Re: Founds Duplicados
Sinceramente, acho que posso bem com esses todos que estão lá por cima, podem retirar esses que fazem founds duplicados ou nas próprias caches e vão aparecer outros 30 a seguir, porquê?
Porque é o Geocaching que temos.
Vou dar meia dúzia de exemplos, de casos de malta que não está nesse TOP e fez/faz coisas tão ou mais graves para mim, tudo para garantir mais um FOUND!
- Fazem um determinado PT, há uma cache desaparecida, não conhecem o owner de lado nenhum, deixam um pedaço de papel debaixo de uma pedra e logam o FOUND
- Fazem um determinado PT, há uma cache desaparecida, como não vão voltar a esta zona, fazem um FOUND (sem qualquer tipo de log físico) porque "como não vamos passar por estes lados, deixamos a nossa visita e o nosso found"
- Há uma cache com uns 10 DNFs, e há malta que obviamente deu de caras com o DNF e o container não está lá mesmo. A malta não faz o DNF e espera... até que o owner faz uma nota no dia 15/05/2014 "O container desapareceu, vai se reposta em breve", a malta com a cache em watchlist, vai fazer os "logs em atraso" e faz found com data anterior a 15/05/2014, afinal, o owner não tem como comprovar o FOUND. (o mesmo para arquivadas)
- Visitam uma cache, o primeiro ponto não está lá de todo, mas como eles não vão voltar a esta zona, logam a cache com a desculpa de "Não temos culpa que o owner não faça a manutenção, por isso temos o direito de fazer found".
- Malta que em 2 e 3 teams, se junta para ir a uma zona vazia, sem caches. Largam 50 containers e garantem FOUNDS de beta-test a meia dúzia de amigos que estiveram lá a plantar (supostamente) (esta é um 2 em 1, aldrabar founds e plantar caches de m*rda)
- Eventos com vários dias com caminhadas por PT's. A malta vai ao 1º dia, o evento tem 3 dias, logam FOUND nas caminhadas todas.
Estão "todos" preocupados com o Top10 no ranking nacional, eu estou preocupado com estes maus hábitos dos que estão a inchar 500 caches por mês e que acham "tudo normal" em fazer o que acima descrevi.
Podem retirar esses todos do Top10, daqui a uns meses vão ter outro top10 do mesmo género.
Cláudio
