Team Marretas Escreveu:Ah esse lugar fantástico depois de Sta Catarina... Sta Catarina foi um dos locais onde as gentes mais me surpreenderam..
Mais desconfiadas ao estrangeiro, menos sorridentes, visivelmente em maiores condições de pobreza... Foi la, na roça mesmo no final de Sta Catarina, que nos ofereceram a mim e a Marreta a possibilidade de trazer uma criança para Portugal...
E o fascínio que o nosso guia tinha pelo facto da ilha ter um túnel feito na pedra para chegar a Sta Catarina?
Exactamente! Aliás, Sta Catarina foi o único sítio do país onde me senti desconfortável ao ponto de não me atrever a sair do carro. Ainda parei, mas desisti da ideia. Mas não concordo com essa hierarquização de pobreza. Como Sta Catarina há muitos outros pontos, é mesmo uma questão de atitude. Suponho que seja normal. Não temos em Portugal personalidades diferentes para povos de terras diferentes?
Devo ter relatado isto em detalhe no meu diário de viagens:
http://papaleguas.wordpress.com/category/sao-tome-e-principe/AntMadeira Escreveu:Muito agradecido pela partilha desse momento, Torgut.
Um dos meus sonhos é fazer um trilho nocturno em plena Amazónia, só para ouvir os sons da floresta.
São realmente momentos mágicos. Sorte daqueles que têm o privilégio de os ouvir e, sobretudo, de os escutar.
O meu pesadelo seria fazer um trilho nocturno numa zona de selva equatorial. A cobra negra fica muito bem camuflada, para dar apenas um exemplo :-)