End of History

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a quarta 03 set 2014, 15:14 

Re: End of History

Fern@ndo Escreveu:
jasafara Escreveu:Parece que no Brasil também já há fenómenos destes...

"...fazendo um boicote proposto pelo Moderador do Forum Brasileiro "Rui de Almeida..." :shock: (unknown-) (unknown-) (unknown-) :shock:

O mundo é muito pequeno. Parece uma quesília de "portugas" no Brasil.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #22 a quarta 03 set 2014, 16:31 

Fern@ndo Escreveu:

"...fazendo um boicote proposto pelo Moderador do Forum Brasileiro "Rui de Almeida..." :shock: (unknown-) (unknown-) (unknown-) :shock:

Apenas para tentar equilibrar com uma verdade, o chorrilho de mentiras que esse geocacher tem espalhado por todo o lado, reproduzo aqui um post da página Geocaching Brasil do Facebook https://www.facebook.com/groups/geocachingbrasil/.

"Ele conta para todos, que está sendo sabotado... Muito mais fácil pensar assim do que imaginar que caches somem o tempo todo, ainda mais quando são urbanos. Fora, que pelo que dizem, após entender a lógica de seus caches, é possível encontra-los sem GPS.
Segundo ele, aqui neste grupo, propusemos um boicote a ele (o que é verdade) e o idealizador foi o Rui (o que não é verdade). Deve pensar que também aqui, nos organizamos na tarefa de sabotar seus caches."
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #23 a quarta 03 set 2014, 16:53 

jasafara Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Quezília nenhuma.

Tudo se passa no âmbito dos fóruns da Groundspeak.

O meu papel, enquanto Forum Moderator Volunteer é cuidar que a atividade no Brasil, cresça em todas as suas nuances.
Esse geocacher parece apenas considerar duas alternativas para cada situação, sim ou não, preto ou branco, tentando impôr essa matriz a toda a gente.
É-me perfeitamente indiferente que prossiga o seu modo de jogar assim, até ao momento em que decida entrar em rota de colisão com algo que eu tenha escrito ou feito no fórum, ou que divulgue mentiras.

Nessas circunstâncias pontuais, tenho o direito de reagir, no sentido de me defender pessoalmente, e o dever de defender a comunidade, já que é notória a dificuldade de muitos dos geocachers brasileiros para se expressarem em inglês... e o geocacher em questão, usa os fóruns internacionais para falar do geocaching no Brasil, mesmo que o tópico inicialmente não tenha nada a ver com isso.

Sempre dizendo que quer dinamizar o geocaching no Brasil, não perde uma oportunidade de criticar negativamente a comunidade em que se insere. Pessoalmente, duvido que essa seja uma estratégia vencedora.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a quarta 03 set 2014, 17:02 

Li alguns tópicos por alto em que polemizaram um pouco e os assuntos até acho que são interessantes.

Não gostei deste aparte dele, que não defendendo eu o politicamente correecto, é desnecessáriamente agressivo e como dizes não contribui para uma estratégia vencedora.

PS: A "postura" dos colonizadores portugueses influenciou a cultura brasileira, um pouco de história: "os primeiros povoadores do Brasil (Portugueses) eram na maioria condenados pela justiça e por isso eram obrigados a trabalhar nas galés, à prisão perpétua ou à morte e tinham suas penas substituídas pelo degredo."

A aparente crítica ao colonizador, é fundamentalmente uma crítica ao povo e ao pais onde ele agora mora.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a quarta 03 set 2014, 17:52 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Quezília nenhuma.

Tudo se passa no âmbito dos fóruns da Groundspeak.

O meu papel, enquanto Forum Moderator Volunteer é cuidar que a atividade no Brasil, cresça em todas as suas nuances.
Esse geocacher parece apenas considerar duas alternativas para cada situação, sim ou não, preto ou branco, tentando impôr essa matriz a toda a gente.
É-me perfeitamente indiferente que prossiga o seu modo de jogar assim, até ao momento em que decida entrar em rota de colisão com algo que eu tenha escrito ou feito no fórum, ou que divulgue mentiras.

Nessas circunstâncias pontuais, tenho o direito de reagir, no sentido de me defender pessoalmente, e o dever de defender a comunidade, já que é notória a dificuldade de muitos dos geocachers brasileiros para se expressarem em inglês... e o geocacher em questão, usa os fóruns internacionais para falar do geocaching no Brasil, mesmo que o tópico inicialmente não tenha nada a ver com isso.

Sempre dizendo que quer dinamizar o geocaching no Brasil, não perde uma oportunidade de criticar negativamente a comunidade em que se insere. Pessoalmente, duvido que essa seja uma estratégia vencedora.

E aí cara?! As novela da Globo tão chegando ao Geoquéchin? Bacano memo!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quarta 03 set 2014, 18:09 

prodrive Escreveu:...E aí cara?! As novela da Globo tão chegando ao Geoquéchin? Bacano memo!!

E com uns "portugas" pelo meio :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #27 a quarta 03 set 2014, 18:34 

prodrive Escreveu:Bacano memo!!

Legau!
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #28 a quarta 03 set 2014, 18:58 

jasafara Escreveu:Li alguns tópicos por alto em que polemizaram um pouco e os assuntos até acho que são interessantes.

Não gostei deste aparte dele, que não defendendo eu o politicamente correecto, é desnecessáriamente agressivo e como dizes não contribui para uma estratégia vencedora.

PS: A "postura" dos colonizadores portugueses influenciou a cultura brasileira, um pouco de história: "os primeiros povoadores do Brasil (Portugueses) eram na maioria condenados pela justiça e por isso eram obrigados a trabalhar nas galés, à prisão perpétua ou à morte e tinham suas penas substituídas pelo degredo."

A aparente crítica ao colonizador, é fundamentalmente uma crítica ao povo e ao pais onde ele agora mora.

Li esse comentário dele e achei provocador demais...
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #29 a quinta 04 set 2014, 22:53 

jasafara Escreveu:Li alguns tópicos por alto...

O importante seria mesmo ler os tópicos em profundidade, de modo a compreender bem os recentes acontecimentos que levaram ao resultado que vos chamou a atenção.

Este http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325468&view=findpost&p=5418800 a partir do #142, que já é um duplicado em inglês, deste... bem mais sereno, por sinal. http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325481&view=findpost&p=5419001.

E particularmente este http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325606&view=findpost&p=5420575.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a quinta 04 set 2014, 23:47 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:Li alguns tópicos por alto...

O importante seria mesmo ler os tópicos em profundidade, de modo a compreender bem os recentes acontecimentos que levaram ao resultado que vos chamou a atenção.

Este http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325468&view=findpost&p=5418800 a partir do #142, que já é um duplicado em inglês, deste... bem mais sereno, por sinal. http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325481&view=findpost&p=5419001.

E particularmente este http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325606&view=findpost&p=5420575.

Grande romance. Ele poderá ter razão em muitas coisas, mas não é com fel que se apanham moscas...
E realmente não é nos fóruns em inglês que ele deveria expressar a sua opinião sobre o estado do geocaching no Brasil.
Mas pronto, agora transformou-se num geosanguessuga :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes