Desabafo(s)

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #1 a sexta 16 mai 2014, 10:10 

Desabafo(s)

Eu costumava acompanhar este forum quase na íntegra, mas agora isso revela-se impossível. Não tanto pela falta de tempo para ler todos os novos tópicos, mas mais pela falta de interesse que tenho na maioria deles, no contexto do que espero ver num forum de geocaching.

É que assim, em vez de geocaching, passamos a ter um forum de bate-papo sobre basicamente tudo o que se conseguir encontrar na net, de mais ou menos interesse geral... Muitas vezes abafando tópicos específicos e pertinentes para esta actividade.

Para isso temos o google e o youtube...

Sei que o GeoPT não tem culpa, mas poderiam por exemplo promover uma aglutinação de tópicos do tipo "TOP 10 mais" e "videos interessantes" (sendo que este último até já existe, apesar de não surgir nos tópicos na home page do portal, e muito bem).

Desculpem o desabafo...
Editado pela última vez por jasafara em sexta 16 mai 2014, 13:48, num total de 1 vez.
Razão: Alterado o nome do tópico do "Desabafo" original para poder ser reutilizado no plural ;)
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #2 a sexta 16 mai 2014, 11:37 

Re: Desabafo

Tenho estado um pouco afastada do fórum ultimamente pois a agenda de trabalho em horário laboral e pós laboral não me tem permitido uma leitura assídua e regular. De facto quando entro depois de dois ou três dias de ausência, o painel de mensagens não lidas tem estado lotado desse género de tópicos.
Pessoalmente o método que utilizo é "abrir em novo separador" apenas os tópicos ou assuntos que me despertam interesse ou que gosto de acompanhar, e no final utilizo a abençoada opção "marcar todos os fóruns como lidos" [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a sexta 16 mai 2014, 12:09 

É como com as caches. É preciso filtrar :)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #4 a sexta 16 mai 2014, 12:37 

Lusitana Paixão Escreveu:Tenho estado um pouco afastada do fórum ultimamente pois a agenda de trabalho em horário laboral e pós laboral não me tem permitido uma leitura assídua e regular. De facto quando entro depois de dois ou três dias de ausência, o painel de mensagens não lidas tem estado lotado desse género de tópicos.
Pessoalmente o método que utilizo é "abrir em novo separador" apenas os tópicos ou assuntos que me despertam interesse ou que gosto de acompanhar, e no final utilizo a abençoada opção "marcar todos os fóruns como lidos" [:P]

É exactamente o que faço também...

Mas não posso deixar de concordar que agora se abrem tópicos por tudo e por nada, o que não tem problema nenhum, claro, mas conduz a situações de existência de muitos tópicos apenas com 1 ou 2 posts. Um exemplo é a quantidade enorme de tópicos com dados sobre eventos ou geocoins a que depois ninguém dá continuidade... E estes até são sobre geocaching, mas... são mesmo precisos?
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sexta 16 mai 2014, 13:13 

Quanto aos "Eventos" houve realmente uma altura em que a Mónica [kimPossible] procurava divulgar os eventos todos com tópicos próprios.
Já na altura achava que haviam EVENTOS, Eventos, eventos e eventos [xx(], mas realmente enquanto instituição o Geopt não deveria fazer juízos de valor.
Agora por impossibilidade da Mónica e também porque os eventos [xx(] aumentaram muito isto já não está a acontecer.

É só verificar os tópicos ccom evento na designação que têm sido abertos ultimamente...

Ou seja na minha opinião o correcto é que os tópicos sejam abertos ou pelos owners ou por quem ache que o evento é meritório e deva ser publicitado e depois o dinamize e acho que é isso que tem acontecido ultimamente...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #6 a sexta 16 mai 2014, 13:20 

jasafara Escreveu:Ou seja na minha opinião o correcto é que os tópicos sejam abertos ou pelos owners ou por quem ache que o evento é meritório e deva ser publicitado e depois o dinamize e acho que é isso que tem acontecido ultimamente...

Concordo inteiramente!
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a sexta 16 mai 2014, 13:47 

Os principais dinamizadores do fórum a nível de abertura de tópicos são os seguintes

KimPossible : 558
Paulohercules : 549
Prodrive : 528
Jasafara : 437
Migueis : 409

Fazem todos parte da equipa (geopt-) embora e fora a Kim e o Migueis, acredite que a grande maioria dos tópicos que abrem o fazem numa posição pessoal e não institucional. Pelo menos é o meu caso.
Acho também que todos somos sensíveis a sugestões e/ou críticas quer sejam feitas em forma de desabafos ou de outra forma ;)
Enquanto moderador irei alterar o nome deste tópico para "Desabafos" no plural de forma a poder ser reutilizado para o efeito :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a sexta 16 mai 2014, 15:17 

Re: Desabafo(s)

Este é o quarto desabafo aqui no fórum.

E se calhar os três desabafos anteriores deviram ser fusionados...Os dois primeiros ainda atingiram 4 páginas de posts o que não é mau :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #9 a sexta 16 mai 2014, 15:57 

Lusitana Paixão Escreveu:Tenho estado um pouco afastada do fórum ultimamente pois a agenda de trabalho em horário laboral e pós laboral não me tem permitido uma leitura assídua e regular. De facto quando entro depois de dois ou três dias de ausência, o painel de mensagens não lidas tem estado lotado desse género de tópicos.

como em tudo na vida, é preciso filtrar!
percebo (e compreendo) o desabafo do Tiago, mas como estamos num mundo livre...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a sexta 16 mai 2014, 17:20 

Re: Desabafo(s)

Todos fazemos isso, a nossa selecção do que queremos ler/ver no Portal.
Pessoalmente uso a pesquisa do forum para ver que tópicos têm mensagens novas e depois abro os que me interessam noutros separadores.

A minha ideia do "problema" reparte-se por diversos pontos e vem-me muitas vezes à mente logs que incluem algo do género "peço desculpa pelos logs iguais mas foram muitas caches" e mais não sei o quê e extrapolados para os debates.

Se a maior parte do pessoal não andasse tão ocupado a andar de cache para cache para cache para cache para cache talvez tivesse alguma coisa para partilhar nos log e quiçá nos fóruns e afins e surgissem tópicos interessantes sobre assuntos interessantes, em caches interessantes.

Este é o meu desabafo... aproveito para ir colocar uma foto nas "Fotos em Destaque" de um dos 4 locais onde andei hoje, à procura de quatro boas caches!
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante