Back to the Past

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quinta 18 nov 2010, 23:34 

Back to the Past

Uma das coisas interessantes que acontecem quando se começam a pesquisar as logs e as Stats é depararmo-nos com aparentes fenómenos paranormais.
Um deles são os logs com data inferior à de criação dos users ou antes da colocação das caches...
Claro que existem imensas formas de se justificar isso. Umas lícitas outras nem por isso.

Para começar temos a questão dos Juniores ou da autonomização de geocachers que visitaram as caches com os progenitores ou integrados num grupo (de duas ou mais pessoas) em que na altura nem todas acharam necessário ter um nick próprio.

Dentro das minhas limitadas capacidades de analise o caso mais precoce que encontrei foi o do Faisca Mcqueen.

Imagem
Buu!!!

Com 5 anos decidiu dar o grito de Ipiranga e começou a recuperar os seus founds até à precoce idade de poucos meses.

Imagem
Primeira Cache!!

Os orgulhosos progenitores

Imagem
olharapo team

Que estórias conhecem de "Back to the Past"? Bem explicadas como esta ou nem por isso. Claro que se pode argumentar que o Faísca não encontrou a cache e se calhar nem se lembra nela. Mas aí estou de acordo com o Torgut. Numa cachada em grupo, um encontra e os outros logam... E quando ao se lembrar ao não da cache, de quantas caches na verdade todos nós nos lembramos bem?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a sexta 19 nov 2010, 12:54 

Re: Back to the Past

No meu caso concreto, em determinada altura o Jr (motivado, creio que, pelos filhos do Bargão Henriques e do Daniel Oliveira) decidiu que queria ter a sua própria conta. Tudo bem, ajudei-o a abrir uma conta. Na altura ele já levava 250 caches encontradas juntamente connosco, mas não me pareceu correcto estar a logá-las de forma rectroactiva, até porque o seu nick não estava no log-book. Algumas delas proporcionou-se voltar a procurá-las (no sentido lato, porque já tinham mudado de esconderijo ou até de coordenadas) e outras não, chegando mesmo a serem arquivadas sem terem o seu log.

Não me escandaliza que outros Geocachers as loguem rectroactivamente. Inclusivé, vários Geocachers já me pediram autorização para logar algumas das minhas caches de forma rectroactiva porque na altura ainda não tinham as suas contas pessoais, e de bom grado autorizei que o fizessem.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a sexta 19 nov 2010, 14:17 

prodrive Escreveu:...
Não me escandaliza que outros Geocachers as loguem rectroactivamente. Inclusivé, vários Geocachers já me pediram autorização para logar algumas das minhas caches de forma rectroactiva porque na altura ainda não tinham as suas contas pessoais, e de bom grado autorizei que o fizessem.

Neste caso, também não vejo o mínimo problema... Já noutros...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a sexta 19 nov 2010, 14:24 

jasafara Escreveu:

Mesmo noutros caso, não me oponho. Se alguém quiser todas as minhas caches sem ter levantado o rabinho do sofá, faça favor, não me oponho, nem apago nenhum log. Não me incomoda, nem altera a maneira como vivo e pratico o Geocaching. Se concordo com ela, nem por sombras, mas se isso contibuír para tornar alguém mais feliz, quem sou eu para interferir com a sua felicidade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sexta 19 nov 2010, 14:38 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Mesmo noutros caso, não me oponho. Se alguém quiser todas as minhas caches sem ter levantado o rabinho do sofá, faça favor, não me oponho, nem apago nenhum log. Não me incomoda, nem altera a maneira como vivo e pratico o Geocaching. Se concordo com ela, nem por sombras, mas se isso contibuír para tornar alguém mais feliz, quem sou eu para interferir com a sua felicidade.

Vocês que são os fieis depositários de um milhão de logs, querem fazer-nos o favor sem qualificar de nos disser:

1) O número de geocacher's com datas de logs anteriores à data de registo. Como se viu isso pode não ter nada de mal...
2) O Número de geocacher's que logaram caches antes da sua data de publicação. Também poderá ser perfeitamente possível terem sido beta-tester´s e terem lá ido com o owner...
3) O número de logs com datas inferiores a um mês da publicação da cache. Ah! Isso não há dissem vocês, com espanto. Não...?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #6 a sexta 19 nov 2010, 15:15 

jasafara Escreveu:2) O Número de geocacher's que logaram caches antes da sua data de publicação. Também poderá ser perfeitamente possível terem sido beta-tester´s e terem lá ido com o owner...

Magoei [:-(] :(

Brincadeirinha ;) :lol:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a sexta 19 nov 2010, 16:57 

GeoKolob Escreveu:
jasafara Escreveu:2) O Número de geocacher's que logaram caches antes da sua data de publicação. Também poderá ser perfeitamente possível terem sido beta-tester´s e terem lá ido com o owner...

Magoei [:-(] :(

Brincadeirinha ;) :lol:

Quase que tinha para a troca. No entanto fiz-a mesmo no dia do hidden, o que admito ainda pode ser menos transparente do que a fazer um dia antes...
De resto "Magoei" ? nem com brincadeirinha nem sem brincadeirinha. Estes meus posts são feitos sem estados de alma por detrás. São apenas factuais e quanto muito opinativos. De resto posso criticar determinadas atitudes, mas apenas para eventualmente lamentar alguma falta de princípios que alguns geocachers, tal como existirão "alguns" na quase totalidade dos sub-grupos em que os seres humanos se agrupam (conjunto de duas ou mais pessoas, o que tendo em conta os 6.500.000.000 de habitantes do planeta terra, dá... é só fazerem as contas). Em relação à media da população acredito que até sejam 'superiores' (pelo menos os que vão a caches de terreno 5* e aguentam um geobike tour do princípio ao fim, afinal não esquecer que "Corpo sano, mente sana"), mas é uma opinião puramente empírica...
Nota: estes meus considerandos não têm nada obviamente a ver com o teu post bem humorado, mas para algumas pessoas que levam as coisas muito a sério...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #8 a sexta 19 nov 2010, 17:44 

jasafara Escreveu:Vocês que são os fieis depositários de um milhão de logs, querem fazer-nos o favor sem qualificar de nos disser:

Não tenho um milhão de logs, apenas algumas centenas de milhar, mas posso responder a minha opinião:

jasafara Escreveu:1) O número de geocacher's com datas de logs anteriores à data de registo. Como se viu isso pode não ter nada de mal...

Talvez haja alguns. Não sei quantos nem me interessa.

Acho que nenhum. Mas também não interessa.
jasafara Escreveu:3) O número de logs com datas inferiores a um mês da publicação da cache. Ah! Isso não há dissem vocês, com espanto. Não...?

Acho que também nenhum. Mas, da mesma forma, não me interessa.

Estou como o prodrive: Cada um faça como quiser. Não me vou sequer preocupar a ver se há algum desses casos, e se por acaso descobrir algum deixo-o muito descansadinho na paz do Senhor.

Se querem subverter as regras, façam. Por mim é igual. Continuo a fazer como gosto mais.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a segunda 13 dez 2010, 20:33 

Hoje recebi uma série de logs retroactivos desta Geocacher que visitou as minhas caches no ano passado com o Seping (que foi o organizador do primeiro Mega Evento da Catalunha).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 13 dez 2010, 20:37 

prodrive Escreveu:Hoje recebi uma série de logs retroactivos desta Geocacher que visitou as minhas caches no ano passado com o Seping (que foi o organizador do primeiro Mega Evento da Catalunha).

Ligada à sugestão que já tinha feito para estatísticas sobre caches e owners turísticos, poderíamos ter uma lista dos logs de estrangeiros em Portugal, para ir vendo o que dizem de nós...
Imagem Imagem

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes