Geocacher Muito Viciado
Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11
Re: Duvida etica e moral
jasafara Escreveu:Uma coisa é se um comportamento nos chateia ou não, outra é se o consideramos correcto...
Claro que é saudável que não nos chateie. Afinal fazemos geocaching para disfrutarmos do que nele retiramos de bom e não para nos chatearmos com comportamentos de terceiros.
Agora e sem nos chatearmos deveremos se estivermos para aí virados, defender o que achamos correcto. E eu pessoalmente não acho correcto que alguém faça um found numa cache na Lua se lá não forDiria que tu também não
Então deveremos estabelecer o que é correcto, e isso (de acordo com as guidlines) não está definido para a situação aqui relatada.
No futebol não é correcto, e até é falta, fazer uma placagem ao jogador adversário. Já no futebol americano estás à vontade.
O geocaching, na sua essência, consiste em esconder caches (de acordo com as GL), procurar caches escondidas e fazer o respectivo found virtual depois de assinado o logbook real (por quem quer que seja). Nada disto parece ter sido violado.
Se eu fazia isto? Claro que não.
Eu conto a minha aventura que terá de corresponder necessariamente ao que vivi ou então estarei a mentir-me. Absurdo.
Se outros o fazem e estão bem consigo próprios?
De duas uma, ou a aventura que o geocaching não é importante e o que importa são as stats (e aqui ele está a jogar pelas regras - nada a apontar) ou então ele tem prazer em se enganar a si próprio - vivo bem com isso.
Parece-me ser o primeiro caso. Blame the numbers
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!