Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #71 a segunda 06 jan 2014, 11:10 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

o argumento principal é proteger a longevidade da cache.
não é afirmado por ninguém que a cache tem que ser Boa. basta ser uma cache.
não foi afirmado que os BM são vândalos e desleixados.
é tudo uma questão de números e estatística.
Estatisticamente as caches PMOC estão mais protegidas.

Outro ponto de vista: As caches onde é preciso material de escalada (por ex.) são ainda mais snobs...
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #72 a segunda 06 jan 2014, 11:14 

E são, e são! :P
Imagem Imagem Imagem Imagem

Mensagem Post: #73 a segunda 06 jan 2014, 20:30 

RuiJSDuarte Escreveu:E são, e são! :P

:) pois, para já e para mim, estas caches premium fazem parte das caches que não faço como muitas outras, subaquáticas ou acima dos meus limites ;)

Não tenho conta premium, ainda ;), não por uma questão de preço mas incomoda-me neste sistema que a GS venda a compra de uma conta premium como a possibilidade de ter acesso a ferramentas como as pockets queries ou a estatísticas quando na realidade parece me mais que estamos a comprar o acesso a caches. Pelo menos é a sensação que tive quando procurei mais informações sobre uma conta premium.

Também não me importa de não suportar financeiramente a GS desta forma pois acabei por comprar outros serviços.

Ao contrário não me incomoda as caches que passem a premium, é um direito de cada owner qualquer seja o motivo e só tenho que o respeitar.

Quando acabar todas as caches de qualidade de Portugal ou quando as mesmas passarem todas premium, pode ser que mude de ideia ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #74 a segunda 06 jan 2014, 20:36 

Princesseleia Escreveu:...Quando acabar todas as caches de qualidade de Portugal ou quando as mesmas passarem todas premium, pode ser que mude de ideia ;)

Citando Abracourcix (chefe da aldeia gaulesa de Astérix) sobre a hipótese de o céu lhe cair em cima: "amanhã ainda não será a véspera desse dia".
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a segunda 06 jan 2014, 20:41 

Uma coisa estúpida de estar associadas às caches PMOC e não aos owners Premium é a possibilidade de se ver o trace das visualizações. Não faz nenhum sentido...
Curiosamente é uma coisa que não é referida...http://www.geocaching.com/premium/
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 29 abr 2010, 18:48

Mensagem Post: #76 a segunda 01 set 2014, 16:28 

Apesar deste tópico já ser antigo gostaria de opinar o seguinte e sem querer discutir as razões pelas quais os owners têm as suas caches co PMOC:
- Existe uma opção PMOC que supostamente só pode ser visualizada por PM;
-No entanto se um BM fizer um log físico na cache nada o impede de logar e o respectivo log não pode ser apagado;
-Há formas de os BMs terem acesso a todas as caches PMOC ou não;
-Portanto temos uma contradição não enxergando para que serve a opção PMOC.
-Os PMs pagam uma quantia anual para terem alguns privilégios (não há almoços grátis)
-As funcionalidades a que os PMs têm acesso são facilmente acessíveis sem ter de pagar a anuidade.

Resumindo, ou a Grounspeak retira a opção PMOC ou então só permite o log das mesmas a PMs.
Nota: Já houve uma cache para BMs (Back to the Basics) e foi necessário esperar pela renovação de PM para ter hipóteses de a logar.
Imagem
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 01 jul 2014, 20:08

Mensagem Post: #77 a segunda 01 set 2014, 16:39 

eu já loguei uma cache premium sem ser membro premium. Foi feita durante um evento com outros geocachers e eles disseram que não haveria problema se eu logasse a cache. No entanto no log expliquei a situação e que o owner poderia apagar o log se quisesse. Mas ele não apagou. Este foi o único caso em que loguei pois fiz em grupo. Sei da existência de outras caches premium e até do seu GZ, mas não as irei fazer found até ser premium.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a segunda 01 set 2014, 16:46 

Wolfraider Escreveu:...Nota: Já houve uma cache para BMs (Back to the Basics) e foi necessário esperar pela renovação de PM para ter hipóteses de a logar.

Essa cache tinha um ALR que agora já não poderia ter ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #79 a segunda 01 set 2014, 17:18 

Wolfraider Escreveu:Resumindo, ou a Grounspeak retira a opção PMOC ou então só permite o log das mesmas a PMs.

Não creio que a Groundspeak esteja interessada em bloquear o acesso a não PM's e a meu ver bem.

Repara: Na semana passada encontrei uma série de caches PMOC. Ontem a minha Premiumship caducou. Ficarei impossibilitado de logar esses founds?

Como é que um owner consegue verificar se à data do Found determinado Geocacher era PM ou não?

PM ou BM, não são características determinadas à nascença, como o género ou a raça. É mais um estado... temporário :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a segunda 01 set 2014, 17:28 

Na maioria das vezes quem faz a defesa das PMOC argumenta (e a meu ver bem) que apesar de todas as ferramentas que existem para dar a volta ao sistema, filtram as visitas iniciais dos novos geocachers que poderão ser os menos discretos e cuidadosos.
Quando derem com as tais ferramentas já serão um pouco mais experientes...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes