De que países são os geocachers que visitaram a minha cache?

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Unknown
Unknown

Registado: segunda 23 jun 2014, 19:46

Mensagem Post: #1 a segunda 23 jun 2014, 19:56 

De que países são os geocachers que visitaram a minha cache?

Boa tarde (found) hehehe

Alguém sabe se existe alguma ferramenta que diga quais os países (dos geocachers) que visitaram determinada cache?

Do tipo, saber que determinada cache já foi encontrada por Portugueses, Espanhóis, etc etc e dizer os países dos geocachers que já visitaram essa cache.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #2 a terça 24 jun 2014, 09:03 

Re: De que países são os geocachers que visitaram a minha ca

Também gostava de saber.
O Joaquim deve ter maneira de arrancar essa informação.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #3 a terça 24 jun 2014, 10:16 

Também gostava de poder obter essa informação! Alguém pode ajudar?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a terça 24 jun 2014, 10:54 

danieloliveira Escreveu:Também gostava de saber.
O Joaquim deve ter maneira de arrancar essa informação.

Lusitana Paixão Escreveu:Também gostava de poder obter essa informação! Alguém pode ajudar?

Eu não posso de certeza porque para isso era preciso ter acesso aos logs o que não tenho.

Aqui no (geopt-) só o João o poderia fazer mas duvido muito que seja possível porque para isso seria preciso ter a nacionalidade dos geocachers estrangeiros o que não tem.
A forma de o IAAN tem de considerar um geocacher português ou estrangeiro está num algoritmo que não é imune a falhas, nomeadamente está a colocar como estrangeiros os portugueses que se querem esconder :)
Só o Project-GC me parece ter condições para responder a isso porque tem todos os geocachers associados a uma nacionalidade (não sei bem com que critério...). É uma questão de fazerem a proposta directamente ou por intermédio do tradutor para Portugal o ruijsduarte.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a terça 24 jun 2014, 11:01 

jasafara Escreveu:Aqui no (geopt-) só o João o poderia fazer mas duvido muito que seja possível porque para isso seria preciso ter a nacionalidade dos geocachers estrangeiros o que não tem.
A forma de o IAAN tem de considerar um geocacher português ou estrangeiro está num algoritmo que não é imune a falhas, nomeadamente está a colocar como estrangeiros os portugueses que se querem esconder :)

Exacto! As Home Coordinates de cada Geocacher é uma info que não é fornecida pela GroundSpeak, logo não é possível fazer qualquer estatística.

Foi criado um algoritmo para tentar filtrar os Geocachers portugueses. É eficaz embora falível. Não temos quaisquer planos para tentar apurar a nacionalidade de cada um dos seis milhões de Geocachers que há no Mundo.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #6 a quarta 25 jun 2014, 08:48 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Aqui no (geopt-) só o João o poderia fazer mas duvido muito que seja possível porque para isso seria preciso ter a nacionalidade dos geocachers estrangeiros o que não tem.

Exacto! As Home Coordinates de cada Geocacher é uma info que não é fornecida pela GroundSpeak, logo não é possível fazer qualquer estatística.

Foi criado um algoritmo para tentar filtrar os Geocachers portugueses. É eficaz embora falível. Não temos quaisquer planos para tentar apurar a nacionalidade de cada um dos seis milhões de Geocachers que há no Mundo.

Obrigado pelo esclarecimento
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Small
Small

Registado: segunda 07 jun 2010, 15:15

Mensagem Post: #7 a sábado 03 jan 2015, 00:06 

Boas!

Assumindo as minhas limitações a nível do desenvolvimento, presumo que em 99% dos casos, se se determinar para cada geocacher, o país onde tem mais founds, conseguimos inferir a sua nacionalidade.

CPM's

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #8 a sábado 03 jan 2015, 12:46 

o problema está aí. as limitações de processamento impedem-nos de obter todos os logs de todos os geocachers do mundo de forma a poder apurar isso. de grosso modo é algo parecido que está a ser feito mas apenas para o universo português.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a sábado 03 jan 2015, 15:47 

hulkman Escreveu:o problema está aí. as limitações de processamento impedem-nos de obter todos os logs de todos os geocachers do mundo de forma a poder apurar isso. de grosso modo é algo parecido que está a ser feito mas apenas para o universo português.

Não era preciso ser os logs de todos os geoachers do mundo, bastava dos que fazem founds em caches portuguesas...
Não faço ideia de qual seria a percentagem de acréscimo. Eles são responsáveis por pouco mais de 500.000 founds. Mas se cada um tiver feito em média 10, serão uns 50.000 o que mais que dobrava os geocachers portugueses...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #10 a sábado 03 jan 2015, 23:43 

e se em média tiverem feito 2 faz as contas. é demasiada carga que o nosso servidor não tem capacidade para processar.

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes