[BADGE] Aldeias Típicas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #51 a sexta 16 mai 2014, 13:57 

Re: [BADGE] Aldeias Típicas

Ok, finalmente acabei de ver todas as sugestões...
Já está tudo actualizado!
ImagemImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34

Mensagem Post: #52 a sexta 16 mai 2014, 14:06 

Já agora uma ressalva (estas coisas têm uma discussão para trás, neste caso já com anos para trás, pelo que convém lembrar):

Isto tudo depende sempre dos critérios que foram definidos no início, e pessoalmente, tento sempre guiar-me pelos mesmos critérios. Mas nota-se nas sugestões que pessoas diferentes têm/utilizam critérios diferentes...

De facto há pelo menos 2 aspectos que saltam à vista:

1. Surgem muitas sugestões de aldeias abandonadas. Algumas, muitas, são apenas 2 ou 3 casas em ruínas. Tenho alguma dificuldade em encaixar essas aldeias (ou lugares) na categoria de uma Aldeia Típica (daquelas que, como foi dito inicialmente, poderiam ser apresentadas a um turista que quisesse conhecer as aldeias mais bonitas e típicas do nosso país). No entanto, logicamente, há aldeias abandonadas que até se enquadram, mas ultimamente parece que uma casa abandonada no meio do campo já é uma aldeia típica! :)

2. Quando são submetidas várias caches todas referentes a uma aldeia tento escolher aquela(s) que realmente tem como tema a aldeia em si. Um exemplo comum é ter caches em miradouros donde se vê a aldeia, ou mesmo num local em específico das aldeias, que penso não fazer sentido incluir na badge (na qual a aldeia já figura...)

De qualquer forma os critérios podem sempre ser revistos, caso haja vontade da comunidade em fazê-lo.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #53 a sexta 16 mai 2014, 22:42 

Mãozinhas Escreveu:Já agora uma ressalva (estas coisas têm uma discussão para trás, neste caso já com anos para trás, pelo que convém lembrar):

Isto tudo depende sempre dos critérios que foram definidos no início, e pessoalmente, tento sempre guiar-me pelos mesmos critérios. Mas nota-se nas sugestões que pessoas diferentes têm/utilizam critérios diferentes...

De facto há pelo menos 2 aspectos que saltam à vista:

1. Surgem muitas sugestões de aldeias abandonadas. Algumas, muitas, são apenas 2 ou 3 casas em ruínas. Tenho alguma dificuldade em encaixar essas aldeias (ou lugares) na categoria de uma Aldeia Típica (daquelas que, como foi dito inicialmente, poderiam ser apresentadas a um turista que quisesse conhecer as aldeias mais bonitas e típicas do nosso país). No entanto, logicamente, há aldeias abandonadas que até se enquadram, mas ultimamente parece que uma casa abandonada no meio do campo já é uma aldeia típica! :)

2. Quando são submetidas várias caches todas referentes a uma aldeia tento escolher aquela(s) que realmente tem como tema a aldeia em si. Um exemplo comum é ter caches em miradouros donde se vê a aldeia, ou mesmo num local em específico das aldeias, que penso não fazer sentido incluir na badge (na qual a aldeia já figura...)

De qualquer forma os critérios podem sempre ser revistos, caso haja vontade da comunidade em fazê-lo.

Eu não mexeria uma vírgula nos critérios estabelecidos. Creio que é exactamente isso que se espera desta Badge. Aldeias típicas e de preferência bem preservadas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #54 a sábado 17 mai 2014, 11:26 

prodrive Escreveu:
Mãozinhas Escreveu:A Jewell of Saphire confesso que pelas fotos não houve nada que me chamasse a atenção para ser incluída nesta badge, mas quem lá foi é que poderá tecer melhor opinião. Pelo que percebi a Flora e o Gustavo estão em desacordo, é isso?

A aldeia de Safira (Jewell Of Saphire) não tem traços característicos de nenhuma aldeia típica. É um conjunto de casas abandonadas, apenas e só :)

Prodrive, compreendo o teu ponto de vista, e sei que à primeira vista é o que parece, mas devo de dizer que estive recentemente lá e conheci o campino que toma conta da aldeia e contou-nos a sua história!

Pelos vistos a jewel é uma aldeia pré 25 de Abril que era mesmo muito movimentada na altura, tendo inclusive uma escola a cerca de 800/900 metros (mandada erguer pelo nosso ditador na altura) e um cemitério a 150 metros sendo na altura um dos maiores centros de comércio na zona. Neste momento é privada mas não há problema de acedermos tendo o cuidado de deixar sempre o portão fechado por causa das ovelhas. A aldeia encontra se naquele estado pois foi vítima de muito vandalismo, tendo sido inclusivamente sido ponto de encontro frequente para relações mais quentes. XD

Enviado do meu GT-I9082 através do Tapatalk porque a namorada não me deixa usar o PC!
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #55 a sábado 17 mai 2014, 16:19 

Estive lá ontem!!! :) e fiquei com essa sensação!
Aquilo será muito maior do que parece só que estando repartido por vários locais e terrenos (mais ou menos afastados), o facto da igreja ai estar faz com que pareçam serem só aquelas casas.
Andei à procura de forma de ir até à escola mas não quis saltar vedações e por isso não deu (se tivesse um portão ali, como na zona da Igreja tinha ido lá)... antes dessa zona existem mais uma série de pequenos locais abandonados ou semi-abandonado que terão feito parte "do todo".

Li uns logs para trás (como sempre) e o Cláudio já referia a escola primária e o facto das casas estarem espalhadas na zona.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #57 a quarta 14 jan 2015, 00:39 

Tentei inserir uma sugestão de cache para esta badge: http://coord.info/GC5HDB6
No entanto a plataforma não aceita, diz que o código é inválido ou corresponde a um Evento.
Help?!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #58 a quarta 14 jan 2015, 00:53 

Lusitana Paixão Escreveu:Tentei inserir uma sugestão de cache para esta badge: http://coord.info/GC5HDB6
No entanto a plataforma não aceita, diz que o código é inválido ou corresponde a um Evento.
Help?!

Ao que parece é geral, dá isso para todas as caches em todas as badges...
Deve ser a piadinha do jasafara... [:-(]
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 04:02

Mensagem Post: #59 a quarta 14 jan 2015, 14:18 

Aconteceu-me exactamente o mesmo, quando pretendia adicionar uma sugestão para a Badge das Aldeias Típicas.
Anterior

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes