Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #101 a quarta 03 set 2014, 15:32 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

jasafara Escreveu:Não estou a falar de moral, mas de probabilidades...

Exato, probabilidades. Em vez de 50% de probabilidade de uma não-PMOC desaparecer passa para 30% para as PMOC. Em vez de demorar 3 meses e meio a desaparecer demora 5 meses. (Estes valores inventei-os agora. Não os vi em lado nenhum.)

Volto à pergunta inicial. Para quê PMOC? Para durar 5 meses em vez de 3 meses?
pena33 Escreveu:É claro que a probabilidade é maior nas caches não premium de se "estragar" basta haver um maior numero de pessoas atrás dessas, mas nada isenta que as outras também se "estraguem".

Mas as caches premium é um mal com o qual vamos ter de conviver e "aceitar" pois a GS não as vai retirar. A GS não é nenhuma "santa casa da misericórdia", se queremos GS exista então as PMOC vão existir, temos é de saber coexistir com elas.

Para mim deviam ser todas publicas, mas compreendo a posição da GS.

O GS gosta disso porque entram dollares. A questão não é porque existem (para entrarem $$ na GS) mas sim porque os autores as criam.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #102 a quarta 03 set 2014, 15:35 

Fern@ndo Escreveu:
jasafara Escreveu:Não estou a falar de moral, mas de probabilidades...

Exato, probabilidades. Em vez de 50% de probabilidade de uma não-PMOC desaparecer passa para 30% para as PMOC. Em vez de demorar 3 meses e meio a desaparecer demora 5 meses. (Estes valores inventei-os agora. Não os vi em lado nenhum.)

Volto à pergunta inicial. Para quê PMOC? Para durar 5 meses em vez de 3 meses?
pena33 Escreveu:É claro que a probabilidade é maior nas caches não premium de se "estragar" basta haver um maior numero de pessoas atrás dessas, mas nada isenta que as outras também se "estraguem".

Mas as caches premium é um mal com o qual vamos ter de conviver e "aceitar" pois a GS não as vai retirar. A GS não é nenhuma "santa casa da misericórdia", se queremos GS exista então as PMOC vão existir, temos é de saber coexistir com elas.

Para mim deviam ser todas publicas, mas compreendo a posição da GS.

O GS gosta disso porque entram dollares. A questão não é porque existem (para entrarem $$ na GS) mas sim porque os autores as criam.

Vou inventar outras probabilidades. 3 para 1 ou seja +300% de probabilidade de desaparecerem se não forem PMOC ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #103 a quarta 03 set 2014, 15:37 

jasafara Escreveu:Achas ou não que em média um geocacher mais experiente coloque menos em risco uma cache do que um menos experiente?

Sem dúvida que não!
Experiência não é sinónimo de usá-la no bom sentido, muitos decidem usá-la em proveito próprio ou em mau sentido...

prodrive Escreveu:Creio que todos concordamos que as caches são escondidas para serem encontradas...

As caches não são escondidas para serem encontradas.
As caches são escondidas para serem encontradas por quem as quiser encontrar. ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #104 a quarta 03 set 2014, 15:40 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Achas ou não que em média um geocacher mais experiente coloque menos em risco uma cache do que um menos experiente?

Sem dúvida que não!
Experiência não é sinónimo de usá-la no bom sentido, muitos decidem usá-la em proveito próprio ou em mau sentido...
...

Pelo menos discordaste do ponto nuclear que por ter opinição contrária à tua me permite estar em desacordo contigo. Como são opiniões empíricas não nos resta mais nada do que estarmos de acordo de que estamos em desacordo :)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #105 a quarta 03 set 2014, 15:41 

Cada um pode ter o seu motivo, ego, protecção, etc...

Algumas das premium que fiz até eram "catitas" gostei delas pois deram trabalho a quem as fez, mas também havia "rolos fotográficos".

Eu quando colocar as minhas primeiras caches não vão ser premium (mas podiam ser), depois se alguma coisa mudar na minha opinião não digo que não venha a ter algumas preminum.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #106 a quarta 03 set 2014, 15:47 

Há umas query's simples que o João pode fazer e que poderão tirar algumas coisa a limpo de forma mais ciêntifica :)

1) Ver em média o número de logs de Needs Maintenance que as caches não PMOC e PMOC têm ao longo de um período (por exemplo 2013).
2) Ver em média por cada 100 founds o tal número de logs (fica independente do menor número de visitas que as PMOC previsivelmente terão).
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #107 a quarta 03 set 2014, 15:51 

Já agora a média de favoritos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #108 a quarta 03 set 2014, 15:53 

pena33 Escreveu:Já agora a média de favoritos.

Isso é outra coisa e eu posso fazer ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a quarta 03 set 2014, 16:46 

jasafara Escreveu:
pena33 Escreveu:Já agora a média de favoritos.

Isso é outra coisa e eu posso fazer ;)

Imagem

ter em conta que o número de finders PM não é muito significativo. Há muitos que o poderiam ser na altura do found e agora já não o são.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #110 a quarta 03 set 2014, 17:15 

Outro número com algum significado.
Das 1.290 caches publicadas em 2013 e 2014 e já arquivadas, temos 1.235 não PMOC(10,35% das 11.950 publicadas) e 55 PMOC(4,8% das 1.146 publicadas).
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes