Completamente cheio de dúvidas

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: quarta 26 mar 2014, 03:17

Mensagem Post: #1 a quarta 26 mar 2014, 03:36 

Completamente cheio de dúvidas

boa noite, desde já peço desculpa mas aderi (mais a sério) ao geocaching e apaixonei-me instantaneamente pela modalidade e tenho imensas dúvidas acerca do uso de papperless no gps.
Tenho uma garmin etrex 20 e ao invés de estar constantemente a digitar as coordenadas manualmente gostava de criar as respectivas rotas pelo computador e transferi-las para o gps.
Já percorri imensos fóruns e continuo sem perceber como realmente tenho que fazer para ter sucesso neste aspecto.
já instalei o Gsak mas infelizmente não sei trabalhar com ele.
Alguma alma caridosa com paciência em explicar-me estas dúvidas? :)
cumps

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #2 a quarta 26 mar 2014, 11:30 

Re: Completamente cheio de dúvidas

tiagoddr Escreveu:... ao invés de estar constantemente a digitar as coordenadas manualmente gostava de criar as respectivas rotas pelo computador e transferi-las para o gps.

Dependendo da sua disponibilidade financeira, o ideal seria tornar-se Premium Member ($25usd/ano), para poder criar Pocket Queries que são um conjunto de todas as informações das caches (até várias centenas), com parâmetros pré-definidos por si.

Mesmo sem dispender qualquer gasto, pode solicitar um convite para um mês gratuito de PM, de modo a experimentar o que acima referi, para além de outras vantagens associadas... poder logar caches apenas para PMs, por exemplo.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #3 a quarta 26 mar 2014, 11:48 

Não sei se respondo totalmente ao que pretendes mas como mencionas "digitar as coordenadas manualmente" vou deixar aqui dicas para te ajudar.

Primeira opção:

Colocar as caches individualmente no GPS: Com o etrex ligado ao PC via cabo USB consegues no site geocaching.com enviar os dados de cada cache para o GPS (incluindo coordenadas, listing e alguns logs). Isto pode ser feito através o mapa ou da listing. É necessário um plug-in da Garmin mas se ele não estiver instalado, o site encaminha-te para o respectivo download.

Segunda opção:

Sendo membro premium há a hipótese de criar pocket queries que é uma funcionalidade muito útil. Uma pocket querie consiste em criar uma lista de caches que são agrupadas num ficheiro único. Esse ficheiro pode depois enviado para o GPS ou para um smartphone. Esse ficheiro congrega toda a informação da cache (coordenadas, listing e alguns logs) para que outro software (tanto no GPS como no smartphone) a possa usar.

Estas pocket queries podem ser definidas (basicamente) de 2 formas.
- Definindo um ponto central e um raio de abrangência.
- Definindo um ponto de partida e o ponto de chegada de um percurso e definindo um distância em relação a percurso traçado.

Terceira opção:

Usar o GSAK. Infelizmente aqui não te posso ajudar muito, pois apesar de também o usar, a minha compreensão o mesmo ainda é muito básica. Ainda tenho muito que aprender para usar o GSAK com a eficiência/rentabilidade que o programa permite.

Outras opções? Até deve haver mas desconheço pois o que expus atrás tem-me chegado!!!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quarta 26 mar 2014, 12:21 

RKelux Escreveu:Dependendo da sua disponibilidade financeira, o ideal seria tornar-se Premium Member ($25usd/ano)

Querias dizer 30€/ano?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #5 a quarta 26 mar 2014, 17:59 

Muito obrigado pela ajuda pessoal mas nao consigo realizar a troca de dados através do Geocaching.com
Quando pretendo adicionar uma cache ao GPS não me é permitido obter isso porque a página nao desenvolve...fico sempre na opção do regulamento.

Já agora pode fazer referência ao plug in da Garmin?
cumps

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #6 a quarta 26 mar 2014, 21:10 

O plugin tem que ser instalado. Isso é o que permite enviar com sucesso as caches para o gps.
Imagem

Site Admin

Mensagem Post: #7 a quarta 26 mar 2014, 22:04 

Cá vai o link para o plug-in da Garmin:

http://software.garmin.com/pt-PT/gcp.html

Nano
Nano

Mensagem Post: #8 a quinta 27 mar 2014, 20:26 

valeu! muito obrigado!

Site Admin

Mensagem Post: #9 a sexta 28 mar 2014, 00:58 

Ainda bem que consegui ajudar alguma coisa.

Boa cachada!

Nano
Nano

Mensagem Post: #10 a quarta 16 abr 2014, 16:33 

experimentar o Premium

boa tarde parceiros,
soube da existencia de um mes de experimentaçao das utilidades da conta premium e gostava de saber o que fazer para aderir a essas mesmas possibilidades para desfrutar todas as vantagens extras que a conta premium permite.
obrigado
:)
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes