Adopção de Caches

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:27

Mensagem Post: #1 a segunda 03 mai 2010, 00:50 

Adopção de Caches

Olá,

Gostava de saber como funciona.
Também estou disponível para adoptar uma ou outra aqui pelo Porto ou Aveiro ou Sever do Vouga.

abraço

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #2 a segunda 03 mai 2010, 01:50 

Re: Adopção de Caches

Basicamente o dono actual de uma cache vai ao site http://www.geocaching.com/adopt e segue os passos, indicando a quem deixa o "filho"
Depois do novo "pai" aceitar ela é transportada para o seu perfil.

O processo também funciona antes das publicações, o que já me foi útil para criação das páginas de caches e eventos que depois tinham de ser entregues ao seu verdadeiro pai. :)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #3 a segunda 03 mai 2010, 10:47 

Este tópico pode ficar aberto, para ajudar o pessoal a encontrar adopções :D
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #4 a segunda 03 mai 2010, 23:04 

Ainda hoje estava a falar com o Sup3r Hugo sobre este assunto. Na minha zona de residência existem uma série de caches que vão "desaparecendo", derivado a diversas situações. Colocava a questão, porque não adoptar algumas dessas caches. Vejo muitas caches nascerem quase umas ao lado das outras. Não sendo ainda um veterano, bem longe disso, julgo que seria bem proveitoso aproveitar caches já existentes e assim manter as mesmas activas por muito mais tempo.

Disponibilizo-me aqui para poder adoptar alguma cache aqui pelas redondezas de Oeiras, São Marcos, Tagus Park, etc... Caso algum owner esteja com dificuldades de manutenção, fica aqui a intenção.

Abraços para todos.
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #5 a quarta 03 set 2014, 23:27 

Neste momento, encontro-me em vias de adoptar uma cache. :) Apesar da nossa ambição que a nossa primeira cache fosse idealizada por nós de raiz, a proposta do owner tornou-se irrecusável principalmente porque o local, onde esta se encontra, era ambicionado por nós (a minha equipa que é a minha família). Assim, a dúvida que tenho é: "O que podemos alterar numa cache adoptada :?:"

Pressuponho que não posso alterar o nome... Mas o listing, imagens, o tipo de container, a dificuldade e o terreno, as coordenadas (desde que não entre nas imediações de outras caches) devo poder. O tipo de cache, posso? E que mais posso e que não posso?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #6 a quarta 03 set 2014, 23:35 

Gilliam Escreveu:Neste momento, encontro-me em vias de adoptar uma cache. :) Apesar da nossa ambição que a nossa primeira cache fosse idealizada por nós de raiz, a proposta do owner tornou-se irrecusável principalmente porque o local, onde esta se encontra, era ambicionado por nós (a minha equipa que é a minha família). Assim, a dúvida que tenho é: "O que podemos alterar numa cache adoptada :?:"

Pressuponho que não posso alterar o nome... Mas o listing, imagens, o tipo de container, a dificuldade e o terreno, as coordenadas (desde que não entre nas imediações de outras caches) devo poder. O tipo de cache, posso? E que mais posso e que não posso?

Uma coisa é o que podes...outra é o que faz sentido!
Se é para alterar tanta coisa parece-te ser a mesma cache? Não faz mais sentido antes ser outra?
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #7 a quarta 03 set 2014, 23:48 

Claro que não pretendo alterar tudo. Com esta cache pretendo dar a conhecer o local onde está inserida. No entanto, a cache terá de ser reposicionada para garantir a sua longevidade (o containner, dificuldade e terreno poderão ser alterados consoante o sitio do reposicionamento, claro) e gostava de acrescentar mais informação e imagens no listing. Isto, é o pretendido... É exequível?

A outra dúvida, meramente "académica", era se quais quais os atributos que podemos mexer numa cache. Talvez o exemplo mais extremos seja, tendo uma cache tradicional (adoptada ou não) podemos transformá-la numa multi ou numa mistério?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a quarta 03 set 2014, 23:52 

Gilliam Escreveu:...
A outra dúvida, meramente "académica", era se quais quais os atributos que podemos mexer numa cache. Talvez o exemplo mais extremos seja, tendo uma cache tradicional (adoptada ou não) podemos transformá-la numa multi ou numa mistério?

Não. No passado aconteceram alguns casos mas ha muito tempo que não se pode alterar o tipo da cache.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a quinta 04 set 2014, 00:10 

Em termos de poderes, podes alterar tudo, excepto o tipo de cache. Esse só o revisor te pode alterar...(mas pouco provável que o faça sem razão justificável)
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #10 a quinta 04 set 2014, 00:13 

Obrigado a ambos por me esclarecerem. ;)
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes