Ana_stb Escreveu:RuiJSDuarte Escreveu:E aqui,
http://www.geocaching.com/geocache/GC3KF6K_a-floresta-das-sombras?guid=fb2dbdfe-674d-4763-ab9f-ff9aa842c287, sou só eu que acho estranho passagens destas "Eu e o Tiago iniciámos esta aventura com a entrada pela zona sul onde, segundo o Tiago não estava cercada como está agora...mas já lá se encontra uma abertura por onde conseguimos entrar rapidamente." e "A questão: passar ou não passar a cerca com placas bem esplícitas a dizer PRIVADO. "?
A Abertura referida acima não é uma cancela, é um buraco que começa a aparecer na base da rede...
Boa noite RuiJSDuarte fui eu quem fez este log e se bem podes observar pela leitura correcta do mesmo eu fiz questão de salientar que ali já tinha estado uma pessoa que conhece bem aqueles trilhos e bem há pouco tempo não existia esta cerca. Esta cerca segundo o que nos infomámos foi somente para a não passagem dos BTT'istas. A cerca não está totalmente fechada já se encontrando aberta na sua base e bem aberta, muita gente passa por lá sem serem geocacher's podes ter a certeza que eu mesma vi. Além disso, se isto fosse um terreno privado (que não o é) a cache lá não estaria. Existem muitas outras cercas que estão fechadas para o pessoal do BTT não passar lá, no entanto, basta abrir a cerca à mão para passar no trilho não estando em terreno privado. Isto é uma questão de conhecer a zona onde estamos e o que podemos mesmo ou não passar. Se conhecemos e sabemos que não é privado e só está ali para os BTT'istas não passarem não vejo o problema.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Barrocas
Olá Ana,
Não vês o problema?
O que me estás a dizer é que para eu fazer essa cache tenho que conhecer a zona? Para saber se os locais cercados e com placas de aviso "PRIVADO" e "PARTICULAR" podem ou não ser invadidos? Não vês nenhum problema nessa observação?
Que eu saiba as caches podem estar em terrenos privados (além de que na teoria tudo tem dono, pode é ser de uso público) pelo que a minha questão/pergunta/duvida não é se o terreno é privado ou não, é se posso aceder à cache, sem ter de me arrojar pelo chão, para passar pela cerca sem a danificar mais do que o que está, e se, no interior do terreno irei encontrar alguém que me incomode por estar ali, onde as placas fazem supor não ser permitido.
Posso perguntar onde se informaram que é para impedir a passagem do pessoal das bikes? E posso consultar uma lista dessas cercas e afins?
É que existem uma série de locais desses (cercados) na zona onde, invariavelmente volto para trás e aparentemente não precisava.
Em relação à cache em si, o Owner respondeu-me numa note (pode ser consultada na listing), que existe um parque recomendado. Se o acesso por aí estiver desimpedido, terei todo o prazer em lá voltar, por esse lado e tentar a minha sorte com a cache.
Julgo apenas que seria recomendado mencionar isso na listing, que o acesso livre é por aí e que à volta encontraremos uma cerca destinada a impedir a passagem de bicicletas e similares.