Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
por jasafara
btrodrigues Escreveu:jasafara Escreveu:Não querendo convencer quem não está disposto a ser convencido e só como cultura geral.
http://en.wikipedia.org/wiki/Logical_disjunction (até aqui tudo bem, um "ou disjuntivo" implica que apenas uma das cores possa ter o valor Verdadeiro)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sentence_(mathematical_logic) (mas uma cor tem de permitir ser classificada como Verdadeira ou Falsa dentro de uma axiomática considerada).
Ou seja no caso de um elemento da cor não cumprir a axiomática/guidelines para um challenge ser aceite não é posssível deduzir nenhum valor lógico pelo que invalida a Logical disjunction de que faz parte. Q.E.D.
Claro que isto é lógica matemática e formal. Na linguagem corrente muita veszes a lógica é uma batata

Three logicians walk into a bar. The bartender asks “Do all of you want a drink?”
The first logician says “I don’t know.”
The second logician says “I don’t know.”
The third logician says “Yes!”

Bom lógico esse terceiro

Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
por jasafara
clcortez Escreveu:Mais do que haver caches da treta o que é triste é haver tantas novelas e filmes geradas por mentes mais mesquinhas.
Por muito que se diga aqui mas acima de tudo no FB a tendência e isto se distanciar cada vez mais do propósito inicial. Dave Ulmer, where are you?!?
Eu a cache em sim não me interessa nada. Já uma boa argumentação sobre lógica interessa-me bastante

Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
por RuiJSDuarte
btrodrigues Escreveu:ArqueoLobo Escreveu:...
Também tenho interesse em conhecer algo mais sobre as regras para este tipo de caches. Neste caso para os challenges de challenges disjuntivos.
Assim, a minha questão mantém-se:
1) Basta que um dos challenges cumpra as regras para a cache ser aprovada?
2) É necessário que todos os challenges cumpram as regras para a cache ser aprovada?
Não vou esconder que prefiro que a resposta seja a 2, porque permite um sistema mais "justo". No entanto a resposta 1 abre um grande leque de possibilidades criativas
Só mais um parêntesis.
Não me lembro da última cache que aprovei. A quantidade de m*rda de powertrails sem interesse, eventos da treta e caches da treta tem sido tanta que não me lembro da última cache que aprovei. Não me lembro da última cache que examinei e disse "ora aí está, que coisinha tão bem preparada e organizada".
Só queria dizer isso.
Olha que eu tenho visto muita cache de treta aprovada por ti, e faço questão de te chamar a atenção para isso!

Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 10:52
por clcortez
Só para responder a uma pergunta, quando digo " Da vontade de quando houver a coordenada final (desta e de muitas outras que tais) ir lá com um saco do lixo remove-las e deixá-las no ecoponto mais perto." o não é nafa contra a cache ou outras, é contra as novelas. Se as novelas são causadas pelas caches é melhor então eliminar a causa. A não ser que as caches sejam colocadas para gerar novelas. Será?
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
por RuiJSDuarte
clcortez Escreveu:Mais do que haver caches da treta o que é triste é haver tantas novelas e filmes geradas por mentes mais mesquinhas.
Por muito que se diga aqui mas acima de tudo no FB a tendência e isto se distanciar cada vez mais do propósito inicial. Dave Ulmer, where are you?!?
A mim o que me vai valendo é o Jasafara com uns passeios madrugadores e bem dispostos e um outro tipo que de vez em quando me telefona e pergunta se estou de folga (costuma ser bom sinal)...
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
por ArqueoLobo
clcortez Escreveu:Se as novelas são causadas pelas caches é melhor então eliminar a causa. A não ser que as caches sejam colocadas para gerar novelas. Será?
Não referindo nenhum caso em particular, fico com essa ideia, de que algumas caches são mesmo colocadas para gerar polémica...
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 10:52
por clcortez
Sim Gonçalo é o que parece infelizmente. Mas a culpa é só nossa que lhes damos destaque, atenção e se calhar até as vamos fazer. E isso é tudo o que o owner quer.
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14
por btrodrigues
ArqueoLobo Escreveu:clcortez Escreveu:Se as novelas são causadas pelas caches é melhor então eliminar a causa. A não ser que as caches sejam colocadas para gerar novelas. Será?
Não referindo nenhum caso em particular, fico com essa ideia, de que algumas caches são mesmo colocadas para gerar polémica...
Muito isso.
É uma pena que algumas estejam perfeitamente de acordo com as linhas de orientação e tenham que ser publicadas.
--
BR
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14
por btrodrigues
RuiJSDuarte Escreveu:Olha que eu tenho visto muita cache de treta aprovada por ti, e faço questão de te chamar a atenção para isso!

"Publicar" não é "aprovar". Da mesma forma que "irrevogável" não é "irrevogável" e "adeus" nem sempre significa "adeus".
--
BR
Geocacher Muito Viciado
Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44
por David Santos 87
btrodrigues Escreveu:RuiJSDuarte Escreveu:Olha que eu tenho visto muita cache de treta aprovada por ti, e faço questão de te chamar a atenção para isso!

"Publicar" não é "aprovar". Da mesma forma que "irrevogável" não é "irrevogável" e "adeus" nem sempre significa "adeus".
acho que ja tens uma obsessão com uma certa palavra... nao passas um dia sem a escrever eheheheh

Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes