Olha a Brisa Amazónica!

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #171 a quarta 02 jul 2014, 17:38 

Re: Olha a Brisa Amazónica!

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:O facto de Manaus ter sido palco de alguns jogos não contribuiu em (quase) nada para levar aí geocachers...

Reconhecendo não ter havido o impacto com o qual eu sonhava, o que acentua a sensação de que o geocaching e o futebol são tribos bem diferentes, não posso compartilhar dessa afirmação, pois estiveram por cá 11 geocachers para ver os jogos na Arena (Biggus_, DiBars, Lookatthemonkeys, Moon-Fire, PdxBhoy, Redak800, Ridgegrovers, Swiss.Mammut, Vanocho, Vaugh47, Zigeuner63).

Tendo em conta que a média de visitas nas caches amazónicas é 5.18, esses 11 geocachers tiveram um impacto bastante considerável mesmo.

Falas de 11 geocachers Portugueses ou no geral?
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #172 a quarta 02 jul 2014, 17:54 

Daniel Branco Escreveu:Falas de 11 geocachers Portugueses ou no geral?

Como coloquei os nicks deles todos, é relativamente fácil conhecer-lhes a proveniência... português há um, depois temos alemães, americanos, canadianos. ingleses, suíços, etc.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #173 a quarta 02 jul 2014, 18:17 

RKelux Escreveu:
jasafara Escreveu:O facto de Manaus ter sido palco de alguns jogos não contribuiu em (quase) nada para levar aí geocachers...

Reconhecendo não ter havido o impacto com o qual eu sonhava, o que acentua a sensação de que o geocaching e o futebol são tribos bem diferentes, não posso compartilhar dessa afirmação, pois estiveram por cá 11 geocachers para ver os jogos na Arena (Biggus_, DiBars, Lookatthemonkeys, Moon-Fire, PdxBhoy, Redak800, Ridgegrovers, Swiss.Mammut, Vanocho, Vaugh47, Zigeuner63).

Tendo em conta que a média de visitas nas caches amazónicas é 5.18, esses 11 geocachers tiveram um impacto bastante considerável mesmo.

Eu ressalvei "A menos que os logs ainda não tenham sido feitos..." :)
Os logs de portugueses vi no IAAN, para os estrangeiros abri ao calhas algumas das caches encontradas pelo Biggus_ e não me pareceu ver mais founds associáveis ao mundial, mas admito que foi uma análise muito pela rama.
11 geocachers já é bem razoável :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #174 a quarta 02 jul 2014, 18:58 

jasafara Escreveu:Eu ressalvei "A menos que os logs ainda não tenham sido feitos..." :)

Também me baseei apenas nos logs já feitos... admito haverem mais ainda.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #176 a quarta 23 jul 2014, 17:26 

Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #177 a quarta 23 jul 2014, 17:57 

Essa, faço questão de tentar que seja arquivada o mais cedo possível, mas até agora, nem o owner, nem o revisor foram sensíveis aos meus argumentos (meus e da FUNAI).

"Terras Indígenas Tradicionalmente Ocupadas
De acordo com a Constituição Federal vigente, os povos indígenas detêm o direito originário e o usufruto exclusivo sobre as terras que tradicionalmente ocupam."

http://www.funai.gov.br/index.php/indios-no-brasil/terras-indigenas

PS: Ressalvo a parte onde se escreve "usufruto exclusivo" e o seu significado.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #178 a quarta 23 jul 2014, 18:11 

Heheeh... então mas se um habitante deixa, é porque pode! :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #179 a quarta 23 jul 2014, 18:25 

Eu vi a tua note e a do owner. Não conheço o assunto para opiniar muito, mas nunca é pedida autorização para a colocação de caches em terrenos públicos. Sendo o GZ de acesso público (Boca da Valeria é um popular destino de cruzeiros) não se está a ser mais legalista com o proprietário "povo indígena" do que com o proprietário "governo brasileiro" (para o restante território)?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #180 a quarta 23 jul 2014, 18:49 

Window Rock (https://www.geocaching.com/map/default.aspx#?ll=35.6725,-109.061944&z=5) é o centro da nação navaja. É a zona quase sem caches no lado esquerdo.

A cache mais próxima (http://www.geocaching.com/geocache/GCG6NN_canyon-de-chelly-spider-rock-overlook) é virtual e a física mais próxima (http://www.geocaching.com/geocache/GC2C7C_narbona-1) faz referência às regras a seguir. Não me admira que no EUA tenham regras de publicação para as áreas indígenas equivalentes às dos parques nacionais, mas no resto no mundo e quando não há protocolos locais estabelecidos com as autoridades (nacionais ou indígenas...) não será assim.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes