Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #211 a segunda 25 ago 2014, 00:05 

Re: Founds Duplicados

RuiJSDuarte Escreveu:Ou seja, admitimos que há pessoal que é batoteiro e que tem nível para muito mais, mas/e preferimos não fazer nada?!

Por muita vontade que tenhas de excluír o Team Ribeiro, ele continuará a praticar Geocaching enquanto a Groundspeak o permitir :)

Tenho a sensação que isto se está a transformar numa caça às bruxas, quando o objectivo deveria ser, na minha opinião evitar o contágio para novos Geocachers :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #212 a segunda 25 ago 2014, 00:08 

jasafara Escreveu:A propósito. Não me choca que quem dá as caches para adopção registe um found na mesma.

Mixed feelings. Então o moço não tem tempo para ir à cache para mudar o container e dá-a para adopção, mas já tem tempo para ir lá fazer o found? :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #213 a segunda 25 ago 2014, 00:10 

zipp Escreveu:Sim. É verdade que dados tempo e vontade suficientes tudo é possível. E por isso digo que a regra deve manter-se simples.
As chico-espertices devem ficar para depois mas uma coisa importante é não deixar passar as aldrabices só porque é possível aldrabar. Como se costuma dizer: enganem-me mas ao menos que me enganem bem. Tão bem que me seja impossível dizer que não dei por isso.

E depois é sempre possível que mesmo não seja possível detectar fraude de forma automática o seja porque se sabe que ela aconteceu. Nesse caso é simples. Em vez de a exclusão ser temporária porque se quere permitir que o que lhe deu origem seja corrigido é permanente porque o geocacher é claramente e afrontosamente batoteiro. Afinal o team.casc.eiro e outros foram excluídos por decisão manual.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #214 a segunda 25 ago 2014, 00:12 

LOL, eu Pessoalmente já exclui o Team Ribeiro. :)

Pessoalmente e em relação ao "enquanto a Groundspeak o permitir", estou a fazer um esforço junto da mesma para que a brincadeira que fez à minha porta lhe saia BEM CARO, a ver vamos.

De resto, não é uma caça às bruxas pois a minha postura em relação ao tema é bem clara, e já tem bastante tempo... o Ribeiro é a face mais visível da coisa?! Não é por minha causa certamente... ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #215 a segunda 25 ago 2014, 00:13 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A propósito. Não me choca que quem dá as caches para adopção registe um found na mesma.

Mixed feelings. Então o moço não tem tempo para ir à cache para mudar o container e dá-a para adopção, mas já tem tempo para ir lá fazer o found? :?

Teve pelo menos tempo para a publicar (e até lhe poderá ter feito manutenção algumas vezes). E a cache deve ter algum valor para alguém a quer adoptar. Não ter direito nem a um found também me provoca Mixed feelings :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #216 a segunda 25 ago 2014, 00:15 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Ou seja, admitimos que há pessoal que é batoteiro e que tem nível para muito mais, mas/e preferimos não fazer nada?!

Por muita vontade que tenhas de excluír o Team Ribeiro, ele continuará a praticar Geocaching enquanto a Groundspeak o permitir :)

Tenho a sensação que isto se está a transformar numa caça às bruxas, quando o objectivo deveria ser, na minha opinião evitar o contágio para novos Geocachers :)

É isto. Ele pode fazer Geocaching desde q a GroundSpeak o permita e o geopt não se deve imiscuir nesse assunto. Mas como exemplo de boas práticas, pode e deve sinalizar os casos nas suas próprias ferramentas, por motivos pedagógicos.
Os Team Ribeiros do país ficam contentes, o geopt cumpre um papel pezagógico sem autoritarismo infundado e, hopefully, a comunidade autorregula-se, minimizando o número de ' batoteiros'. E é como dizia o zipp: KISS.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #217 a segunda 25 ago 2014, 00:19 

jasafara Escreveu:Afinal o team.casc.eiro e outros foram excluídos por decisão manual.

Num cenário de sinalização das "más-práticas" faz-me sentido que o Team Casc.eiro passe a figurar no ranking, com uma sinalização de cor diferente para as contas fantasma. Houve mais casos assim:

http://www.geocaching.com/profile/?u=FigueiraDaFozStats
http://www.geocaching.com/profile/?u=ProJet

Eventualmente também me faz sentido assinalar de outra cor as Teams formadas por várias contas individuais

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #218 a segunda 25 ago 2014, 00:21 

Pintelho Escreveu:
prodrive Escreveu:

É isto. Ele pode fazer Geocaching desde q a GroundSpeak o permita e o geopt não se deve imiscuir nesse assunto. Mas como exemplo de boas práticas, pode e deve sinalizar os casos nas suas próprias ferramentas, por motivos pedagógicos.
Os Team Ribeiros do país ficam contentes, o geopt cumpre um papel pezagógico sem autoritarismo infundado e, hopefully, a comunidade autorregula-se, minimizando o número de ' batoteiros'. E é como dizia o zipp: KISS.

Na mouche!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #219 a segunda 25 ago 2014, 00:22 

prodrive Escreveu:...Eventualmente também me faz sentido assinalar de outra cor as Teams formadas por várias contas individuais

Isto é para ganhares o apoio incondicional do Idílio [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #220 a segunda 25 ago 2014, 00:22 

prodrive Escreveu:Tenho a sensação que isto se está a transformar numa caça às bruxas, quando o objectivo deveria ser, na minha opinião evitar o contágio para novos Geocachers :)

Concordo contigo. O primeiro gajo a assumir que isto era só para "os correr à paulada" devia ser excluído do tópico até corrigir o que disse. Ah já está.
O importante mesmo é evitar o contágio para novos Geocachers mas também deixar de fingir que as más práticas aceites não incomodam ninguém.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes