Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: quinta 03 abr 2014, 13:41

Mensagem Post: #431 a segunda 01 set 2014, 17:39 

Re: Founds Duvidosos

clcortez Escreveu:É por isso que se deve sempre tirar fotos a tudo de modo a servir de meio de prova caso entretanto não seja possível usar o logbook assinado como prova, quer pot destruição do mesmo, quer por arquivamento da cache.
Não agir desta forma, que me parece a mais transparente neste caso dos logs fora de prazo, é meio caminho para pactuar com a falta de transparência (vulgo batotice).

Concordo com a forma mínima de evitar dúvidas.
Não o faço por isso mas eu próprio tenho um arquivo fotográfico das nossas cachadas.

Agora sei que isto tem sido discutido mas ainda não consegui perceber o que ganho eu por exemplo que não aspiro sequer aos TOPs em fazer um found falso.

À bocado estava a meter-me contigo mas foi no evento do Felinos que me deixaste com menos peso na consciência de ter também alguns logs em atraso, que me perdoem os owners mas também prefiro do que fazer somente um OPC. Acho que merecem mais do que isso.

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #432 a segunda 01 set 2014, 18:03 

Tenho bastantes logs em atraso desde maio 2012... E então?!
Acho que o nunogil conseguiu aqui com sucesso levantar uma falsa questão..

Sent from my coise
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #433 a segunda 01 set 2014, 18:52 

heheheh

É aquela coisa do "Found antigo em cache arquivada" vs "Found em cache antiga arquivada"... tão em voga (esta última).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #434 a terça 02 set 2014, 00:59 

TiagoGH Escreveu:Tenho bastantes logs em atraso desde maio 2012... E então?!
Acho que o nunogil conseguiu aqui com sucesso levantar uma falsa questão..

Sent from my coise

Será falsa questão?
Quando uma cache está prestes a ser arquivada ou é desactiva mete-a sobre observação e depois vê o número de founds que recebe com um ano de atraso ;)
Imagem.....Imagem.....Imagem

Nano
Nano

Registado: quarta 06 jun 2012, 17:26

Mensagem Post: #435 a terça 02 set 2014, 12:08 

É aquela coisa do "Found antigo em cache arquivada" vs "Found em cache antiga arquivada"... tão em voga (esta última).

Já agora, posso colocar aqui uma pequena questão?

Há algum tempo atras, eu encontrei uma cache na Maia, por um mero acaso ao passar pelo local e na companhia de outro geocacher, o meu GPS deu indicação que estava uma cache por perto. Fomo procurar e demos com ela em perfeito estado.

Quando fui fazer o found no site foi quando reparei que a mesma tinha sido arquivada. Eu encontrei porque no meu GPS ainda tinha uma pocket antiga e quando passei no local assinalou uma cache nas redondezas.

De qualquer modo fiz o found e indiquei, atraves de uma ou duas fotos, inclusivé mandei uma mensagem ao owner, a indicar que a cache estava em perfeito estado e que a tinha encontrado sem saber que ela já tinha sido arquivada.

A questão é, eu encontrei sem saber que tinha sido arquivada deveria ou não ter feito o found?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #436 a terça 02 set 2014, 12:11 

mnsilva Escreveu:

Já agora, posso colocar aqui uma pequena questão?

Há algum tempo atras, eu encontrei uma cache na Maia, por um mero acaso ao passar pelo local e na companhia de outro geocacher, o meu GPS deu indicação que estava uma cache por perto. Fomo procurar e demos com ela em perfeito estado.

Quando fui fazer o found no site foi quando reparei que a mesma tinha sido arquivada. Eu encontrei porque no meu GPS ainda tinha uma pocket antiga e quando passei no local assinalou uma cache nas redondezas.

De qualquer modo fiz o found e indiquei, atraves de uma ou duas fotos, inclusivé mandei uma mensagem ao owner, a indicar que a cache estava em perfeito estado e que a tinha encontrado sem saber que ela já tinha sido arquivada.

A questão é, eu encontrei sem saber que tinha sido arquivada deveria ou não ter feito o found?

Acho mais ou menos consensual que tens todo o direito a fazer o found. Já me parece menos consensual se tendo noção que a cache está arquivada a devemos retirar...fora claro os casos em que se tem isso combinado com o owner.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #437 a terça 02 set 2014, 13:01 

jasafara Escreveu:Acho mais ou menos consensual que tens todo o direito a fazer o found. Já me parece menos consensual se tendo noção que a cache está arquivada a devemos retirar...fora claro os casos em que se tem isso combinado com o owner.

Mas tu retiras... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #438 a terça 02 set 2014, 13:04 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho mais ou menos consensual que tens todo o direito a fazer o found. Já me parece menos consensual se tendo noção que a cache está arquivada a devemos retirar...fora claro os casos em que se tem isso combinado com o owner.

Mas tu retiras... [:D]

Só as arquivadas há mais de 10 anos [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #439 a terça 02 set 2014, 22:17 

Acho que não há qualquer necessidade de sinalizar aqueles que têm founds duplicados e founds em caches próprias. Eles já se estão a auto-sinalizar com enormes bandeiras de propaganda ao PojectGC [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #440 a terça 02 set 2014, 22:22 

prodrive Escreveu:Acho que não há qualquer necessidade de sinalizar aqueles que têm founds duplicados e founds em caches próprias. Eles já se estão a auto-sinalizar com enormes bandeiras de propaganda ao PojectGC [:D]

The truth has been spoken
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes