Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a sexta 25 jul 2014, 00:38 

Re: Re:

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Se continuas a acreditar que este Challenge será acessível a uma quantidade significativa de Geocachers é porque continuas a olhar para o dedo que aponta em vez de olhares para a lua :roll:

Dá ideia que nem percebeu que a ideia era reunir todos os quadrados da mesma cor...

Essa foi forte [:D]

Mas por acaso parece...Se não, não dava aquele exemplo do Giga :?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #62 a sexta 25 jul 2014, 00:38 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

Mas sim. Continuam a olhar para o dedo. Todos os que encontraram a cache, inclusivamente o owner, satisfazem de forma clara e legítima e verdadeira os requisitos? Então para que é que estão a bater aos revisores?

http://youtu.be/wa2RWJvUpVU

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #63 a sexta 25 jul 2014, 00:42 

Re:

btrodrigues Escreveu:Mas sim. Continuam a olhar para o dedo. Todos os que encontraram a cache, inclusivamente o owner, satisfazem de forma clara e legítima e verdadeira os requisitos? Então para que é que estão a bater aos revisores?

http://youtu.be/wa2RWJvUpVU

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)

Não acredito que sejas burro, mas és teimoso que nem um burro [:D]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #64 a sexta 25 jul 2014, 00:43 

Re:

btrodrigues Escreveu:Mas sim. Continuam a olhar para o dedo. Todos os que encontraram a cache, inclusivamente o owner, satisfazem de forma clara e legítima e verdadeira os requisitos? Então para que é que estão a bater aos revisores?

Tinha ideia que nenhum desses a publicou...mas já não sei de nada...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #65 a sexta 25 jul 2014, 00:49 

Re:

O que os outros fazem para logar caches passa-me completamente ao lado. É-me indiferente que vão em manada, que vão em beta-tester, que vão de sofá, que não vão, isso é lá com eles e com o owner e não uma muda um vírgula em relação ao meu Geocaching.
A minha expectativa em relação aos revisores é que continuem a publicar caches que não violem as Guidelines. Posso continuar a contar convosco, ou estão simplesmente a mandar a toalha ao chão?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #66 a sexta 25 jul 2014, 00:50 

btrodrigues Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
btrodrigues Escreveu:A APE cache que resta tem 192 founds. É o suficiente para mim. Parece-me um número razoável. É o suficiente para alguém poder fazer o challenge.

Realmente 192 é um número impressionante para uma cache remota como aquela e mostra bem que existe muita gente (colecionadores de ícones [:D] ) em condições de cumprir o challenge pela cor amarela. Um challenge é realmente um desafio e nem todos têm de ser simples.

Fico com uma dúvida em relação a este tipo de challenges como o apresentado, em que se pode escolher o desafio a cumprir (neste caso identificado por uma de cinco cores). Este tipo de desafios são revistos em termos de regras um a um (como se fossem 5 challenges distintos)? ou basta que um seja válido (pelas guidelines) para que toda a challenge cache seja aprovada?

O texto original da cache implica um "ou". Ninguém vos obriga a escolher a cor em que tem que fazer locationless, até porque há alternativas. Vai haver um giga evento em Munique, deve sair mais barato que a visita ao APE. Digo eu. E sempre podem beber umas cervejas decentes.

Anyway.

192 só para a cache brasileira, a única activa. Existem outras centenas de pessoas que encontraram as restantes APE e que estão qualificadas.
Se a cache diz que tens que escolher uma cor, basta escolher uma cor.
Ou foste ao Brasil e fizeste a APE cache.
Ou recebeste nas mãos uma cache que está a 25 metros de profundidade porque não sabes nadar, etc.
Ou és beta-tester e encontraste a cache a reboque do owner. <- gosto desta, é um granda elogio ao chico-espertismo.
Ou fazes logs de sofá numa porrada de caches numa porrada de sítios. (hey, variação simples da opção #1: fazer log de sofá de uma APE cache - se o owner pode fazer, porque é que tu não podes fazer também? que é que distingue um found do outro?)

É melhor estar calado, não me vão acusar de vos estar a dar ideias.

Como referes as locationless suponho que esta resposta fosse mais para o jasafara.
Eu da minha parte tenho interesse em challenge caches que vão ao encontro dos meus objectivos pessoais enquanto geocacher, e esta não é claramente uma delas.

Também tenho interesse em conhecer algo mais sobre as regras para este tipo de caches. Neste caso para os challenges de challenges disjuntivos.
Assim, a minha questão mantém-se:
1) Basta que um dos challenges cumpra as regras para a cache ser aprovada?
2) É necessário que todos os challenges cumpram as regras para a cache ser aprovada?

Não vou esconder que prefiro que a resposta seja a 2, porque permite um sistema mais "justo". No entanto a resposta 1 abre um grande leque de possibilidades criativas :twisted:

Não leves isto como uma crítica à revisão, mas como um pedido de esclarecimento. Se eu depois tiver críticas envio-te um mail em privado (don't feed the troll ;) )

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #67 a sexta 25 jul 2014, 11:04 

prodrive Escreveu:

O que os outros fazem para logar caches passa-me completamente ao lado. É-me indiferente que vão em manada, que vão em beta-tester, que vão de sofá, que não vão, isso é lá com eles e com o owner e não uma muda um vírgula em relação ao meu Geocaching.
A minha expectativa em relação aos revisores é que continuem a publicar caches que não violem as Guidelines. Posso continuar a contar convosco, ou estão simplesmente a mandar a toalha ao chão?

Conscientemente, não estamos a publicar caches que violam as linhas de orientação. Podes ficar tranquilo disso.

Atirar a toalha ao chão e dizer adeus é para os outros :)

--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #68 a sexta 25 jul 2014, 11:08 

Mais do mesmo. E é isto...
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #69 a sexta 25 jul 2014, 11:17 

ArqueoLobo Escreveu:
btrodrigues Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
btrodrigues Escreveu:A APE cache que resta tem 192 founds. É o suficiente para mim. Parece-me um número razoável. É o suficiente para alguém poder fazer o challenge.

Realmente 192 é um número impressionante para uma cache remota como aquela e mostra bem que existe muita gente (colecionadores de ícones [:D] ) em condições de cumprir o challenge pela cor amarela. Um challenge é realmente um desafio e nem todos têm de ser simples.

Fico com uma dúvida em relação a este tipo de challenges como o apresentado, em que se pode escolher o desafio a cumprir (neste caso identificado por uma de cinco cores). Este tipo de desafios são revistos em termos de regras um a um (como se fossem 5 challenges distintos)? ou basta que um seja válido (pelas guidelines) para que toda a challenge cache seja aprovada?

O texto original da cache implica um "ou". Ninguém vos obriga a escolher a cor em que tem que fazer locationless, até porque há alternativas. Vai haver um giga evento em Munique, deve sair mais barato que a visita ao APE. Digo eu. E sempre podem beber umas cervejas decentes.

Anyway.

192 só para a cache brasileira, a única activa. Existem outras centenas de pessoas que encontraram as restantes APE e que estão qualificadas.
Se a cache diz que tens que escolher uma cor, basta escolher uma cor.
Ou foste ao Brasil e fizeste a APE cache.
Ou recebeste nas mãos uma cache que está a 25 metros de profundidade porque não sabes nadar, etc.
Ou és beta-tester e encontraste a cache a reboque do owner. <- gosto desta, é um granda elogio ao chico-espertismo.
Ou fazes logs de sofá numa porrada de caches numa porrada de sítios. (hey, variação simples da opção #1: fazer log de sofá de uma APE cache - se o owner pode fazer, porque é que tu não podes fazer também? que é que distingue um found do outro?)

É melhor estar calado, não me vão acusar de vos estar a dar ideias.

Como referes as locationless suponho que esta resposta fosse mais para o jasafara.
Eu da minha parte tenho interesse em challenge caches que vão ao encontro dos meus objectivos pessoais enquanto geocacher, e esta não é claramente uma delas.

Também tenho interesse em conhecer algo mais sobre as regras para este tipo de caches. Neste caso para os challenges de challenges disjuntivos.
2) É necessário que todos os challenges cumpram as regras para a cache ser aprovada?

Não vou esconder que prefiro que a resposta seja a 2, porque permite um sistema mais "justo". No entanto a resposta 1 abre um grande leque de possibilidades criativas :twisted:

Não leves isto como uma crítica à revisão, mas como um pedido de esclarecimento. Se eu depois tiver críticas envio-te um mail em privado (don't feed the troll ;) )

O texto invoca que basta satisfazer uma delas. Isso é o suficiente, perante a minha leitura, para satisfazer alguns dos critérios necessários para a publicação de uma challenge.

Se o challenge fosse apenas a cor central, o único ponto bloqueaste seria o owner não ter feito a cache APE, mas seria publicado. Há dúvidas?

A cor vermelha possibilita que alguns geocachers mais previlegiados em termos de milhas aéreas também façam a cache, sem ter ido ao Brasil.

A cor azul parece-me a mais acessível. Como o owner dá provas que satisfaz todos os campos, possibilita-se a publicação do challenge.

Cada um escolhe a cor que se adequar melhor ao seu perfil. Existem cores impossíveis? É verdade. Também existem caches que requerem equipamento especial e escalar e mergulhar e tudo e tudo. Cada um faz o geocaching que quer e que possibilita escolher as cores a fazer. E só é preciso fazer uma delas.

Simples.

--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a sexta 25 jul 2014, 12:19 

ArqueoLobo Escreveu:...

Ficamos a aguardar as tuas propostas criativas :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes