Dúvida Software

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #41 a segunda 06 jan 2014, 21:12 

Re: Dúvida Software

Voltemos à carga... :)
Para aprofundar um pouco o uso do Cachebox parei à porta de um estabelecimento com Wifi e dediquei 15 minutos a ver o que conseguia.
Ora, consegui com meia dúzia de cliques descarregar as caches de várias cidades por onde conto passar em breve recorrendo ao facto de se conseguir fazê-lo utilizado o mapa e a muito útil cruz que o enfeita! Facílimo!
Em casa, para descarregar um mapa da zona, utilizei o recomendado Atlas Creator que já conhecia e mais uma vez, fácil, depois de criado é só mesmo copiar para a pasta indicada e está pronto a utilizar.
Depois foi perceber que cada botão da parte de baixo do ecrã tem três funções e que os de cima são meros atalhos configuráveis. Em poucos minutos tinha à mão tudo o que necessito, sempre visível e de utilização muito mais prática e funcional do que o que costumo utilizar no C:Geo.

Parece-me que no Android perderá para o C:geo apenas nos mapas que temos disponíveis Live, mas, compreendo que quem utilize estes aparelhos como principal modo de fazer geocaching prefira os mapas offline, claro! :)
Estou bastante satisfeito e surpreendido com o restante! Resta ver se no terreno consigo colocar a Bússola a girar e a apontar para o local certo!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #42 a terça 07 jan 2014, 01:14 

Experimenta configurar para utilizar a bússola a partir de X km por hora e acima o gps. Aqui funciona às mil maravilhas.

Fico satisfeito por gostares da app. Sei que ao princípio demora a perceber como tudo funciona mas depois é tudo muito rápido e acessível.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #43 a terça 07 jan 2014, 01:17 

Basicamente nas settings vê a parte do gps e vê se fica a funcionar melhor. Tens também as settings da bússola que te permitem configurar o que aparece ou não no ecrã.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #44 a terça 07 jan 2014, 17:34 

E mais uma coisinha... :)
Quando se seleciona o navegar pelo mapa, abre a a janela com as opção que temos no aparelho que sejam compatíveis, tipo o ndrive ou o tmn drive, google maps, etc.
No C:Geo o Orux Maps que tenho instalado também é opção, no CacheBox, não.
Fui eu não configurei algo ainda ou não é mesmo possível?
É que (calculo que já saibas :) ) pelo orux maps podemos fazer no aparelho o que se faz pelo Atlas creator no PC e, fica logo disponível o mapa para utilização e a mim dá-me muito jeito para criar mapas de pequenas zonas especificas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a terça 07 jan 2014, 22:20 

Dar dá só se tem que perceber o formato que o ou está à espera para que apareça como opção

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #46 a terça 07 jan 2014, 22:56 

O Oruxmaps parece muito interessante. Não conhecia.
Aqui o manual em PT (http://www.oruxmaps.com/oruxmapsmanual_pt.pdf)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #47 a quarta 08 jan 2014, 02:11 

já vi aqui muitos programas para fazer GC em android, mas ainda ninguém mencionou a aplicação oficial.

No inicio instalei o C geo e a oficial, mas ao fim de um tempo decidi-me pela oficial. É muito simples, intuitiva e tem tudo o que preciso. Mapas, modo online e offline, acesso a toda a informação das caches.

Acho que é uma excelente opção para fazer umas caixinhas de vez em quando.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #48 a quarta 08 jan 2014, 11:06 

Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #49 a quarta 08 jan 2014, 11:52 

A novidade que gosto mais é esta.

:arrow: Atinja o estado de super-estrela do geocaching ao fazer o upgrade para Geocaching Premium dentro da app.

Em vez de não permitirem que a aplicação fosse utilizada por quem não tem e-mail validado, saiem-se com super-estrela do geocaching...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #50 a quarta 08 jan 2014, 12:23 

ah é verdade, desculpem, temos sempre que dizer mal dos gajos, é isso. Esqueci-me
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes