Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #101 a sábado 23 ago 2014, 00:34 

Re: Founds Duplicados

paulohercules Escreveu:
nunogil Escreveu:
paulohercules Escreveu:
nunogil Escreveu:
paulohercules Escreveu:Atenção que eu não escrevi nada, apenas citei o que está escrito no Help Center da Groundspeak: http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=80

E apesar de ser possível registar um found numa cache do próprio, é referido que não é correcto: "It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it."

Parece um paradoxo mas, creio que terá a ver com as caches adoptadas...

Sim, Paulo, exacto.

Não creio que terá a haver com as caches adoptadas pois essas até à data de adopção são caches como outras quaisquer.
Parece-me fazer menos sentido depois de as adoptar apagar o found realizado anteriormente e quando foi realmente um found.

Já registei e vou continuar a registar founds em caches que, adoptei mas nunca encontrei anteriormente. [;)]

Pois bem...
Eu já loguei 3 caches minhas que arquivei.
Eu já loguei caches antes de adoptar sem saber que as iria adoptar.

Eu já adoptei 7 caches e nunca as loguei, nem antes nem depois de as adoptar.
- Islamismo [Mesquita]
- Run to the Hills
- PICNIC
- Na Rota do Românico - Peregrinos de Santiago
- A Travessia dos Peregrinos de Santiago
- Guincho's Sea
- Cinfães do "Douro"

Pelo que explicastes no post #78 deste tópico, só vais registar o found nas que adoptaste depois de as arquivares, certo? [:D] :lol:

Não conto arquivar as caches que adoptei. Mas na verdade nunca conto arquivar nenhuma cache.
Mas sim, é isso :lol: :lol: :lol:
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #102 a sábado 23 ago 2014, 00:38 

Tenho a certeza que o Nuno prescindirá desta irrelevante para os números meia dúzia de founds em troca de continuar a aparecer (e a subir) no IAAN e poder usufruir das badges e isso ;)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #103 a sábado 23 ago 2014, 00:40 

jasafara Escreveu:Tenho a certeza que o Nuno prescindirá desta irrelevante para os números meia dúzia de founds em troca de continuar a aparecer (e a subir) no IAAN e poder usufruir das badges e isso ;)

Sim. Ainda não chegou o dia em que penso arquivar caches para somar mais um sorriso.
Pensando bem acho que não vai chegar :roll:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #104 a sábado 23 ago 2014, 00:48 

TiagoGH Escreveu:Acho mal o prodrive, sendo um geocacher bastante influente, ter essa atitude de assobiar para o lado e "cada um faz o que quer e tal...".

Tiago, não sei de onde veio essa ideia.

Fui o único a apresentar uma proposta coerente para este assunto: http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=194501#p194501

Não é pelo facto de 3 Geocachers acharem que os devemos correr à paulada e tu estares de acordo, que se faça.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #105 a sábado 23 ago 2014, 00:56 

prodrive Escreveu:
TiagoGH Escreveu:Acho mal o prodrive, sendo um geocacher bastante influente, ter essa atitude de assobiar para o lado e "cada um faz o que quer e tal...".

Fui o único a apresentar uma proposta coerente para este assunto: http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=194501#p194501

Não é pelo facto de 3 Geocachers acharem que os devemos correr à paulada e tu estares de acordo, que se faça.

Gistavo, não sei de onde veio essa ideia.

Eu pelo menos apenas defendi que o IAAN deveria estabelecer critérios que considere correctos e formatadores de bom princípios para os novos geocachers.
Qualquer geocacher que os aceite constará lá, Quem não os aceitar auto-exclui-se. Muito diferente de correr à paulada quem quer que seja..
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #106 a sábado 23 ago 2014, 00:57 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Eu pelo menos apenas defendi que o IAAN deveria estabelecer critérios que considere correctos e formatadores de bom princípios para os novos geocachers.
Qualquer geocacher que os aceite constará lá, Quem não os aceitar auto-exclui-se. Muito diferente de correr à paulada quem quer que seja..

Logar caches próprias é auto-excluir-se?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #107 a sábado 23 ago 2014, 01:02 

Eu sou da opinião da cena da paulada.
Sent from my phone using Tapatalk

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #108 a sábado 23 ago 2014, 01:04 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu sou da opinião da cena da paulada.

Na Nalga, queres ver?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a sábado 23 ago 2014, 01:04 

nunogil Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Logar caches próprias é auto-excluir-se?

Eu as únicas duas regras que definiria até ver são as que considero más prácticas (e não porque diz nas guidelines) e que são possiveis de validar de forma fácil (devia ser a GS a fazê-lo, mas como não o faz, não quer dizer que o IAAN não o faça...)

- Alertar os geocachers que fazem logs em duplicado (estou convencido que a maioria é por engano). Senão os corrigirem seria uma razão de exclusão.
- A outra seria todos os geocachers que registam found em caches próprias, excepto eventos e antes de adoptadas. Esses não são por engano de certeza.

O que acho é que se alguém quer fazer o seu geocaching (que a GS permite) tem todo o direito. Mas também há o direito de o (geopt-) ter uma linha de conduta que não concorde com isso.

Eu pelo menos gostaria que o (geopt-) não fosse neutro na tentativa de ser o mais eucuménico possível, mas tomasse activamente posição sobre o que é correcto e não é correcto.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #110 a sábado 23 ago 2014, 01:05 

Mas gostava mais se fosse do gênero da coisa das tools... De um momento para o outro "tau", "já foste"!!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes