Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #81 a sexta 22 ago 2014, 23:26 

Re: Founds Duplicados

nunogil Escreveu:
prodrive Escreveu:
nunogil Escreveu:Logo as caches que arquivo, m*rda!

Porquê? São mais difíceis de encontrar quando não estão lá? [:P]

Porque tenho vontade de as logar logo quando são publicadas mas como no mapa a "estrela" seria trocada pelo "sorriso" e não me oriento com isso por uma questão de organização, logo quando as arquivo pois as mesmas desaparecem do mapa. IAAN 8-)

Deixa-me ver se percebi...
Crias uma cache e depois de esta ser arquivada, fazes um registo como se a tivesses descoberto?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #82 a sexta 22 ago 2014, 23:31 

AntMadeira Escreveu:
nunogil Escreveu:
prodrive Escreveu:

Porque tenho vontade de as logar logo quando são publicadas mas como no mapa a "estrela" seria trocada pelo "sorriso" e não me oriento com isso por uma questão de organização, logo quando as arquivo pois as mesmas desaparecem do mapa. IAAN 8-)

Crias uma cache e depois de esta ser arquivada, fazes um registo como se a tivesses descoberto?

Tal e qual.

Não fiz nesta porque não fui eu a arquivá-la, mas agora com esta conversa estou a ponderar fazer.

Mas fiz nesta, nesta e nesta.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #83 a sexta 22 ago 2014, 23:32 

nunogil Escreveu:Não. Não conheci o local nem vi a cache.

OK, entendo a diferença.

Contudo o significado de found é encontrar caches.

No perfil de Geocacher há duas colunas distintas: Founds e Hides

Founds - Para as caches que encontras
Hides - Para as caches que escondes

Não te parece promíscuo assinalares com um Found aquelas em que te limitaste a esconder (Hide)?

Não estou a questionar a tua forma de jogar, apenas a certificar-me que entendeste plenamente a nomenclatura do jogo e que actuas assim por opção própria mesmo sabendo que estás a deturpar as "regras" do jogo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #84 a sexta 22 ago 2014, 23:37 

prodrive Escreveu:
nunogil Escreveu:Não. Não conheci o local nem vi a cache.

OK, entendo a diferença.

Contudo o significado de found é encontrar caches.

No perfil de Geocacher há duas colunas distintas: Founds e Hides

Founds - Para as caches que encontras
Hides - Para as caches que escondes

Não te parece promíscuo assinalares com um Found aquelas em que te limitaste a esconder (Hide)?

Não estou a questionar a tua forma de jogar, apenas a certificar-me que entendeste plenamente a nomenclatura do jogo e que actuas assim por opção própria mesmo sabendo que estás a deturpar as "regras" do jogo.

Entendi plenamente a nomenclatura do jogo.

Enquanto owner nunca tiveste que procurar uma cache tua? Se não, eu já! Se já, eu também já. Podia logá-la, claro. Quando vou fazer manutenção tenho que encontrar a minha cache, certo? Ou seja...
Bem, pois é, e se fizer 6 manutenções à mesma cache... encontro-a 6 vezes... Ou seja...

Não, também não funciono assim.

Penso não estar a deturpar as "regras" do jogo. Depois de ter lido o que foi escrito pelo Paulo Hércules parece-me sensato pensar que não estou a deturpar as "regras" do jogo. Se estiver... é isso mesmo, é a minha forma de jogar.

Loguei 3 caches minhas que arquivei.
Penso que não seja isso o pior que se anda passar neste nosso hobbie. Penso eu. Mas...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #85 a sexta 22 ago 2014, 23:45 

Atenção que eu não escrevi nada, apenas citei o que está escrito no Help Center da Groundspeak: http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=80

E apesar de ser possível registar um found numa cache do próprio, é referido que não é correcto: "It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it."

Parece um paradoxo mas, creio que terá a ver com as caches adoptadas...
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #86 a sexta 22 ago 2014, 23:46 

nunogil Escreveu:
AntMadeira Escreveu:
nunogil Escreveu:
prodrive Escreveu:

Tal e qual.

Não fiz nesta porque não fui eu a arquivá-la, mas agora com esta conversa estou a ponderar fazer.

Mas fiz nesta, nesta e nesta.

Uau, e eu a pensar que já tinha visto de tudo. :lol:

Só fico na dúvida se estás a ser irónico, sarcástico ou se acreditas mesmo que isso está correto... :roll:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #87 a sexta 22 ago 2014, 23:47 

nunogil Escreveu:Entendi plenamente a nomenclatura do jogo.

Enquanto owner nunca tiveste que procurar uma cache tua? Se não, eu já! Se já, eu também já. Podia logá-la, claro. Quando vou fazer manutenção tenho que encontrar a minha cache, certo? Ou seja...
Bem, pois é, e se fizer 6 manutenções à mesma cache... encontro-a 6 vezes... Ou seja...

Nas Guidelines diz o seguinte:
Can I log a find on my own geocache? What about when I go back to visit?

It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it.

Vou traduzir-te:
Posso logar um find na minha própria cache? E se for quando eu regressar para a visitar?

É considerada "má actuação" logar finds nas próprias caches, independentemente de quando o fizerem.

nunogil Escreveu:Penso não estar a deturpar as "regras" do jogo. Depois de ter lido o que foi escrito pelo Paulo Hércules parece-me sensato pensar que não estou a deturpar as "regras" do jogo. Se estiver... é isso mesmo, é a minha forma de jogar.

Posto isto presumo que consigas chegar à conclusão que estás a deturpar as regras de jogo e que estás a jogar de uma forma digamos... pouco ortodoxa.
nunogil Escreveu:Loguei 3 caches minhas que arquivei.
Penso que não seja isso o pior que se anda passar neste nosso hobbie. Penso eu. Mas...

Concordo!! Prefiro que faças 3000 founds nas tuas próprias caches que despejes 90 resíduos sólidos de carreirinha numa via pública ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #88 a sexta 22 ago 2014, 23:47 

paulohercules Escreveu:Atenção que eu não escrevi nada, apenas citei o que está escrito no Help Center da Groundspeak: http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=80

E apesar de ser possível registar um found numa cache do próprio, é referido que não é correcto: "It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it."

Parece um paradoxo mas, creio que terá a ver com as caches adoptadas...

Sim, Paulo, exacto.

Não creio que terá a haver com as caches adoptadas pois essas até à data de adopção são caches como outras quaisquer.
Parece-me fazer menos sentido depois de as adoptar apagar o found realizado anteriormente e quando foi realmente um found.

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #89 a sexta 22 ago 2014, 23:50 

Eh lah!

Há uns bons meses que não lia um tópico neste forum com tanto gosto e afinco! (à excepção desta meia dúzia de últimos posts parvos)

Sou a favor de tudo o que diz o jasafara, o BT, o Rui Duarte, o Zipp...
Se querem jogar feio, vão para outro quintal e não poluam este. Que criem o Geoparving, para poderem jogar como bem entenderem.

Acho mal o prodrive, sendo um geocacher bastante influente, ter essa atitude de assobiar para o lado e "cada um faz o que quer e tal...".

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #90 a sexta 22 ago 2014, 23:54 

prodrive Escreveu:
nunogil Escreveu:Entendi plenamente a nomenclatura do jogo.

Nas Guidelines diz o seguinte:
Can I log a find on my own geocache? What about when I go back to visit?

It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it.

Vou traduzir-te:
Posso logar um find na minha própria cache? E se for quando eu regressar para a visitar?

É considerada "má actuação" logar finds nas próprias caches, independentemente de quando o fizerem.

nunogil Escreveu:Penso não estar a deturpar as "regras" do jogo. Depois de ter lido o que foi escrito pelo Paulo Hércules parece-me sensato pensar que não estou a deturpar as "regras" do jogo. Se estiver... é isso mesmo, é a minha forma de jogar.

Posto isto presumo que consigas chegar à conclusão que estás a deturpar as regras de jogo e que estás a jogar de uma forma digamos... pouco ortodoxa.

Ui. "Má actuação" = Deturpar as regras?
Segundo essa frase também estas a "deturpar as regras" por teres logado as caches que adoptaste. ;)

prodrive Escreveu:
nunogil Escreveu:Loguei 3 caches minhas que arquivei.

Concordo!! Prefiro que faças 3000 founds nas tuas próprias caches que despejes 90 resíduos sólidos de carreirinha numa via pública ;)

90? Estás muito enganado.
Deduzo que estejas a falar disto:

Decidi fazer este Power Trail durante a tarde e por isso lá fui com os meus filhos atrás destas caches todas numa caminhada muito agradável de linha à linha! TFTC

Uma voltinha para fazer o inicio deste grandioso PT.
As 40 caches já publicadas foram todas encontradas sem problemas e de boa saúde.
Parabéns Nuno por mais esta Mega iniciativa.
E venham as outras 200.
OPC

Aproveitando a tarde livre que tinha resolvi atacar este PT que ficava ali pertinho de casa e que tinha saido há poucos dias.
Assim sendo fiz-me há estrada e lá fui ao encontro de mais estes tesourinhos que apareceram sem grandes dificuldades ficando no entanto algumas ainda por fazer da parte final pois o tempo que tinha já não dava para acabar ficam para um dia destes!
No decorrer do percurso ainda deu para cruzar com outros geocacheres que tambem andavam no mesmo que eu tendo ainda trocado algumas palavras com os mesmos os quai tal como eu mostravam grande satisfação em relação a este PT!!!
Obrigado ao owner pela partilha destes locais e tambem por desta forma deixar o meu mapa geocacheano mais sorridente!!!!
Apenas uma desculpa por os loogs serem todos iguais,mas tal deve-se ao fato da quantidade!
Tftc

Outra nota para o PT “Da linha à linha” que fiz com muito prazer! E avaliar pela muito recente publicação e pelo número surpreendente de visitas que já tem, vai ser um sucesso e pelos vistos há muitos geocachers que : ”gostam de rolos fotográficos e coisas do género e de PTs cansativos”. :-) Muitos parabéns ao owner!!!

Confessamos que não somos muito fãs do entre e sai do carro não sei quantas vezes, somos mais por umas belas caminhadas campestres, mas numa coisa reparámos, é que da parte do owner houve algum cuidado na colocação das mesmas. Praticamente em todas elas temos hipótese de estacionar o carro em segurança e ir à procura da magana. As dicas e coordenadas certinhas facilitam a procura.
Uma palavra de agradecimento ao owner por ter idealizado este PT.

Mesmo com frio e vento, foram umas horas melhor passadas, do que sentado no sofá a ver uma qualquer repetição de uma série já mais que vista, ou um filme visto pela éssima vez.
Obrigado pela viagem.

Vou-me repetir nos logs mas as caches que tenho feito ultimamente merecem isso e neste caso se fosse membro premium atribuía favoritos a todas as caches deste PT pois ou pelas coordenadas exatas ou pelas dicas que não deixam dúvidas consegui encontrar todas as caches deste PT, que penso ser o objetivo do geocaching, visitar novos locais e encontrar as caches, a não ser que eu esteja enganado. danaz

Posso acrescentar que este conjunto de caches, embora estejam colocadas ao longo duma estrada com muito movimento, está-se a tornar num grande pt, feito com pequenos mas importantes pormenores como: lugar para parar com segurança junto à cache, e do mesmo lado onde esta se encontra; coordenadas certas; e dicas directas, claras, óbvias e precisas.

Gustavo, pontos de vista. IAAN. Faz quem quer.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes