Geocaching Iphone

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a quarta 11 dez 2013, 12:33 

Re: Geocaching Iphone

misticspell Escreveu:
paulohercules Escreveu:« ... were using an iPhone to navigate to GZ. “It dropped in the water and we had no way back," ... »

:arrow: Missing Geocachers Found Alive in Fayette County

Está aqui um assunto que merecia um post próprio para discussão.

A culpa não é do iPhone em si ;). Seja qual for o equipamento de orientação que se apague, podemos sempre ficar em maus lençóis. Uma vez, em Badajoz, no Arroyo (parque natural) fui procurar uma cache de terreno 1,5 numa noite cerrada. Encontrei a cache com bastante facilidade, mas não gravei o track, nem tinha mapas decentes. Basicamente tinha um ponto gravado, que era a cache, no meio de nenhures. Andei por ali quase uma hora, literalmente à nora sem conseguir encontrar o caminho de regresso. Andei para trás e para frente e não havia forma de encontrar o caminho de volta. O mais caricato é que por várias vezes passei junto a ele, mas meti na cabeça que não era o correcto e já estava a começar a desesperar.
Era uma situação bastante controlada, numa noite de Verão e relativamente perto da civilização, mas se estivesse em ambiente mais hostil a coisa poderia ter complicado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #22 a quarta 11 dez 2013, 13:37 

prodrive Escreveu:
misticspell Escreveu:
paulohercules Escreveu:« ... were using an iPhone to navigate to GZ. “It dropped in the water and we had no way back," ... »

:arrow: Missing Geocachers Found Alive in Fayette County

Está aqui um assunto que merecia um post próprio para discussão.

A culpa não é do iPhone em si ;). Seja qual for o equipamento de orientação que se apague, podemos sempre ficar em maus lençóis. Uma vez, em Badajoz, no Arroyo (parque natural) fui procurar uma cache de terreno 1,5 numa noite cerrada. Encontrei a cache com bastante facilidade, mas não gravei o track, nem tinha mapas decentes. Basicamente tinha um ponto gravado, que era a cache, no meio de nenhures. Andei por ali quase uma hora, literalmente à nora sem conseguir encontrar o caminho de regresso. Andei para trás e para frente e não havia forma de encontrar o caminho de volta. O mais caricato é que por várias vezes passei junto a ele, mas meti na cabeça que não era o correcto e já estava a começar a desesperar.
Era uma situação bastante controlada, numa noite de Verão e relativamente perto da civilização, mas se estivesse em ambiente mais hostil a coisa poderia ter complicado.

Exactamente!
As técnicas de navegação e os mapas também devem ser adequadas ao terreno onde estamos.
É sempre uma boa prática (quando o equipamento permite) gravar o track que se está a executar.
Recordo-me de me esquecer algumas vezes de gravar a posição do estacionamento da viatura e, só conseguir regressar à mesma porque tinha o track gravado.
E não é necessário percorrer grandes distâncias, nem ser à noite: http://coord.info/GL1A21G1
No entanto, sempre que possível deve ser adquirido um equipamento de acordo com as nossas necessidades e a utilização que lhe vamos dar.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #23 a quarta 11 dez 2013, 17:26 

Normalmente só utilizo o iPhone em cachadas urbanas e de ocasião.

Cachadas programadas, na natureza, o meu fiel companheiro e o etrex30, sempre com a opção de gravar track ativa.
E dá mesmo muito jeito!!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #24 a quinta 12 dez 2013, 02:33 

Felinos Escreveu:Normalmente só utilizo o iPhone em cachadas urbanas e de ocasião.

Cachadas programadas, na natureza, o meu fiel companheiro e o etrex30, sempre com a opção de gravar track ativa.
E dá mesmo muito jeito!!!!

Wise decisions! 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #25 a quinta 12 dez 2013, 22:56 

Nestes quase 3 anos de geocaching só usei o telemovel 2 vezes.

Normalmente o trabalho de casa já vai feito e são estudadas todas as possibilidades e tenho um itinerario estipulado.

O Dakota 20 grava SEMPRE o percurso e a quantidade de pilhas é sempre tida em atenção.

Apertos só mesmo em locais estreitos.
Imagem
Anterior

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes