TB
Registado: quarta 05 out 2011, 13:30
Re: Founds Duplicados
Sent from my coise...
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
TB
Registado: quarta 05 out 2011, 13:30
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
POLgeo Escreveu:1 - Rankings (?) têm o valor que cada qual lhe queira dar mas são os provocadores de muitas discussões só porque é desagradável verificar que a, b, ou c estão à minha frente porque são "batoteiros". Se assim não fosse quem se sentiria "incomodado" com founds duplicados ou de sofá? Só por puritanismo?
POLgeo Escreveu:2 - De acordo com as regras, os owners podem tomar medidas. Tudo o que possa ser feito para os ajudar ou incentivar a gerir essas situações é bem vindo. No limite a culpa de tais situações é deles.
POLgeo Escreveu:3 - Com base no que neste post está referido, pode e deve o Geopt promover um bom "Manual de boas práticas" para praticantes de geocaching, quer como owners quer como founders e se, considerarem que o found duplicado é uma má prática é para o lado do owner que deve cair o ónus de o apagar.
POLgeo Escreveu:4 - Se o Geopt é o site de referência do geocaching em Portugal não percebo porque só mobiliza 250. Pensava que eram bem mais.
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Geopt Proud Member
RuiJSDuarte Escreveu:O que interessaria a muitos, julgo eu, seria um inverter da tendência actual e a real auto regulação pelos intervenientes. É isto que se vai debatendo aqui... ou não? Nessa auto regulação cabe a exclusão dos que utilizam indevidamente ferramentas e recursos disponibilizados po outros, que tenham uma filosofia diferente? Espero sinceramente que sim.
Geopt Lackey
Geopt Proud Member
jasafara Escreveu:Só se conseguem 250 opiniões se se condicionar o acesso ao IAAN a uma obrigação de votar...
É uma forma um bocado drástica de referendar a comunidade, mas que não chateará muito.
Pode servir para este efeito ou para outras perguntas que se queiram fazer...
Tipo a votação que já é possível em tópicos, mas com um incentivo forte a que a participação seja maciça...
Geopt Lackey
Geocacher Viciado
Registado: quinta 02 set 2010, 13:09
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Pintelho Escreveu:E destacar este tópico na Home, em vez de forçar votações? É que, tenho para mim, a maioria dos users não está, sequer, a ler isto. Algo tipo: IAAN: queremos a tua opinião! na Home há-de chamar participantes...
em a implementar. Ou seja logo à partida as opções terão de ser validadas por quem as pode implementar (o que neste caso quer dizer o João concordar com as opções disponíveis Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes