Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a sexta 22 ago 2014, 12:43 

Re: Founds Duplicados

jasafara Escreveu:A menos que se faça uma query à BD IAAN (fácil) que descarte os founds em caches adoptadas e que revele um panorama como o que referes, não me parece que a situação seja assim tão banalizada e generalizada.

Há muitos casos semelhantes!! Assim de repente lembro-me de 5 com muitas caches escondidas e encontradas, que dão muito nas vistas e que servem de "modelo" a muita gente. Haverá muitos mais seguramente.
O "perigo" é mesmo esse: é que boas ou más, são referências para muita gente que tende a imitá-los.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a sexta 22 ago 2014, 12:44 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:nota: alguns dos imaculados enquanto founders não são imaculados enquanto owners ;)

Se há coisa em que eu não interfiro é com a insanidade alheia. Façam os logs que entenderem nas minhas caches, quantas vezes o desejarem. Se isso faz parte do tratamento, siga :)

A questão é que como já vários aqui referiram (entro os quais eu) acredito que na maior parte dos casos os founds duplicados são por erro e não por qualquer insanidade ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a sexta 22 ago 2014, 12:47 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A menos que se faça uma query à BD IAAN (fácil) que descarte os founds em caches adoptadas e que revele um panorama como o que referes, não me parece que a situação seja assim tão banalizada e generalizada.

Há muitos casos semelhantes!! Assim de repente lembro-me de 5 com muitas caches escondidas e encontradas, que dão muito nas vistas e que servem de "modelo" a muita gente. Haverá muitos mais seguramente.
O "perigo" é mesmo esse: é que boas ou más, são referências para muita gente que tende a imitá-los.

E achas que referir aqui os seus nicks pode ser mais negativo do que positivo?
Acho que não lutar contra más "referências" é mau...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a sexta 22 ago 2014, 12:50 

Há várias coisas que o Geopt pode fazer de forma simbólica. Por exemplo impedir que esses nicks possam votar nos prémios GPS ou ter caches nomeadas/votadas.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a sexta 22 ago 2014, 12:52 

Além da "bomba atómica" que seria deixar de dar visibilidade a esses nicks no IAAN e não considerando todos os logs nas suas caches...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #26 a sexta 22 ago 2014, 12:56 

jasafara Escreveu:Além da "bomba atómica" que seria deixar de dar visibilidade a esses nicks no IAAN e não considerando todos os logs nas suas caches...

Isso sim, deveria resultar ;) Até porque para muitos é pouco importante terem as suas caches nomeadas e em votação [}:)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a sexta 22 ago 2014, 13:17 

jasafara Escreveu:Há várias coisas que o Geopt pode fazer de forma simbólica. Por exemplo impedir que esses nicks possam votar nos prémios GPS ou ter caches nomeadas/votadas.

Criar mecanismos que impeçam os votos nas próprias caches já foi uma vitória ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a sexta 22 ago 2014, 13:27 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

E achas que referir aqui os seus nicks pode ser mais negativo do que positivo?
Acho que não lutar contra más "referências" é mau...

Esse é um "problema" que não me afecta minimamente. Querem fazer founds nas próprias caches, façam-no! Querem fazer founds duplicados, triplicados, quadriplicados, façam-no! Querem fazer logs de sofá, façam-no! Querem colocar o nick de todos os tipos da matilha no log-book quando fazem um found a solo, coloquem-no! São comportamentos que não afectam minimamente o meu Geocaching.

Aliás, questiono-me até da ilegitimidade desses comportamentos quando é a própria reguladora do jogo a permitir mecanismos que o "legitimem".

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #29 a sexta 22 ago 2014, 13:36 

prodrive Escreveu:

Sou da mesma opinião, geocachers ditos de topo devem ser um bom exemplo para os geocachers iniciantes, não maus exemplos, founds duplicados, logs nas prórprias caches e afins. [V] [xx(]
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a sexta 22 ago 2014, 13:38 

prodrive Escreveu:...São comportamentos que não afectam minimamente o meu Geocaching.

Aliás, questiono-me até da ilegitimidade desses comportamentos quando é a própria reguladora do jogo a permitir mecanismos que o "legitimem".

Também não afectam mínimamente o meu Geocaching...
E aqui não estamos a falar de comportamentos "legais" ou "ilegais" mas sim que para a quase generalidade dos geocachers são pouco éticos (e se não for para a quase generalidade estamos mal mesmo...).
Se como disses alguns dos batoteiros são referências para muitos, também o Geopt o será. O que se poder fazer para contrariar as más referências e potenciar as boas parece-me positivo...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes