Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #21 a quinta 24 jul 2014, 01:45 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

Fonix... Agora tenho de ser amigo de alguém?! Já me doderam!!
Sent from my RM-941_eu_portugal_943 using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #22 a quinta 24 jul 2014, 09:42 

Não esquecer que o owner completou a cor azul, que contêm um desafio a 25 metros de profundidade:

Pedra da Lagoa 25 metros de profundidade - http://coord.info/GC4GTF2

Flutuou !?
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #23 a quinta 24 jul 2014, 10:24 

Já isso não me surpreende... se se faz tal coisa em dezenas, centenas, talvez milhares de situações, porque não se pode fazer nessa cache?
O "found it" não indica MESMO que se encontrou a cache, mas que se assinou o livrinho. Não há nada de novo aqui... alías, em muitos eventos, só um é que assina (ou assinou antes da passagem do grupo) e "conta" na mesma.

Não vejo nada de novo aqui.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #24 a quinta 24 jul 2014, 19:01 

Preocupa-me o tempo de antena que vocês dão a estas caches, a sério que me preocupa.

No meu tempo, eram localizações de valor. Eram caches que enchiam as medidas. Agora são caches cheias de m*rda nenhuma. Agora, são todos os 161 metros de Monsanto. Todos. TODOS. A cada 161 metros em Monsanto existirá uma cache. Isso ainda ninguém reparou. Isso ainda ninguém veio aqui condenar. E a tropa do costume irá fazer beta tests de caches a 25 metros de profundidade e não se passa nada. E os amigos do owner podem fazer o found it e não se passa nada. E os irmãos e as irmãs e as primas terão contas que dirão que as caches da família (para além do beta-test) serão as melhores coisas do mundo. E estes enooormes colocadores e encontradores de caches serão marcos, referências, geocachers de referência. Serão requisitados para tirar selfies nos eventos. Terão artigos dedicados nas revistas, entrevistas de carreira, serão destaque na TV. Ser-lhes-ão cantadas loas pelos factos heróicos enquanto tudo assobia para o lado. Serão contactos de referência, celebridades, darão autógrafos e os newbies andarão à porrada uns com os outros para discutir quem os acompanhará numa daquelas epopeias em que um assina por todos, inclusivé os que ficaram em casa. E os owners do costume vão continuar a fazer founds nas suas próprias caches, visitas relâmpago ao estrangeiro para manutenção às caches que vão ca*ando por aí. Vão continuar a visitar caches e a levar ovinhos kinder com um papel dobrado lá dentro, não para ajudar o owner a fazer manutenção mas para garantir um found it. Para garantir que aquela viagem não foi em vão. Vão continuando a escola do esticar as guidelines ao máximo, do pedir para arquivar por dá cá aquela palha mas ao mesmo tempo mandar meia dúzia de mails a pedinchar para adoptar. Vão continuar a aldrabar tudo e todos, às escuras, às claras. E é claro que isto faz muita comichão a muita gente. Faz muita comichão olhar para um mapa e ver uma data de coisinhas por encontrar. E preocupa-me o tempo que perdem a coçar essa comichão. Vocês não tem tempo para encontrá-las todas. Nenhum de vocês vai ter tempo para encontrá-las todas! Alguém que as encontre todas não vai, de certeza, usufruir da experiência, apreciar seja o que for!

Estas criaturas só tem a importância que vocês lhe dão. São criaturas que crescem cada vez que se refere o seu nome. Trolls.

Há uns tempos fiz um exercício e converti a macro que exportava as caches para o GPS para excluir desde logo um conjunto de owners. Continuo a sublinhar que quem não tem tempo para escrever seja o que for de significativo sobre uma cache que coloca está a fazê-lo só porque sim. Porque provavelmente vai colocar mais 10, 20, 80, 300. Quem colocou essas 300 caches está-se a c*gar para vocês. E nesse caso, acho que se devia cag*r nas caches também. Não literalmente, embora haja quem o faça. Se uma cache foi colocada sem o mínimo de empenho, porque é que o meu log há-de ser feito com empenho? Uma embalagem de margarina a cada 161 metros merece mais que um TFTC? Não me parece. Existirá um conjunto de ursos que irá gastar combustível e o seu precioso tempo para parar a cada 161 metros e assinar o seu nome e o do amigalhaço do peito que ficou em casa. Newsflash, tempus fugit.

Ao filtrar alguns colocadores massivos de caches sem interesse, percebi que existem pessoas que colocam caches e que se esmeram na listagem, no container e no local escolhido. Percebi que entre 2000 caches num raio de 20 Km, filtradas para cerca de 1500, existem 20 que tem mais de 80 favoritos e que se calhar merecem uma visita.

Deixo-vos essa sugestão.
Parem de queimar as pessoas em público em fogueiras imaginárias. Parem de desejar que lhes caiam árvores em cima ou que se afoguem nas visitas imaginárias às caches subaquáticas. Olhem ali para o lado para o "Quentes e Boas" (http://www.geopt.org/index.php/artigos/rubricas-semanais/quentes-e-boas) e inspirem-se. Porque nem tudo é mau.

Divirtam-se, pá.

E se um dia por acaso ligarem o iPhone e a aplicação do Geocaching e verificarem que tem o ca*alho de uma micro a 30 metros de distância, daquele gajo que coloca caches subaquáticas sem lá pôr os pés e que os amigos fazem FTF, dão favoritos e até usam os sock puppets para dizer que as caches desaparecidas estão lá, saquem do lápis e assinem o log. Fazer m*rdas que fazem mal à saúde de vez em quando não faz mal a ninguém. Torna-se prejudicial é quando se torna um hábito.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #25 a quinta 24 jul 2014, 19:10 

Nunca mas nunca a minha Ignore List esteve tão gordinha! Há um Top para isto @hulkman? :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a quinta 24 jul 2014, 19:16 

Depois de isto estabilizar transfere-se estes posts todos para outro lado qualquer...Mas por enquanto desabafem aqui :)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #27 a quinta 24 jul 2014, 19:18 

btrodrigues Escreveu:Preocupa-me o tempo de antena que vocês dão a estas caches, a sério que me preocupa.

No meu tempo, eram localizações de valor. Eram caches que enchiam as medidas. Agora são caches cheias de m*rda nenhuma. Agora, são todos os 161 metros de Monsanto. Todos. TODOS. A cada 161 metros em Monsanto existirá uma cache. Isso ainda ninguém reparou. Isso ainda ninguém veio aqui condenar. E a tropa do costume irá fazer beta tests de caches a 25 metros de profundidade e não se passa nada. E os amigos do owner podem fazer o found it e não se passa nada. E os irmãos e as irmãs e as primas terão contas que dirão que as caches da família (para além do beta-test) serão as melhores coisas do mundo. E estes enooormes colocadores e encontradores de caches serão marcos, referências, geocachers de referência. Serão requisitados para tirar selfies nos eventos. Terão artigos dedicados nas revistas, entrevistas de carreira, serão destaque na TV. Ser-lhes-ão cantadas loas pelos factos heróicos enquanto tudo assobia para o lado. Serão contactos de referência, celebridades, darão autógrafos e os newbies andarão à porrada uns com os outros para discutir quem os acompanhará numa daquelas epopeias em que um assina por todos, inclusivé os que ficaram em casa. E os owners do costume vão continuar a fazer founds nas suas próprias caches, visitas relâmpago ao estrangeiro para manutenção às caches que vão ca*ando por aí. Vão continuar a visitar caches e a levar ovinhos kinder com um papel dobrado lá dentro, não para ajudar o owner a fazer manutenção mas para garantir um found it. Para garantir que aquela viagem não foi em vão. Vão continuando a escola do esticar as guidelines ao máximo, do pedir para arquivar por dá cá aquela palha mas ao mesmo tempo mandar meia dúzia de mails a pedinchar para adoptar. Vão continuar a aldrabar tudo e todos, às escuras, às claras. E é claro que isto faz muita comichão a muita gente. Faz muita comichão olhar para um mapa e ver uma data de coisinhas por encontrar. E preocupa-me o tempo que perdem a coçar essa comichão. Vocês não tem tempo para encontrá-las todas. Nenhum de vocês vai ter tempo para encontrá-las todas! Alguém que as encontre todas não vai, de certeza, usufruir da experiência, apreciar seja o que for!

Estas criaturas só tem a importância que vocês lhe dão. São criaturas que crescem cada vez que se refere o seu nome. Trolls.

Há uns tempos fiz um exercício e converti a macro que exportava as caches para o GPS para excluir desde logo um conjunto de owners. Continuo a sublinhar que quem não tem tempo para escrever seja o que for de significativo sobre uma cache que coloca está a fazê-lo só porque sim. Porque provavelmente vai colocar mais 10, 20, 80, 300. Quem colocou essas 300 caches está-se a c*gar para vocês. E nesse caso, acho que se devia cag*r nas caches também. Não literalmente, embora haja quem o faça. Se uma cache foi colocada sem o mínimo de empenho, porque é que o meu log há-de ser feito com empenho? Uma embalagem de margarina a cada 161 metros merece mais que um TFTC? Não me parece. Existirá um conjunto de ursos que irá gastar combustível e o seu precioso tempo para parar a cada 161 metros e assinar o seu nome e o do amigalhaço do peito que ficou em casa. Newsflash, tempus fugit.

Ao filtrar alguns colocadores massivos de caches sem interesse, percebi que existem pessoas que colocam caches e que se esmeram na listagem, no container e no local escolhido. Percebi que entre 2000 caches num raio de 20 Km, filtradas para cerca de 1500, existem 20 que tem mais de 80 favoritos e que se calhar merecem uma visita.

Deixo-vos essa sugestão.
Parem de queimar as pessoas em público em fogueiras imaginárias. Parem de desejar que lhes caiam árvores em cima ou que se afoguem nas visitas imaginárias às caches subaquáticas. Olhem ali para o lado para o "Quentes e Boas" (http://www.geopt.org/index.php/artigos/rubricas-semanais/quentes-e-boas) e inspirem-se. Porque nem tudo é mau.

Divirtam-se, pá.

E se um dia por acaso ligarem o iPhone e a aplicação do Geocaching e verificarem que tem o ca*alho de uma micro a 30 metros de distância, daquele gajo que coloca caches subaquáticas sem lá pôr os pés e que os amigos fazem FTF, dão favoritos e até usam os sock puppets para dizer que as caches desaparecidas estão lá, saquem do lápis e assinem o log. Fazer m*rdas que fazem mal à saúde de vez em quando não faz mal a ninguém. Torna-se prejudicial é quando se torna um hábito.

Tudo muito bem dito!
Só o prisma de ver isso negativo por querer fazer todas é que está errado...não é isso que afecta a maior parte da gente, por norma não querem fazer todas e estão-se a borrifar para essas...o verdadeiro problema é que isso é uma abertura à bandalheira total, incentiva a tal e quem chega de novo é o que vê e o caminho por onde enreda...depois às tantas tás tão envolto em bandalheira que queres te ver livre dela e não consegues, ou pelo menos terás mais trabalho a tal...

Mas que podem fazer os geocachers contra isso? Nada...
Quem podia era a GS e os revisores, nomeadamente informando factualmente e detalhadamente a GS do que se passa, mas não estão mais preocupados com os geocaches que vão trabalhar de cacilheiro... [B)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #28 a quinta 24 jul 2014, 19:22 

Os geocaches podem pedir GPX pela tool Geopt colocando alguns owners como excluidos. Já ajuda... o que a GS podia e devia fazer era permitir que enviasse Owners inteiros para a IL em vez de o ter de fazer cache a cache, isso sim! \o/ \O/

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a quinta 24 jul 2014, 19:23 

btrodrigues Escreveu:Agora, são todos os 161 metros de Monsanto. Todos. TODOS. A cada 161 metros em Monsanto existirá uma cache. Isso ainda ninguém reparou. Isso ainda ninguém veio aqui condenar.

Ah. As caches ficam em Monsanto? Por isso é que se chamam "Mistérios do Parque do Monsanto"...
Ainda poderia ser uma coisa gira em termos de geo-arte, mas para já com 91 das 191 caches publicadas, não parece...

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #30 a quinta 24 jul 2014, 19:31 

A mim parece-me uma piranha a abocanhar Algés!

"Isso ainda ninguém reparou." eu, desde que reparei em dois geocachers (desses de que falar no teu ensaio) a discutir num evento quem é que tinha os GCCodes mais antigos e que tinha prioridade sobre o outro e que afinal isso não conta e eu já tenho um projecto e que isso não quer dizer nada porque eu é que sou o maior e etc, já reparo em poucas coisas...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante