com coordenadas, localização específica) é mais ameaçador para um local do que a divulgação de milhares de fotos num grupo do FB (que até partilha de forma "privada" a localização), que mesmo não divulgando nos posts a localização específica de cada espaço, divulga grande parte das vezes o seu nome... que é o bastante para em pouco tempo se descobrir a sua localização sem sair de casa!

Pessoalmente já coloquei várias caches em sítios que desconhecia por completo, tendo "descoberto" a sua localização antes de partir para a colocação... isto após alguma pesquisa que se seguiu a um "ouvi dizer que para os lados de tal existe isto e aquilo"...

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #14 a terça 09 set 2014, 12:23 

ArqueoLobo Escreveu:A minha opinião é simples, qualquer cache deve ser arquivada se se verificar que está a causar impactos negativos no meio envolvente, seja esse meio uma construção humana ou um meio natural.
Dito isto és tu que tens de avaliar com justiça o que se passa, ou seja se achas que é a tua cache que está a prejudicar o local, ou sequer se o local está de alguma forma a ser destruído.

Basicamente é isto... aplicável tanto a este caso, como a outro qualquer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a terça 09 set 2014, 12:25 

Já agora e sobre o ruinarte

http://ruinarte.blogspot.pt/2009/11/o-projecto-ruinarte.html

O projecto "Ruin'Arte", é uma forma de chamar a atenção à degradação do património arquitectónico deste País à beira mar plantado, são pedaços de história perdidos, são almas penadas do nosso passado...
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: terça 28 dez 2010, 13:33

Mensagem Post: #16 a terça 09 set 2014, 13:09 

Obrigado a todos pelas respostas!
Este post acabou de fazer com que me obrigue a vir mais vez ao forum e ser interventivo. Obrigado a todos.
Quanto à minha resposta vai ser simples:
"Obrigado pela informação.
Não vou desactivar a cache.
O Bairro já se encontrava vandalizado quando decidi em Abril colocar a cache, não creio que os 48 founds até à data tenham sido, ou venham sequer a ser fonte de desrespeito ou de mal trato como as que o local já sofreu.
Tal como estou certo que simples visitas para tirar fotografias não o farão.
As boas recordações deste local vamos guarda-las para nós como o conhecemos.
A cache tal como está colocada não causa qualquer impacto negativo no meio ambiente.
O respeito é um dever de todos nós!"
Obrigado uma vez mais.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #17 a terça 09 set 2014, 15:07 

Boa resposta.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #18 a terça 09 set 2014, 15:41 

jasafara Escreveu:Não me parece que haja contradição.
[...] maioria acredito que gostaria que a degradação se devesse apenas ao decorrer do tempo e não ao vandalismo.

Dá a impressão que não conheces mesmo o espírito do Ruinarte.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Micro
Micro

Registado: terça 28 dez 2010, 13:33

Mensagem Post: #19 a terça 09 set 2014, 15:59 

Novidades!!!
Parece que a Igreja foi realmente "vandalizada" depois de ter colocado a cache.... e também depois de Junho altura em que o tal grupo foi tirar as fotos... Estranho para mim é o facto de uma das pessoas do grupo (o geocacher) ontem ter "adivinhado" o que se terá passado... Terá voltado lá?
Contornos muitíssimo estranhos....
Vou procurar contactos de GNR da área para perceber... se é para desactivar, desactivo agora os 48 geocachers que por lá passaram vou defende-los... em prol de um grupo de aficionados (que só tiram fotos... não tocam em nada...)
.......

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #20 a terça 09 set 2014, 16:25 

cyclopes Escreveu:Novidades!!!
Parece que a Igreja foi realmente "vandalizada" depois de ter colocado a cache.... e também depois de Junho altura em que o tal grupo foi tirar as fotos... Estranho para mim é o facto de uma das pessoas do grupo (o geocacher) ontem ter "adivinhado" o que se terá passado... Terá voltado lá?
Contornos muitíssimo estranhos....
Vou procurar contactos de GNR da área para perceber... se é para desactivar, desactivo agora os 48 geocachers que por lá passaram vou defende-los... em prol de um grupo de aficionados (que só tiram fotos... não tocam em nada...)
.......

Quem é que falou nesse vandalismo?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes