Caches realmente perigosas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #11 a terça 23 nov 2010, 21:47 

Re: Caches realmente perigosas

Lá está. Gostava de elaborar uma listinha dessas em que em caso de acidente, as probabilidades de ficar cá para contar a história não são muitas... Pena não conseguir editar o primeiro post....
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a terça 23 nov 2010, 21:50 

Faz um post com a listinha actualizada que algum dos moderadores tratará de a colocar no post inicial ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a terça 23 nov 2010, 21:54 

prodrive Escreveu:...
Lembrei-me agora da The Electro Box em que tens que andar sobre o muro de uma parede estreita de uma casa em ruínas ao nível de um segundo andar. Não há rede, nem material de segurança que possa ser usado. Ali estás mesmo por tua conta e risco. A queda ali é uma coisa mesmo feia, embora seja amortecida por uma cama de silvas. Curiosamente não me senti muito desconfortável, mas o risco era real.

Uma boa candidata. Mas o que achas da The Grey Havens? Pela leitura dos logs não parece fácil...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #14 a terça 23 nov 2010, 22:05 

Ora atão, quanto á Narrow Line... Já a fiz, adorei e não achei nada (mas mesmo nada) perigosa. Fomos 3 fazê-la e sempre em amena cavaqueira.

A Sniper Spot, como pode ser lido nos logs, fui lá duas vezes, e sim, mete bem mais respeito, mas apenas pela altura em que se está, se bem que cair de lá de cima desamparado a meu ver é extremamente difícil.

Mr. Henrique, na tua falas em buracos sem fundo... todos os buracos têm fundo. Uns mais distantes que outros e a partir de determinada altura passa a ser irrelevante. Caires de 70 metros ou de 140, deve dar quase de certeza no mesmo. Pode é dar mais um bocado de trabalho ao Medico Legista.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #15 a terça 23 nov 2010, 22:12 

Maxado Escreveu:Ora atão, quanto á Narrow Line... Já a fiz, adorei e não achei nada (mas mesmo nada) perigosa. Fomos 3 fazê-la e sempre em amena cavaqueira.

A Sniper Spot, como pode ser lido nos logs, fui lá duas vezes, e sim, mete bem mais respeito, mas apenas pela altura em que se está, se bem que cair de lá de cima desamparado a meu ver é extremamente difícil.

Mr. Henrique, na tua falas em buracos sem fundo... todos os buracos têm fundo. Uns mais distantes que outros e a partir de determinada altura passa a ser irrelevante. Caires de 70 metros ou de 140, deve dar quase de certeza no mesmo. Pode é dar mais um bocado de trabalho ao Medico Legista.

É uma expressão... [;)]
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a terça 23 nov 2010, 22:13 

jasafara Escreveu:Mas o que achas da The Grey Havens? Pela leitura dos logs não parece fácil...

A cache The Grey Heavens também tem nível alto de risco associado, porque a queda será também de uns bons 20 ou 30 metros. A única passagem um pouco mais complicada é aquela em que o Bruno aparece na foto que colocaste uns posts acima. Essa passagem tem umas cordas de apoio para te segurares, caso te sintas desconfortável. Não necessitas usá-las. O seu apoio é mais psicológico, porque pelo estado duvidoso em que se encontram, não sei se é mais seguro apoiares-te nelas ou nas rochas que tens que trepar e destrepar.

Mas tal como todas as outras mencionadas tem um risco de perigo de vida bem real. Ao mesmo nível, destacaria a The Nest Of Jonathan Livingston Seagul, embora a queda aqui já seja na ordem dos 40 ou 50 metros.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #17 a terça 23 nov 2010, 23:53 

Mr.Henrique Escreveu:Lá está. Gostava de elaborar uma listinha dessas em que em caso de acidente, as probabilidades de ficar cá para contar a história não são muitas... Pena não conseguir editar o primeiro post....

Os desejos são ordens... ;)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a quarta 24 nov 2010, 00:11 

E a No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]? Dá para cair lá de cima, ou não?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #19 a quarta 24 nov 2010, 00:21 

Essa não me parece perigosa, apesar de não lhe ter tirado as medidas.. pelo que parece, tem sempre protecção na escada.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #20 a quarta 24 nov 2010, 00:47 

Eu, na electro box, ia com calçado de ciclismo, faço GeoBtt e assim, é mesmo muito perigoso...
Deu para suar bem! Na ida e no regresso... é ir rasteirinho e devagarinho.
Perigosa está a http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=ffdcfd1a-2ae0-4690-84b0-f60afd3e26ce, Chafariz de Loures... No inverno ainda pior... e com as obras agora lá perto... mas gostei muito desta!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes