Desabafo(s)

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #11 a sexta 16 mai 2014, 17:55 

Re: Desabafo(s)

A velha questão do "só faz quem quer" ou do "só vem quem quer" não é bem o que está aqui em causa, penso. Vou dar um exemplo: por vezes olho para o Portal, para a página de entrada, e nos Últimos Posts no Fórum o que aparece é uma sequência de 10 ou 15 posts colocados por um unico utilizador, a maioria copy/paste de locais na internet sobre os mais diversos temas, mas muitos nada têm a ver com o Geocaching. Acho que é a isto que o Tiago se refere.
Este Portal é bom, sem dúvida, mas tem demasiada informação. Devia estar mais segmentada, e a que nada tem a ver com Geocaching nem sequer devia ter honras de página de entrada. Isto é apenas a minha opinião, que penso que este portal tem demasiados conteúdos nestas condições em detrimento de conteúdos originais, e a maioria desses está espalhada pelo Fórum em forma de novelas, filmes e afins. Gostava de ver os administradores, moderadores e utilizadores deste Portal com as suas energias mais viradas para produzirem conteúdos próprios e sem alimentarem "palha". Pessoalmente, prefiro não participar do que dar palha aos trolls, esse tempo já passou.
Força com o bom trabalho!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a sexta 16 mai 2014, 18:32 

Não me pareceria mal que na homepage do portal só aparessessem os tópicos referentes aos grupos GeoPT.org e Geocaching.

Eu sinceramente nunca vou por aí, mas sim por http://www.geopt.org/index.php/board/search.php?search_id=active_topics e não me perturba muito ver por lá tópicos que não me interessam especialmente.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #13 a sexta 16 mai 2014, 18:34 

Julgo que o (geopt-) está a ser um pouco vítima do seu próprio sucesso.

Talvez haja mercado para a criação de um sub-forum de acesso restrito e pago, com algo do tipo "escolhas do editor", em que o staff criaria links para os posts mais pertinentes / interessantes. Com um preço simbólico por subscrição, seria uma maneira de gerar alguma receita e manter alguns leitores que de outra forma se vão afastando.

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #14 a sexta 16 mai 2014, 18:54 

clcortez Escreveu:A velha questão do "só faz quem quer" ou do "só vem quem quer" não é bem o que está aqui em causa, penso. Vou dar um exemplo: por vezes olho para o Portal, para a página de entrada, e nos Últimos Posts no Fórum o que aparece é uma sequência de 10 ou 15 posts colocados por um unico utilizador, a maioria copy/paste de locais na internet sobre os mais diversos temas, mas muitos nada têm a ver com o Geocaching. Acho que é a isto que o Tiago se refere.

Finalmente! É isto. Não tem nada a ver com eventos nem com os outros desabafos. Escolhi mal o tema. Devia ter sido "Opinião pessoal sobre abertura de tópicos de encher chouriços"
Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #15 a sexta 16 mai 2014, 19:44 

Quado se compra um jornal lê-se as "gordas" e depois aquilo que interessa. Aqui a mesma coisa. Ninguém obriga ninguém a ler tudo.
Párem de fazer queixinhas e vão cachar.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #16 a sexta 16 mai 2014, 19:49 

Eu uma vez "reclamei" porque achava/acho que não devem aparecer na lista da homepage tópicos que estejam meio deslocados... na altura eram os destaques de todos os eventos que apareciam uma vez por semana (?).
E Porquê? Porque empurrava para fora da lista os outros, com temas/assuntos interessantes/pertinentes.
Resolvi a questão passando a ir ao Forum e fazendo a listagem de topicos com mensagens novas.
Bem, resulta... mas não é a melhor solução. A melhor solução é poder ter essa perspectiva na própria homepage do portal, porque lá tens mais coisas, muito mais. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #17 a sexta 16 mai 2014, 20:22 

Prefiro que o fórum tenha este tipo de actividade, mesmo que não-relacionada imediatamente com o Geocaching, que lentamente se torne num vazio de conteúdos, vazio de sangue novo, vazio de ideias.

Adeus!

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #18 a sexta 16 mai 2014, 21:29 

Acho que não é a isso que o Tiago se refere... será mais ao que é que "apanhado" para os tópicos novos na homepage... só.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a sexta 16 mai 2014, 23:26 

Concordo com o BTRodrigues. Prefiro que o fórum tenha esse tipo de actividade que actividade nenhuma, como aconteceu com outros fóruns no passado :)

Neste momento o fórum vive uma actividade bastante intensa e é natural que o "excesso" de participações possa perturbar um pouco as rotinas habituais de leitura.

Relembro que todos os tópicos do separador off-topic não aparecem na Homepage.

Há várias formas para contornar os tópicos que menos nos interessam. Pessoalmente costumo usar a funcionalidade "Ver Mensagens por ler", abro os tópicos que me interessam clicando na bolinha cor-de-laranja que está do lado esquerdo do título e que me direcciona de imediato para a primeira mensagem que ainda não li.

Se há tópicos que não me interessam, no final vou ao índice do fórum e selecciono no topo do lado direito: Marcar todos os Fóruns como lidos.

Espero ter ajudado a tornar a vossa utilização do fórum mais agradável :)

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #20 a sexta 16 mai 2014, 23:37 

A possibilidade de se poderem ignorar sub-foruns dava bastante jeito... Tenho um filtro mental de scroll-down no tapatalk nos tópicos de geocoins mas se não aparecessem dava menos trabalho ainda e era capaz de ler outros.

Enviado deste telemóvel. Sim, deste aqui.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes