Caches 100% em lingua estrangeira

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #11 a segunda 10 fev 2014, 12:17 

Re: Caches 100% em lingua estrangeira

Sim, é um pouco estranho ter as caches só em inglês, em Portugal.
Mas, não é nada que tenha que fazer assim tanta confusão.
E muito menos confusão deveremos fazer com posturas menos corretas, como a resposta indelicada do estrangeiro. É como ele diz, há muitas caches não fazemos as dele... Eu sei, a conversa é sempre a mesma. Mas tem que ser. Não podemos ter no geocaching, que pretende ser uma atividade para nos distrair e proporcionar bons momento, momentos de descontração, de anti-stress, de felicidade... dizia eu, não podemos ter no geocaching uma esperança de um mundo melhor. Só por si, claro. Portanto, não é por fazer geocaching que sou uma pessoa mais correta, mais educada, mais revolucionária, mais justa... É como na política. Ou como no futebol. Ou como... em qualquer coisa. Ele há os bons e ele há os maus. Se na política podemos tentar mudar isso de quando em vez, nas urnas, por dever e direito, aqui no geocaching, numa atividade que ser quer de laser e despreocupação, não vamos estar a rumar contra a maré e andarmos a chatear-nos.
Era isto. É deitar estas pequenas tristezas no geocaching para trás das costas. Move on. Get a better cache.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #12 a terça 11 fev 2014, 12:42 

Re: Caches 100% em lingua estrangeira

Por acaso nunca encontrei caches Portuguesas só em língua estrangeira.

Quando eu as crio, sempre em PT e também em inglês, mas sempre com Português!

No entanto, não me posso queixar! Estive recentemente na Suíça (parte francesa) e o meu Francês deixa um pouco a desejar, mas fiz umas caches e todas tinham inglês, inclusive algumas apenas com língua inglesa!

Se o autor era suíço ou não, não posso dizer.

A minha opinião é que, quando fazemos (criamos) uma cache , devemos tentar alcançar a maior audiência possível, mas sem nunca esquecer as nossas origens!

Caches bilíngues, sem dúvida, mas que a nossa língua esteja sempre em primeiro lugar!

Cumprimentos

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes