[GSAK] Polígonos de concelhos
Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados
26 mensagens
• Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Não sou entendido nisso, mas uma vez que o GSAK não tem campo para freguesias, o método passa por ler os vários ficheiros de freguesias para agrupar os concelhos.
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
Re: [GSAK] Polígonos de concelhos
AntMadeira Escreveu:..., mas uma vez que o GSAK não tem campo para freguesias, ...
O GSAK tem os campos todos que tu quiseres!
Sim, eu sei... mas eu não me vou pôr a criar o campo freguesias para todos os países (para isso tenho a excelente macro do GeoPT para Portugal e os mapas do IAAN). Refiro-me essencialmente ao preenchimento automático do campo "state" e "county" quando se carrega um ou mais ficheiros GPX.
Claro que eu uso a macro do GeoPT, mas estes polígonos serviriam para ajudar para os estrangeiros que não conhecem ou não sabem utilizá-la, automatizando todo o processo, tal como já acontece com muitos outros países. Era uma grande falha o GSAK não ter Portugal incluído.![Tongue [:P]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
Claro que eu uso a macro do GeoPT, mas estes polígonos serviriam para ajudar para os estrangeiros que não conhecem ou não sabem utilizá-la, automatizando todo o processo, tal como já acontece com muitos outros países. Era uma grande falha o GSAK não ter Portugal incluído.
Geopt Lackey
AntMadeira Escreveu:Sim, eu sei... mas eu não me vou pôr a criar o campo freguesias para todos os países (para isso tenho a excelente macro do GeoPT para Portugal e os mapas do IAAN). Refiro-me essencialmente ao preenchimento automático do campo "state" e "county" quando se carrega um ou mais ficheiros GPX.
Claro que eu uso a macro do GeoPT, mas estes polígonos serviriam para ajudar para os estrangeiros que não conhecem ou não sabem utilizá-la, automatizando todo o processo, tal como já acontece com muitos outros países. Era uma grande falha o GSAK não ter Portugal incluído.
Mas ao teres os polígonos o campo é actualizado automaticamente?
Pelo que tinha percebido, não, tinhas de correr uma macro e ainda tinhas de escolher qual o campo a actualizar...
Sim, os campos state e county são atualizados automaticamente quando carregas o GPX, mas tens de indicar isso nesses campos com "YB" e "SB" respectivamente em ambos os campos.
Geopt Lackey
AntMadeira Escreveu:Sim, os campos state e county são atualizados automaticamente quando carregas o GPX, mas tens de indicar isso nesses campos com "YB" e "SB" respectivamente em ambos os campos.
Ok, estava-me a falhar isso
26 mensagens
• Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes