Já se sentiram aflitos?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 06 mai 2014, 09:26 

Já se sentiram aflitos?

A propósito desta notícia que não tem a ver com geocaching mas poderia ter...

Um homem de nacionalidade estrangeira com cerca de 30 anos, morador em Vila Franca de Xira, tentou na tarde de dia 30 de Abril escalar o Monte Gordo em Vila Franca de Xira sem a ajuda de cordas e equipamentos de segurança e ficou retido durante duas horas, a meio do percurso, a uma altura aproximada de 45 metros.

O homem foi trepando o monte à força de braços e pernas mas teve de parar quando chegou a um local íngreme e sem passagem. Em pânico não conseguiu reunir forças suficientes para descer e ficou pendurado a gritar por socorro. “Foi um homem que passava numa mota que ouviu os gritos do alto do monte e nos chamou”, confirma o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca, Elviro Passarinho a O MIRANTE.

Passavam poucos minutos das 15h00 quando os bombeiros enviaram um veículo escada para o local mas que não tinha altura suficiente para resgatar o indivíduo. “Começámos a ficar muito preocupados porque ele estava a perder as forças e podia cair a qualquer momento”, recorda Elviro Passarinho.

O resgate acabou por revelar-se de grande complexidade, obrigando à entrada em acção, além de Vila Franca, das equipas de salvamento em grande ângulo das corporações de Alverca, Loures e Sacavém.

O homem acabou por ser resgatado ao fim de duas horas. Estava pálido e com sinais de exaustão extrema. Foi assistido na ambulância. Não há memória dos bombeiros da cidade terem de fazer um salvamento semelhante. “O que ele fez não passa pela cabeça de ninguém e foi uma situação muito perigosa”, alerta Elviro Passarinho.
in O Mirante

Já alguma vez sentiram que estavam a ultrapassar os vossos limites?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 06 mai 2014, 12:18 

Re: Já se sentiram aflitos?

Nunca me senti nessa situação descrita. O mais perto que estive foi nesta cache. A coisa poderia ter corrido mal e não me restaria alternativa senão esperar por auxílio.

Assim, a situação que tenho conhecimento e mais me arrepia quando penso nela, é mesmo esta do Voxclerator3 na GreenShades:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=a90ff28b-709e-4cdf-ac6c-84d3a0215408
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=11f40556-975b-44a7-b81c-91172cfcb627
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #3 a terça 06 mai 2014, 13:13 

Limites de estupidez?
Sim.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #4 a terça 06 mai 2014, 16:25 

Aflito, aflito assim não.

Já me aconteceu chegar a situações em que a única solução era andar para frente, e depressa, pois voltar não era solução e a noite aproximava-se.

Numa ocasião, lá para os lado de Belmonte, fiz-me sozinho ao mato sem qualquer objecto do além o telefone e caneta. Só a meio do caminho me lembrei que já era horário de Inverno e que estando eu a Este da montanha o anoitecer chegaria em depressa e rapidamente. Foi correr e correr a subir e descer para não correr o risco de ficar de noite perdido no meio do mato.

Nada que não se resolvesse certamente mas a evitar que qualquer forma.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #5 a terça 06 mai 2014, 16:28 

A mim aconteceu-me na Rudian... fiz-me à coisa com o telemóvel nos dentes a servir de lanterna e quando tive de saltar e já não via o chão (numa das grutas), achei que estava mesmo a ser parvo e fui comprar um frontal.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a terça 06 mai 2014, 18:22 

A duas situações mais stressantes por que passei não tiveram a ver com o geocaching.

Uma foi uma vez no Algarve em que me perdi um bocado o pé e a corrente estava a puxar. Nadava e nadava e não saia do mesmo sítio. Quando estava mesmo, mesmo a começar a gritar lá consegui tocar com um pé na areia...

A outra está descrita aqui e também foi intensa.

Com o geocaching o que já me aconteceu duas ou três vezes foi embrenhar-me em vegetação densa e espinhosa e depois não conseguir avançar nem encontrar o caminho de retorno mais linear. Mas nada que me fizesse rever a minha vida em flashback :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #7 a terça 06 mai 2014, 22:35 

Ainda agora me senti em aflito, mas felizmente Tallinn é uma cidade cheia de recantos escuros e lá pude desanuviar a cerveja ingerida.

Fora isso, já me senti "aflito" uma porradona de vezes, em Geocaching e sem o ser. Sem o ser, acho que uma vez que irritei um gajo que me encostou uma pistola à cabeça foi a vez que me senti mais aflito, sobretudo porque o tipo estava descontrolado... mas depois de lhe virar as costas não ouvi nem senti nada, por isso não houve azar. Em Geocaching, daquela vez que fiquei pendurado por uma mão sobre o mar, mas depois encontrei outro apoio e também não houve azar.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #8 a quarta 07 mai 2014, 00:57 

Torgut Escreveu: um gajo que me encostou uma pistola à cabeça foi a vez que me senti mais aflito

E eu com medo de ficar perdido no escuro!!!!!!!!!!!!!!

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #9 a quarta 07 mai 2014, 02:03 

A estupidez tem limites? :roll:

vsergio Escreveu:Limites de estupidez?
Sim.

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #10 a quarta 07 mai 2014, 02:19 

Não tendo sido comigo mas tendo visto o incêndio de muito perto e conhecendo bem o local por onde efetuaram a fuga acredito que se tenham sentido muito aflitos.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=006c7c05-a5e3-44af-aac6-f4b3074a7af4
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes