Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #151 a domingo 24 ago 2014, 12:18 

Re: Founds Duplicados

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Não me parece que o fenómeno esteja tão generalizado como o Prodrive dizia.

Pois, eu acho que são muitos casos de Geocachers com muitos Founds que estão nas posições cimeiras dos Rankings e outros que caminham rapidamente para lá, e que não tarda passarão a ser as "referências" do jogo.
Há um ano atrás haveria um ou dois jogadores com esta prática, hoje haverá uma centena deles, daqui a um ano serão 500 ou 1000, daqui a dois anos já serão excepção aqueles que não caíram nessa "má-prática".

Estou perfeitamente de acordo que actualmente são uns tantos e que são "referências". Boa razão para se tomar medidas drásticas e profusamente publicitadas.
Alguns dos que aparecem na lista acredito bem que não tivessem bem mentalizado o que os seus exemplos podem ser de "más-prácticas" para os novos geocachers...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #152 a domingo 24 ago 2014, 12:56 

Acrescento que um "castigo" (para o castigado ou como exemplo para os potencias novos candidatos a sujeitos a "castigo") para ser eficiente tem de doer mesmo. Assim a supressão de aparecer nos rankings está associado também ao deixar de constar nas badges e de ter acesso ao Geopt Tools. Neste último caso se contribuiu com algum montante esse deve ser devolvido.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #153 a domingo 24 ago 2014, 13:32 

tinha pensado até alterar todos os badges/mapas de "cheaters" para um badge a dizer que não joga de acordo com as regras...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #154 a domingo 24 ago 2014, 13:35 

hulkman Escreveu:tinha pensado até alterar todos os badges/mapas de "cheaters" para um badge a dizer que não joga de acordo com as regras...

Muito bom! :)
Não concordo muito que se "mexa" com funcionalidades e/ou outras que não tenham directamente a ver com cada e qualquer assunto... se tem a ver com estatisticas e ou rankings faz-se x, se tem a ver com as tools e com batch discovers e etc, faz-se y e assim adiante... cada macaco no seu galho. :twisted:

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #155 a domingo 24 ago 2014, 15:56 

jasafara Escreveu:PS. Ter-se-á de ter alguma atenção com geocachers já não activos e que eventualemente já nem acedam ao mail registado e que tenham poucas "anomalias". Esses não me parece que devam ser excluídos.

Este PS. é TOP Joaquim.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #156 a domingo 24 ago 2014, 15:57 

Façam o que entenderem melhor. Mas não matem o (geopt-) ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #157 a domingo 24 ago 2014, 16:07 

btrodrigues Escreveu:O Gustavo viu a luz :)

Não estou a ver qual seja a luz.
Repara, desde o início deste tópico que digo que esta é uma prática comum, praticamente generalizada e com tendência a estar enraizada.

Desde que o Pintelho sugeriu a ideia dela estar sinalizada nos Rankings que simpatizei com ela e que parece que possa ter um efeito pedagógico que faça muita gente retroceder na sua prática e até alertar para erros involuntários praticados por alguns jogadores.

Não mudei uma vírgula no meu discurso. Qual é mesmo a luz que eu vi que ainda não tinha visto?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #158 a domingo 24 ago 2014, 16:20 

jasafara Escreveu:Eu acho que o mais pedágogico é mesmo fazê-los desaparecer dos Rankings

Mais pedagógico para eles ou para nos novos Geocachers?
Para alguém que se inicia no Geocaching, não vê o determinado Geocacher no Ranking e nem se apercebe que ele existe, contudo vê um listing com um log dum owner na própria cache e parece-lhe normal.

Se esse nick estiver no Ranking, assinalado como praticante de "más práticas", um Geocacher novo percebe que essa prática existe, mas que não é vista com bons olhos pela comunidade.
jasafara Escreveu:PS. Ter-se-á de ter alguma atenção com geocachers já não activos e que eventualemente já nem acedam ao mail registado e que tenham poucas "anomalias". Esses não me parece que devam ser excluídos.

Regime de excepções?! Parece-me perigoso.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #159 a domingo 24 ago 2014, 16:22 

prodrive Escreveu:

Regime de excepções?! Parece-me perigoso.

Perigoso é uma palavra muito simpática.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #160 a domingo 24 ago 2014, 16:24 

nunogil Escreveu:Façam o que entenderem melhor. Mas não matem o (geopt-) ;)

:) O mote do Geopt sempre foi (que me lembre) "da comunidade para a comunidade"... isto parece-me mesmo isso, mais um passo da comunidade a favor da comunidade, a não ser que a comunidade seja composta por um bando de batoteiros e afins que ainda por cima se aproveitem do que é colocado à sua disposição para alcançar os seus fins menos "simpáticos" e que muitas vezes estão mascarados de "cada um joga como quer". (maintained)

Pessoalmente não acredito em tal e por isso mesmo referi que não se devem confundir alhos com bugalhos e se devem separar as águas... acho que o "PS" do Joaquim que referes faz todo o sentido e que devemos salvaguardar casos especificos para que não se perca a história do nosso geocaching, além de possívelmente serem casos de pessoas que já nem se lembram do que é o geocaching e que mesmo assim continuam a ser importantes no panorama nacional, regra geral como exemplos do que se fazia bem.

Sou todo a favor do "Regime de excepções", a excepção é que faz a regra.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes