Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #31 a quinta 24 jul 2014, 19:38 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

Eu por mim e em relação á challenge que agora despoletou esta conversa a única questão é que acho que tem pontos que não deveriam ter sido aceites pela revisão. A ideia de ter um challenge de challenges até seria gira se alguns não fossem tão absurdamente difíceis. Mas por aí tudo bem. Também nunca vou mergulhar a 25m ou subir aos Everest. O btrodrigues referiu o que já muitas vezes se disse. Ninguém pode ter a pretensão fazendo um geocaching saudável de fazer a grande maioria das caches que se publicam. Neste momento é muito fácil por várias ferramentas filtrar as caches ao nível de exigência que se queira. Pode-se apanhar barretes mas a média das caches a fazer será boa/muito boa/excepcional. A sobrelotação pode em alguns casos fazer desmotivar owners de caches boas que ficam expostas/banalizadas ou ocupar alguns spots que mereciam melhor, mas é só...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #32 a quinta 24 jul 2014, 19:54 

... e já não é pouco. Estou a ficar um pouco farto de receber logs fracos/muito fracos/péssimos e de ler agradecimentos a Owners que não sou eu e nas minhas caches e o diabo a sete... e as minhas caches são da Classe Média / Média Baixa. Imagino os que têm caches das boas...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a quinta 24 jul 2014, 20:26 

RuiJSDuarte Escreveu:... e já não é pouco. Estou a ficar um pouco farto de receber logs fracos/muito fracos/péssimos e de ler agradecimentos a Owners que não sou eu e nas minhas caches e o diabo a sete... e as minhas caches são da Classe Média / Média Baixa. Imagino os que têm caches das boas...

Sim. Fiquei a pensar que o "mas é só..." na verdade é muito...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a quinta 24 jul 2014, 20:34 

Entretanto houve uma subtil mas importante alteração na cor verde :) E que deve deixar o desafio quase acessível ao Prodrive (só tem de acabar a badge de concelhos, ir a Marrocos e visitar mais umas capitais europeias. Tudo desafios aliciantes [:D])
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #35 a quinta 24 jul 2014, 22:09 

Um challenge é um challenge e, estabelece objectivos pelos quais lutar.
Estes challenges de Monsanto obrigam-nos a percorrer os founds que fizemos por forma a completar os desafios propostos.
Agora essa prova falta fazer a alguns que já fizeram found ! e os write notes de "talvez um dia" vão abrilhantar as páginas !
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #36 a quinta 24 jul 2014, 22:23 

O bom do geocaching é que cada um o faz à sua maneira. E o que cada um ganha com ele? Aquilo que quiser!
Quem fizer batota faz! E depois? É mais homenzinho por isso?
Desfrutem do jogo à vossa maneira. E sejam felizes!

Mas se meterem caches, por favor tratem delas e não as deixem apodrecer até ser necessário adoptar ou pedir arquivamento.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #37 a quinta 24 jul 2014, 22:28 

nunogil Escreveu:O bom do geocaching é que cada um o faz à sua maneira. E o que cada um ganha com ele? Aquilo que quiser!

Mas se meterem caches, por favor tratem delas e não as deixem apodrecer até ser necessário adoptar ou pedir arquivamento.

http://www.geocaching.com/geocache/GC53TPJ_150-191-misterios-do-parque-do-monsanto-challenge
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #38 a quinta 24 jul 2014, 22:35 

pcostaphotography Escreveu:
nunogil Escreveu:O bom do geocaching é que cada um o faz à sua maneira. E o que cada um ganha com ele? Aquilo que quiser!

http://www.geocaching.com/geocache/GC53TPJ_150-191-misterios-do-parque-do-monsanto-challenge

?
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #39 a quinta 24 jul 2014, 22:40 

Re:

btrodrigues Escreveu:A APE cache que resta tem 192 founds. É o suficiente para mim. Parece-me um número razoável. É o suficiente para alguém poder fazer o challenge.

Realmente 192 é um número impressionante para uma cache remota como aquela e mostra bem que existe muita gente (colecionadores de ícones [:D] ) em condições de cumprir o challenge pela cor amarela. Um challenge é realmente um desafio e nem todos têm de ser simples.

Fico com uma dúvida em relação a este tipo de challenges como o apresentado, em que se pode escolher o desafio a cumprir (neste caso identificado por uma de cinco cores). Este tipo de desafios são revistos em termos de regras um a um (como se fossem 5 challenges distintos)? ou basta que um seja válido (pelas guidelines) para que toda a challenge cache seja aprovada?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a quinta 24 jul 2014, 23:10 

Re: Re:

ArqueoLobo Escreveu:...Fico com uma dúvida em relação a este tipo de challenges como o apresentado, em que se pode escolher o desafio a cumprir (neste caso identificado por uma de cinco cores). Este tipo de desafios são revistos em termos de regras um a um (como se fossem 5 challenges distintos)? ou basta que um seja válido (pelas guidelines) para que toda a challenge cache seja aprovada?

Pergunta objectiva em que a resposta não deverá/ia ser "cada caso é um caso..." :) No entanto pelo exemplo do challenge de que estamos a falar parece evidente qual será a resposta ;)
Neste momento julgo que apenas não cumpre as guidelines claramente no seguinte ponto...

"Challenge geocaches need to be attainable at any time while the geocache is active. A geocache that requires "100 multi-caches found in 2011" would not be publishable, as would not be attainable by someone new to the game."
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes