Reviewer

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #121 a quarta 26 mar 2014, 15:01 

Re: REVIEWER

zipp Escreveu:Mas onde é que está o incêndio?

Nuno, não foi mesmo o que escrevi. Uma coisa é o compromisso e responsabilidade nas funções e outra é querer-se um compromisso a 100% numa função que é voluntária e não vital.
Se há um revisor ou dois ou três que têm menos disponibilidade não morre ninguém. Nenhum deles põe a vida de ninguém em risco.
Mesmo que, levando ao extremo, ficássemos 6 meses sem caches novas e sem arquivamentos 99% dos geocachers viviam bem com isso. O site funciona. Há caches com fartura para encontrar.
Acho que tens que relativizar a importância disto. Pôr-te no papel dos outros 99% que não levam isto mesmo mesmo MESMO a sério deve ajudar.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Isto é um hobbie. Mas se há revisores voluntários eles têm que o ser. Se há guidelines (-regras para alguns deles) elas têm que ser cumpridas. Este hobbie é, também, um negócio para a GS. Eles têm e querem ser bem representados.

- TAPATALK HUAWEI -
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #122 a quarta 26 mar 2014, 15:03 

Então para ti voluntário é contrário de responsabilidade.

A questão é que há responsabilidade e responsabilidade. E mal de quem não saiba dar prioridade às coisas importantes, como a família e aquela coisa cada vez mais rara que nos põe o pão na mesa, chamada trabalho.

Ou seja, na tua perspetiva, se o revisor, voluntário, tiver compromissos escolares ou profissionais, familiares, cívicos, e colocar todos essas responsabilidades atrás das que lhe advêm como revisor de geocaching, tratando destas primeiro e das outras só depois, já é um gajo super responsável?

Epá, tenham juízo, e de caminho vejam lá se o vosso sentido de responsabilidade com o geocaching e a exigência de "responsabilidade" face aos revisores, não está a descurar outras responsabilidades pessoais em vossa casa, no vosso trabalho, etc. É que isto do geocaching (atenção, vem aí uma novidade...) É UM PASSATEMPO !!!

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #123 a quarta 26 mar 2014, 15:11 

nunogil Escreveu:
mtrevas Escreveu:Existe uma coisa que me faz confusão... quem é que ainda não entendeu que os revisores são voluntários?

Concordo em tudo o que dizes Miguel... mas esta frase é demais!
Os Bombeiros também são voluntários e dão o seu melhor.
Eu já fui voluntário e dei o meu melhor.
Ser voluntário não é uma desculpa. Só o são porque querem. Bolas!

Tu tens alguma dúvida que os revisores não dão o seu melhor?
Se tens... posso depreeender das tuas palavras que queres ser revisor voluntário, se assim não for peço já as minhas desculpas.

Os revisores são voluntários, tal como muitos bombeiros são (os sapadores são profissionais), mas não impedem a existência de fogos... mesmo em grande número os bombeiros voluntários têm muitas dificuldades em certas ocasiões para extinguir os incendios, por mais bombeiros que existam e por mais que o seu número aumente, sempre mas sempre vão existir incendios... no geocaching é exactamente igual, por mais que os revisores dêm o seu melhor, porque seguramente dão, sempre vão existir problemas que demoram a resolver, mas no final todos se resolvem!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #124 a quarta 26 mar 2014, 15:39 

nunogil Escreveu:Porque será que acaba em incêndio? Deve ser disso da mente humana...

- TAPATALK HUAWEI -

É muito simples, acaba em incêndio por falta de respeito para com o trabalho alheio.
Ainda gostava de saber porque sou um pior voluntário do que tu foste e quem és tu para chegares a essa conclusão.
Alguém aqui sabe alguma coisa da minha vida ou daquilo que me é pedido enquanto revisor para estar a insinuar que faço muito ou pouco e sou muito ou pouco dedicado?
Ou sabem quantas caches estão por rever e quando foram enviadas para revisão?
Quantas tiveram seguimento nos últimos dias?
Quantas das têm o processo de revisão a decorrer estão à espera de respostas dos owners e quantas estão à espera de respostas dos revisores?
Quantos Needs Archiving temos para conferir? E correcçōes de coordenadas? E emails de caches que violam ou aparentam violar as guidelines?
Ah, e quantos revisores estão a ser treinados? E quando começou o treino?
E quantos meses, em média, demora um revisor a ser treinado e estar pronto para poder publicar caches?
E quantos revisores e Lackeys são necessários para treinar um novo revisor e que tempo é que isso lhes rouba das suas habituais funções?

No fim-de-semana passado aprendi uma passagem muito engraçada e que me parece aplicar-se...
Porque vês o cisco no olho do teu irmão e não vês a trave no teu?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 16 jun 2011, 18:26

Mensagem Post: #125 a quarta 26 mar 2014, 15:46 

MightyReek Escreveu:É muito simples, acaba em incêndio por falta de respeito para com o trabalho alheio.
Ainda gostava de saber porque sou um pior voluntário do que tu foste e quem és tu para chegares a essa conclusão.
Alguém aqui sabe alguma coisa da minha vida ou daquilo que me é pedido enquanto revisor para estar a insinuar que faço muito ou pouco e sou muito ou pouco dedicado?
Quantas das têm o processo de revisão a decorrer estão à espera de respostas dos owners e quantas estão à espera de respostas dos revisores?
Quantos Needs Archiving temos para conferir? E correcçōes de coordenadas? E emails de caches que violam ou aparentam violar as guidelines?
E quantos meses, em média, demora um revisor a ser treinado e estar pronto para poder publicar caches?
E quantos revisores e Lackeys são necessários para treinar um novo revisor e que tempo é que isso lhes rouba das suas habituais funções?

No fim-de-semana passado aprendi uma passagem muito engraçada e que me parece aplicar-se...

Assino por baixo.....Tudo dito!

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #126 a quarta 26 mar 2014, 16:02 

fsena Escreveu:Sidenote: já repararam no facto de cada vez que aparece um tópico com o tema/palavra/sugestão de 'revisores' a coisa acaba em incêndio? A hivemind é uma coisa tão fascinante, acho que dava caso de estudo por sociólogos... :)

Já foi estudada e explorada [:D] Os Borg em Star Trek The Next Generation ! :lol: :lol: :lol:

Só para quebrar o gelo !

Não deixo de concordar que os revisores são voluntários e temos que respeitar isso - também concordo com o prodrive que a GS podia alterar as guidelines e alterar o tempo de espera !

Cumprimentos
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #127 a quarta 26 mar 2014, 16:04 

Acho que se está a confundir a beira da estrada com a estrada da beira...

Não me parece que esteja em causa a competência ou o empenhamento da equipa de revisores de voluntários, embora alguém tivesse aventado que o facto de serem voluntários servisse de atenuante para que o trabalho fosse mal executado ou executado tardiamente.

A questão aqui é que há uma expectativa de quem submete uma cache para que ela seja publicada em x dias, e esse prazo tem sido recorrentemente ultrapassado.

Não vem mal nenhum ou Mundo por isso, mas se o serviço puder ser melhorado, porque não fazê-lo? Apenas porque não queremos? Parece-me pouco razoável...
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #128 a quarta 26 mar 2014, 16:05 

MightyReek Escreveu:
nunogil Escreveu:Porque será que acaba em incêndio? Deve ser disso da mente humana...

- TAPATALK HUAWEI -

É muito simples, acaba em incêndio por falta de respeito para com o trabalho alheio.

100% a concordar !
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #129 a quarta 26 mar 2014, 16:11 

MightyReek Escreveu:No fim-de-semana passado aprendi uma passagem muito engraçada e que me parece aplicar-se...

Já dizia o JC e muito bem!

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
ImagemImagem ImagemImagem

Micro
Micro

Registado: segunda 28 jan 2013, 23:56

Mensagem Post: #130 a quinta 27 mar 2014, 00:14 

http://geopt.org/forum/viewtopic.php?p=183070#p183070

Tudo dito uma excelente intervenção na hora certa

Enviado do meu K00E através de Tapatalk
AnteriorPróximo