Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #111 a quarta 03 set 2014, 17:53 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

Ambos os posts mostram numeros, podem tirar conclusões, mas nada é certo. Porque pode ter várias leituras.
Faço uma leitura muito ligeira:
Os numeros mostram que as PMOC em "geral" são "melhores" e a sua manutenção no activo é mais presistente. Mas são apenas numeros, que podem não traduzir factos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #112 a quarta 03 set 2014, 17:58 

pena33 Escreveu:Ambos os posts mostram numeros, podem tirar conclusões, mas nada é certo. Porque pode ter várias leituras.
Faço uma leitura muito ligeira:
Os numeros mostram que as PMOC em "geral" são "melhores" e a sua manutenção no activo é mais presistente. Mas são apenas numeros, que podem não traduzir factos.

Claro!
É como o seguinte

"7,7% das nomeadas e 8% das finalistas GPS (de todos os anos) são PMOC percentagens cerca de 50% superior aos 5,1% que corresponde à percentagem de caches PMOC entre todas as caches publicadas em Portugal até 31/12/2013.".

Pouco se retira daqui sobre as razões que levam um owner a colocar uma cache como PMOC.Apenas que por alguma razão as caches PMOC tendem a em média serem melhores e durarem mais do que as não PMOC...

Mas nos dois querys que eu sugeri ao João já se pode retirar dados mais significativos para a análise aqui em causa.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #113 a quarta 03 set 2014, 20:55 

jasafara Escreveu:Há umas query's simples que o João pode fazer e que poderão tirar algumas coisa a limpo de forma mais ciêntifica :)

1) Ver em média o número de logs de Needs Maintenance que as caches não PMOC e PMOC têm ao longo de um período (por exemplo 2013).
2) Ver em média por cada 100 founds o tal número de logs (fica independente do menor número de visitas que as PMOC previsivelmente terão).

nada disso será verdadeiramente conclusivo, uma cache pmoc neste minuto pode já não o ser daqui a outro minuto e vice versa, quanto mais durante um ano.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #114 a quarta 03 set 2014, 22:28 

David Santos 87 Escreveu:
jasafara Escreveu:Há umas query's simples que o João pode fazer e que poderão tirar algumas coisa a limpo de forma mais ciêntifica :)

1) Ver em média o número de logs de Needs Maintenance que as caches não PMOC e PMOC têm ao longo de um período (por exemplo 2013).
2) Ver em média por cada 100 founds o tal número de logs (fica independente do menor número de visitas que as PMOC previsivelmente terão).

nada disso será verdadeiramente conclusivo, uma cache pmoc neste minuto pode já não o ser daqui a outro minuto e vice versa, quanto mais durante um ano.

Pois não, não será nada conclusivo. Nem o facto de termos 6,7% das caches PMOC com a flag de Needs Maintenance, contra os 16,3% das não PMOC...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #115 a quinta 04 set 2014, 10:12 

jasafara Escreveu:Já uma Earthcache PMOC é puro elitismo [:D]

Então dessas sou ABSOLUTAMENTE CONTRA!

Já tenho pedido a owners para mudarem as suas.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #116 a quinta 04 set 2014, 10:20 

danieloliveira Escreveu:

Arquivas e pronto [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #117 a quinta 04 set 2014, 10:20 

O tempo que já se gastou a discutir uma coisa que não devia existir. Os PM têm PQ's e nada mais. A GS ganha uns valentes trocos.

Lá em cima manda
Imagem

Cá em baixo manda
Imagem
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #118 a quinta 04 set 2014, 10:30 

prodrive Escreveu:
danieloliveira Escreveu:

Arquivas e pronto [:D]

Tem sido muito convincente. Só existe uma (earth-) PMOC :)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #119 a segunda 10 nov 2014, 03:32 

Caches publicadas para Premium Members !

Argumentem o que quiserem. Já disse isto antes e repito:Eu tenho algumas caches PM.
Porque? Porque posso! Porque fui EU que as coloquei, gastei o tempo e o dinheiro para as criar e manter, bem ou mal. Porque EU é que sei se tenho ou não tenho tempo, disponibilidade e vontade de as repor cada vez que um parvo qualquer se lembra de roubar um rolo fotográfico de mertha. Porque algumas delas desapareciam, outras eram deixadas (literalmente) à mostra no chão. Porque Sendo PM têm menos visitas, e portanto, MATEMATICAMENTE têm menos PROBABILIDADE de desaparecer por aquelas ou outras razões.
Porque as regras o permitem e porque cada um joga como quer (como alguns tanto gostam de dizer, mas só enquanto a liberdade dos outros não lhes faz comichão na micose), e a mim apetece-me jogar assim.

(Mas atenção que em 60 e tal caches que escondi, as PM talvez apenas encham uma mão)

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #120 a terça 11 nov 2014, 00:50 

Acho que as PMOC estão correctas da forma que estão. A meu ver o único objectivo é fazer com que os geocachers que entram nisto por um mês as encontrem e as destruam. Mas existem geocachers com muito tempo e que vão respeitar mas que não são premium menber. Se esses fizerem com um premium menber porque não deixa-los logar. Evitou-se ter lá um geocacher inexperiente sozinho por isso serviu o propósito a meu ver.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes