Ajuda compra de GPS

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #1 a sábado 23 nov 2013, 17:17 

Ajuda compra de GPS

Viva.
Estou a pensar em comprar um GPS para Geocaching, em breve, mas tenho algumas dúvidas, nomeadamente:
    É necessário ser Premium para poder usufruir ao máximo dele?
    O que devo procurar quanto a características/especificações?
    Onde comprar?
    Compensa comprar um usado?
Se houver alguma marca/modelo que vocês recomendam pessoalmente, gostaria de saber, estou aberto a todas as sugestões.
Desde já agradeço a vossa colaboração.
Saudações.
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: terça 19 jun 2012, 21:50

Mensagem Post: #2 a sábado 23 nov 2013, 18:42 

Re: Ajuda compra de GPS

Depende muito do orçamento disponivel para investir. Procuras que tipo de GPS? Grande, completo...pequeno,pratico, funcional? Tem muito por onde escolher.
Quanto ao ser premium member para usufruir totalmente do gps...nao necessariamente...mas facilita em muito ser membro premium poder usar as poketqeries em vez de transferir uma cache a uma...e com a informaçao completa o que nao se consegue nao sendo premium

RubenVasconcelos

Large
Large

Registado: terça 23 ago 2011, 20:43

Mensagem Post: #3 a sábado 23 nov 2013, 21:30 

eu tenho o dakota 20 e uso-o também no btt.
não precisas de ser PM para usufruires o máximo do gps porque existem programas piratas pra fazer pocket queries..investiga bem os vários modelos de gps,touch ou com teclado..

enviado com o telemóvel na mão e uma cerveja na outra mão

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #4 a segunda 25 nov 2013, 18:28 

Comprei recentemente o meu Garmin 600 em segunda mão por um bom preço. A diferença para o 650 (topo de gama) é o facto de não ter câmara e de ter menos espaço interno. Algo que se resolve facilmente com um cartão de memória bem mais barato do que a diferença entre os dois modelos. Quanto à câmara, hoje já quase todos têm uma "point and shoot" ou um telemóvel com câmara...

Dadas as circunstâncias, poupei quase 70 euros face ao valor na loja e vinha como novo na caixa, com garantia e todos os acessórios.

É uma alternativa, seja qual for o modelo escolhido. Poupa-se dinheiro, ajudamos alguém a livrar-se de um "mono" e o ambiente agradece.
Existem vários websites de vendas de produtos em segunda mão. Vale a pena estar atento durante uns dias para ver se se encontra algo que pretendemos.

Quanto aos modelos, depende de quanto se quer gastar, mas pessoalmente, prefiro gastar mais uns trocos e comprar algo de qualidade do que me arrepender pouco tempo depois por ter adquirido algo que já não me serve ou que se estragou.

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #5 a quarta 27 nov 2013, 18:25 

RRV1982 Escreveu:Depende muito do orçamento disponivel para investir. Procuras que tipo de GPS? Grande, completo...pequeno,pratico, funcional? Tem muito por onde escolher.
Quanto ao ser premium member para usufruir totalmente do gps...nao necessariamente...mas facilita em muito ser membro premium poder usar as poketqeries em vez de transferir uma cache a uma...e com a informaçao completa o que nao se consegue nao sendo premium

RubenVasconcelos

O orçamento ainda não está definido, mas não deverá passar os 160€ (só mesmo se compensar e a diferença for pouca).
Estou à procura de um GPS prático e funcional, que seja à prova de água. Não quero um ecrã grande ou touch, nem câmera fotográfica, apenas quero que tenha uma boa autonomia e mapas decentes.
Fiquei bastante seduzido pelo Magellan eXplorist que se encontra na Loja Oficial, por ter sido desenhado puramente para Geocaching, e pelas características, das quais algumas são muito interessantes:
    Dimensões;
    Autonomia de 18h;
    Prova de água (IPX-7);
    Qualidade da receção GPS;
    Memória para 10 000 Geocaches.
De qualquer forma, gostava imenso de saber a vossa opinião.
Deixo-vos mais informações do site oficial.
Já agora, existem lojas (físicas) na zona de Lisboa que vendam este tipo de produtos?
Desde já, um muito obrigado!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 14 ago 2012, 16:09

Mensagem Post: #6 a quarta 27 nov 2013, 19:24 

A rondar esse valor eu tenho um Garmin Etrex 20 comprado numa loja em Odivelas.

Estou bastante satisfeito, quer com o equipamento quer com a loja.

Um abraço
tocaARolar

TB
TB

Mensagem Post: #7 a quarta 27 nov 2013, 19:31 

Por esse valor e pelo k procuras(sem ter ecra grande, a prova de agua, fiavel e etc...) aconselhava msm o etrex 20 ou dakota 20 se puderes dispender um pouco mais...aconselhava o etrex 30 ja com glonass (sistema russo de satelites que permite melhor captaçao de sinal e maior precisao...dizem eles) com memoria interna superior maior capacidade de armazenamento quer de caches pontos de referencia rotas etc.. a autonomia anunciada e de 25 horas dependendo das condiçoes atmosfericas e das pilhas usadas.atençao que o numero permitido de caches que referes sera relativa ao espaço disponivel se tiveres rotas trajectos enoutras coisas mais...o numero de caches a guardar sera menos mas isso depois depende da gestao que fazes. O etrex 30 permite visualizaçao de imagens spoiler ( teras k passar a caches por um programa que extraira o spoiler e depois poderas passar para o gps).
Sou suspeito nesta recomendaçao pois possuo um etrex 30 do qual estou muito satisfeito com ele. Nunca me deixou ficar mal.

RubenVasconcelos

TB
TB

Mensagem Post: #8 a quarta 27 nov 2013, 19:34 

Ps: cometi um pekeno erro...axo que o dacoka 20 e etrex 30 sao de preço equivalente...sendo k o etrex tem maior capacidade de armazenamento a diferença basica logo visivel e o dakota ser de ecra tactil e o etrex 30 nao

RubenVasconcelos

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #9 a quarta 27 nov 2013, 21:43 

Na blackfriday da amazon co uk tem aparecido lá GPS a preços apetecíveis...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #10 a quarta 27 nov 2013, 23:14 

@anawkwardguy Escreveu:O orçamento ainda não está definido, mas não deverá passar os 160€ (só mesmo se compensar e a diferença for pouca).
Estou à procura de um GPS prático e funcional, que seja à prova de água. Não quero um ecrã grande ou touch, nem câmera fotográfica, apenas quero que tenha uma boa autonomia e mapas decentes.
Fiquei bastante seduzido pelo Magellan eXplorist que se encontra na Loja Oficial, por ter sido desenhado puramente para Geocaching, e pelas características, das quais algumas são muito interessantes:
    Dimensões;
    Autonomia de 18h;
    Prova de água (IPX-7);
    Qualidade da receção GPS;
    Memória para 10 000 Geocaches.
De qualquer forma, gostava imenso de saber a vossa opinião.
Deixo-vos mais informações do site oficial.
Já agora, existem lojas (físicas) na zona de Lisboa que vendam este tipo de produtos?
Desde já, um muito obrigado!

seo optares pelo magellan espreita aqui
http://www.geopt.org/index.php/geopt/loud-proud/parceiras#nautel

Por acaso, quando comprei o meu gps, ponderei esse.
Depois virei-me para a garmin, e era para comprar o dakota 20, mas sai da loja com etrex 30. O dakota tinha acabado e só para a semana é que tinham mais. Custa o mesmo que o dakota 20
Estou bastante satisfeito, não é nenhum topo de gama, mas acha as caches como os outros. Em termos de pilhas é super económico.
Custou 209€, acima do teu orçamento. Por vezes existem bons negócios em usados
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes