Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Nano
Nano

Registado: segunda 02 set 2013, 14:52

Mensagem Post: #51 a sábado 04 jan 2014, 20:35 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

Boas

Sou uma geocacher relativamente recente (desde Agosto.2013) e tenho cerca de 160 caches encontradas.

Destas algumas passaram recentemente a PMOC. Gostava mesmo que alguém me explicasse o porquê.
Assim como algumas das caches mistério do Team Ribeiro - Lisboa e Flight (aeroporto) passarem a ser "estragando" o plano a quem as queria fazer todas.
Não seria mais coerente serem-no desde o momento em que são criadas?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #52 a domingo 05 jan 2014, 00:36 

Ninnocas Escreveu:Boas

Sou uma geocacher relativamente recente (desde Agosto.2013) e tenho cerca de 160 caches encontradas.

Destas algumas passaram recentemente a PMOC. Gostava mesmo que alguém me explicasse o porquê.

Para qualquer cache passar a PMOC é porque o owner assim o desejou. Motivos para isso podem existir vários, existem diversos tópicos de discussão sobre esse assunto aqui no fórum.

Ninnocas Escreveu:Assim como algumas das caches mistério do Team Ribeiro - Lisboa e Flight (aeroporto) passarem a ser "estragando" o plano a quem as queria fazer todas.
Não seria mais coerente serem-no desde o momento em que são criadas?

Motivos individuais só perguntando aos owners das caches em questão, mas ultimamente tem-se assistido a muitas caches BP passarem a PM. Provavelmente a maioria das caches PMOC que tens em Portugal começou como BM.

Regular
Regular

Registado: terça 28 dez 2010, 16:28

Mensagem Post: #53 a domingo 05 jan 2014, 02:29 

As nossas caches foram todas publicadas para membros básicos. Passamos algumas para Premium members apenas para limitar as visitas, o que de facto resultou...

À pouco tempo "abrimos" 2 delas, uma partiram o container no dia a seguir, a outra desapareceu... A que partiram ainda está inactiva e voltou para premium, a outra foi reposta e passou para premium e o curioso é que ainda lá está apesar de não recebermos nenhum log a cerca de 1 mês...

Este é o nosso contributo a pergunta deste tópico!

Concordamos com caches só para quem está disposto a gastar uns trocos por ano!

Micro
Micro

Registado: domingo 10 mar 2013, 01:50

Mensagem Post: #54 a domingo 05 jan 2014, 06:03 

Um assunto interessante sobre o qual eu deixo uma outra perspectiva.

Ao publicar caches só para Premium Members, na realidade os owners consideram-se acima dos outros, que são melhores pessoas e melhores jogadores, diria até que estão a ir mais além do que a própria Groundspeak, pois estão a criar um sub-jogo dentro do jogo.

Muitos dirão que a própria Groundspeak permite isso, mas o facto de ela não limitar os logs dessas Caches aos Basic Members, no meu ponto de vista vai contra essa opinião.

Na prática, muitos que "pedem" um desconto na sua anuidade por ser Premium, são aqueles que quase que "exigem" que todos os outros paguem também, e não venham com tretas sobre a qualidade ou coisa parecida, pois o Geocaching é uma actividade tão complexa e abrangente que qualquer sectarismo não passa de um sentimento mesquinho.

PS: deixo aqui uma dica tão fácil nos dias de hoje. Criem um grupo fechado no Facebook e dividam a anuidade entre todos, deste modo todos terão acesso a essas caches que muitas vezes são ainda piores do que as dos Basic Members (dizem eles que é para proteger um rolo fotográfico numa qualquer beira da estrada).

Rui Pedro

Nano
Nano

Registado: segunda 02 set 2013, 14:52

Mensagem Post: #55 a domingo 05 jan 2014, 13:15 

Obrigada pelas vossass respostas. Estou a ver que é um assunto um pouco polémico (no sentido de haver muitas opiniões).

Limita os logs, isso é certo. O registo dos logs tem mais qualidade? Duvido. Quem faz um simples OPC não o deixa de fazer porque é premium, isso vai de cada um.

As caches estão mais protegidas? Não sei. A proteção das mesmas vai mais de quem as coloca e do local, e do container. E de quem as procura e recoloca. Não penso que por serem premium isso se altere. Tanto que temos caches BM que passaram a ser PMOC,que duvido que os containres e localização tenham sido alterados.

Os premium menmbers são mais cuidadosos? Também duvido, temos geocachers com grande experiência que não deixam de ser BM e qualquer um que se registe pode ser premium ainda antes de registar a primeira cache. Não será por aí.

Mas pronto, esse é um direito contemplado no geocaching, e como tal, só me resta respeitar. Posso é dizer o que penso. E realmente acho que as caches ao serem colocadas, deviam logo desde o início assumir o estatuto de acessíveis a todos ou apenas a PMOC.

Large
Large

Registado: sábado 12 jan 2013, 15:39

Mensagem Post: #56 a domingo 05 jan 2014, 17:36 

O facto de uma cache se PMOC, não significa que um BM não a possa encontrar e consequentemente logar.

Dá mais trabalho a encontrar as coordenadas, é certo, mas não é impossível
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #57 a domingo 05 jan 2014, 20:14 

A minha conta premium expirou recentemente. Decidi comprar uma durante três meses para experimentar (gastei cerca de 6 euros, o que dá o equivalente a 3 cafés por mês) e não estou nada arrependido. Não terei quaisquer problemas em renovar a conta, os benefícios justificam perfeitamente o investimento.

Acho que estão a criar um bicho de sete cabeças sobre este assunto sem que haja, a meu ver, necessidade disso.
A caches premium são uma das vertentes do Geocaching e, como tal, cabe a cada owner decidir se quer que a sua cache seja premium ou não. É um direito que eles têm.
Dizer que as pessoas que decidem adotar esta estratégia para proteger o seu trabalho se julgam mais do que as outras, é um abuso injustificável.
Falo com conhecimento de causa quando digo que há pessoas que viram as suas caches vandalizadas várias vezes até decidirem passá-las para premium. Desde então que elas se têm "aguentado".

Como em tudo na vida, há os mais variados motivos para se tomar esta ou aqueloutra decisão, agora abordar esta questão com puritanismos estéreis e preconceitos hipócritas, é que me parece totalmente desnecessário.
Considero que, não só no Geocaching como em tudo na vida, que só se dá o devido valor a certas coisas quando elas são pagas, ainda que por um valor simbólico. Obviamente que há membros básicos muito bons e membros premium muito maus, o ser humano é assim mesmo, mas se as regras são estas, cada um joga como bem entende que deve jogar.

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #58 a domingo 05 jan 2014, 20:44 

Ora aqui está, para mim foi o melhor ponto de vista da "coisa"!!!!

Micro
Micro

Registado: domingo 10 mar 2013, 01:50

Mensagem Post: #59 a domingo 05 jan 2014, 21:12 

Não concordo inteiramente com isso por uma simples razão, independentemente que considerar que cada um faz o que quer, isso não o torna o mais certo, simplesmente o coloca dentro das regras.

Mas vejamos o meu ponto de vista. Se alguém coloca uma cache num local de interesse inegável, como por exemplo um monumento histórico ou um local de grande interesse público, mas pouco divulgado, e torna essa cache PMOC, está a limitar essa localização a Basic Members pois existe uma limitação de distância até à próxima cache. Como estou a dizer, acabam por ser os próprios owners a fazerem um "trabalho sujo" que é "obrigar" a ser PM para aceder a informação dessas caches. Quanto aos problemas reportados, quem quiser realmente acreditar que "evitam" estragos, que pense assim, mas eu posso dizer pessoalmente que nas minhas poucas caches encontradas (cerca de 250) fiz mais de 50 PMOC e até colaborei na manutenção de algumas, mas não passo de um Basic Member, daqueles que estragam as caches e não as recolocam no sítio por não gastar dinheiro que vai para a Groundspeak e os owners é que fazem de divulgadores. Mas enfim, cada um é como cada qual...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #60 a domingo 05 jan 2014, 21:21 

Este é um assunto recorrente...
Para mim é simples.

Nem todos os BM são descuidados.
Nem todos os PM são cuidadosos.
Nem todos os iniciantes são descuidados.
Nem todos os iniciantes são BM.

mas...

A maioria dos iniciantes são BM.
É normal um iniciante ser mais descuidado com o acesso à cache. Ou por falta de experiência ou porque nem sabe bem o que está a fazer e daqui a uns dias já partiu para outra.
A maioria dos geocachers só possa a PM após algum tempo e depois de ter pelo menos a ideia que quer continuar a actividade.

logo...

É natural que as PMOC estejam mais resguardadas. Por um lado têm menos visitas e em média terão visitas mais conscientes e com mais experiência.
Julgo que é isso que leva a maioria dos owners a passarem caches a PMOC ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes