Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #391 a sexta 29 ago 2014, 13:05 

Re: Founds Duvidosos

davipt Escreveu:- se tiver algures os links para os dups e selfies melhor ainda, ajuda-nos a limpar

Para quem não conhece esta "funcionalidade" do Geopt, aqui fica:

http://www.geopt.org/index.php/geocachers/founds-repetidos
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #392 a sexta 29 ago 2014, 13:06 

Sphinx1975 Escreveu:Já vi q o teu post entrou antes do meu daí a confusão

É por causa destes mal entendidos que eu gosto de colocar sempre o "Quote" para não haver dúvidas ao que me refiro :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #393 a sexta 29 ago 2014, 13:14 

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #394 a sexta 29 ago 2014, 16:38 

Há tantas formas para descobrir logs duplicados que só mesmo quem os quer manter é que não os apaga. Acontecerá a todos duplicar um log (ainda esta semana apaguei um meu!) de forma inadvertida. Mantê-los ou fazê-los de forma intencional é que já me parece pouco aceitável. Nisto nem sequer estou a considerar picardias motivadas pelos rankings, aos quais não tenho qualquer aversão ou amor, simplesmente convivo mal com a chico-espertice, seja ela em que circunstâncias for.

Large
Large

Registado: terça 01 jul 2014, 20:08

Mensagem Post: #395 a sexta 29 ago 2014, 16:41 

mas tipo, um log duplicado na mesma cache não conta só cimo um found? ou conta como 2?
ImagemImagem

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #396 a sexta 29 ago 2014, 16:53 

Parece que o algoritmo utilizado pelo GS e pelo geopt contabiliza 2 founds.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #397 a sexta 29 ago 2014, 16:54 

Os founds englobam todos os registos de found it que fizeres. Ou seja, um found vulgar pode ser duplicado (ou triplicado, ou quadruplicado, por ai fora). Daí a criação e debate neste tópico.
Os unique founds remetem para o numero de caches que encontraste e registaste como found, e neste não são observados os duplicados.

Para os fins estatísticos são considerados os primeiros.

Large
Large

Registado: terça 01 jul 2014, 20:08

Mensagem Post: #398 a sexta 29 ago 2014, 17:16 

bitpt Escreveu:Um outro link útil:

http://www.project-gc.com/Profile/findbadlogs

Não sabia que nesse site também se via isso. Eu não costumo usar muito IAAN para ver as minhas stats, uso mais este site. O problema é que demora dias senão semanas a actualizar. Mas agora fui ver badlogs do top geocachers de Portugal e estou chocado :shock:
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #399 a sexta 29 ago 2014, 19:36 

AlexCatarina Escreveu:mas tipo, um log duplicado na mesma cache não conta só cimo um found? ou conta como 2?

Gilliam Escreveu:Parece que o algoritmo utilizado pelo GS e pelo geopt contabiliza 2 founds.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Não se pode propriamente falar de algoritmos. a GS contabiliza todos os founds registados (seja 1 ou 20 na mesma cache). O (geopt-) limita-se a recuperar o valor devolvido pela API da GS. Claro que o IAAN tendo os logs poderia fazer acertos aos números, mas não seria uma boa solução e às tantas ninguém se entendia com os números. Já bastam as labcaches que não são justificadas por logs de founds...
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 10 out 2011, 23:27

Mensagem Post: #400 a sexta 29 ago 2014, 20:19 

AlexCatarina Escreveu:
bitpt Escreveu:Um outro link útil:

http://www.project-gc.com/Profile/findbadlogs

Não sabia que nesse site também se via isso. Eu não costumo usar muito IAAN para ver as minhas stats, uso mais este site. O problema é que demora dias senão semanas a actualizar. Mas agora fui ver badlogs do top geocachers de Portugal e estou chocado :shock:

Não fiques tão chocado. Ambos os sites estão completamente desfasados da realidade, talvez por limitações da api. Mesmo nos casos mais flagrantes não vejo grande desvio *real* quer de dups quer de selfies. A realidade é bem menor que os valores dos dois sites. É como disse mesmo 1000 selfies founds do ribeiro são peanuts nas 15k que fez.

Isto para reiterar que andar à procura de dups e selfies é tempo perdido. São valores pequenos, e difíceis de calcular. Eu tinha dups, uns propositados outros por engano. Corrigi. Ambos os sites continuam a chamar-me batoteiro. Assumi que haveria uma cache, um dia, uma semana, até que procurei o Ribeiro e reparei que o site reportava erros de há meses atrás. Worthless

Sent from my iPhone using Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes