[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #81 a quinta 06 fev 2014, 21:57 

Re: [AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Pessoal e os Terranos? Acham uma aposta muito arriscada...já vi um gajo a dizer que na estrada de origem faz 10lt aos cem se os mantivermos nas 3000...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Nissan/Terrano/P7775737/
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 05 mai 2013, 15:18

Mensagem Post: #82 a quinta 06 fev 2014, 22:10 

O meu pai teve um, à uns anos, igual a esse mas o azul mais escuro e ainda hoje fala maravilhas desse carro, mas como a familia é grande tivemos de o vender, 10 lts para um 4x4 é impecável, o normal serão os 12 lts num carro com uma motorização por volta dos 2500 com turbo, 10 litro é uma média boa, e já vi malta a mexer em algumas coisas nos terranos e a faze-los gastar 7 e 8 lts com o motor 3000 :D

É um carro fiável, com um bom motor, bom desempenho dá te aventurares á vontade no campo... desde que não se abuse... :D porque muitas vezes o pessoal atasca e culpa o carro, mas a culpa não é do carro, é do dono, o dono tem de saber as capacidades do carro e ver as melhores alternativas, pois há sempre alternativas... O terrano é uma boa aposta, a meu ver... :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #83 a sexta 07 fev 2014, 01:03 

Ok, vou esperar que surja algo no stand virtual...a maior parte dos 3000 são de 2 lugares :/

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #84 a sexta 07 fev 2014, 02:01 

Também é um sonho meu... um sonho...

- TAPATALK HUAWEI -
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #85 a sexta 07 fev 2014, 10:48 

Daniel, o meu Terrano II faz-me 10,1 lts aos 100 kms. Em vez das 3 mil rotações, mantenho-o até às 2500, máximo. A maior parte do tempo que rodo em estrada faço à volta dos 100 kms/h.
Há malta que acelera com os jipes como se fossem carros normais, mas a verdade é não foram feitos para esse tipo de condução.
A propósito, se houver interessados em comprá-lo, podemos conversar. É um Terrano II, ano 2000, 3 portas, e já vem ensinado a ir às caches [:D]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #86 a sexta 07 fev 2014, 14:59 

alieri, manda mp com algum link ou assim...

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #87 a sexta 07 fev 2014, 15:04 

Em relação ao TT , fico sempre com a dúvida, porque nos locais normais, um rasteirinho com cuidado vai lá e, nos mesmos inacessiveis, só com um caterpilar.

Já não falando nos consumos e manutenções, se em ambos os casos se abusar.

Só se for patrocinado.

abcs e boas cachadas,
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #88 a sexta 07 fev 2014, 16:08 

O novo terrano 3.0 consumo 8litros não acho abusado, o meu Jazz é a Gasolina e consome 7,5 sempre por isso ficava a ganhar...

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #89 a sexta 07 fev 2014, 16:22 

Também eu já tive com essas ideias e felizmente nunca cheguei a avançar.

Acho um péssimo investimento especialmente se for só para o Geocaching.

Acho que comprar carros em função de um hobbie que pode durar 1ano ou 10anos é muito arriscado nos dias de hoje. Mesmo as caches de acesso mais "dficil" faz-se sempre bem a pé, deixando o carro a algumas centenas de metros.
Porque mesmo que se compre um jipe (e volta e meia tenho um emprestado) quando fores para esses terrenos os consumos disparam para os 13L/100 na boa (tracção ligada, altas rotações) além de todos os riscos que metes na pintura, o esforço (que por mais bem preparado que o carro esteja) estás a sujeitar e as respectivas manutenções e pneus que são bem mais caros (especialmente em jipes de maior dimensão).

E depois tens o drama das viagens e mesmo em Geocaching: Moras em Lisboa e queres ir fazer um fim de semana ao Porto, de Jipe vais na AE com 8 ou 9L/100, a pagar classe 2 e demoras umas 3h (no mínimo).
Se tiveres um carro ligeiro e económico fazes na boa 5L/100, pagas classe 1 e demoras talvez menos meia hora.
Não vais a todos os sítios, mas ficas bem perto deles e o resto é a pé.

A não ser que tivesse mesmo muito € para gastar nunca compraria um jipe nos dias de hoje, a não ser que a profissão assim o obrigasse e sempre como segundo carro (ou de estimação como alguns clássicos).

Se ainda assim quiseres atravessar aqueles estradões sem grandes problemas/medos tens uma série de carros (suvs a maioria) que fazem isso sem problemas, desde os 2008/3008, aos Qashqai, aos Trax, etc etc... não são jipes (nunca serão) mas pelo menos podes fazer aquelas estradas de brita nas calmas e sem problema e sempre com médias de 5 ou 6L/100.

Isto foram todas as justificações que arranjei para eu próprio não pensar mais nisso... en me penso, estou super convencido em manter o meu rasteiro (ou no máximo trocar por um SUVzito)

Cláudio
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #90 a sexta 07 fev 2014, 16:30 

Partilho esta opinião do Cláudio. Um TT apenas para chegar mais perto das caches é um erro.

O investimento num jipe TT só compensa se houver paixão pelo Todo Terreno e se houver espírito de aventura.

No Geocaching, muitas vezes deixo o jipe mais longe de onde chegaria um carro ligeiro porque prefiro desfrutar o passeio a pé, ou porque o acesso de jipe não me vai dar qualquer prazer.
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes