Azambuja 160

Moderadores: KimPossible, jasafara

Regular
Regular

Registado: segunda 18 abr 2011, 01:09

Mensagem Post: #131 a quarta 23 out 2013, 21:39 

Re: Azambuja 160

Fern@ndo Escreveu:
mclagutrop Escreveu:já tentei capitulo-linha-palavra :(

capitulo-linha-palavra? Não estás muito longe. Lembra-te que, se a largura do ecran for diferente, a largura das linhas pode também ser diferente e não nos podemos fiar nessa organização.

Pronto agora é que me partiste a mona toda. [xx(]

Para o caso do livro em português está em HTML, que pode mudar o numero de caracteres conforme a resolução ou tamanho da fonte. No caso de ser em Inglês, como esta em formato PDF, não existe alteração no numero de linhas/caracters. [V]

Então no caso da listing, mesmo com ecran wide, a listing fica imutável. Tentei, com parágrafo-palavra-caracter, esbarrei, novamente. [:P]

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #132 a quinta 24 out 2013, 09:13 

Sim, eu sei que a listing fica imutável. :)) Foi só para te dar uma dica. :))

Então, capitulo-linha-palavra no texto não dá, parágrafo-palavra-caracter na listing também não. E porque será que lá pelo meio há um com 4 números em vez de 3?

Como eram os constituintes de um discurso, segundo me lembro da escola? Hummmmm... deixa lá ver se me lembro...
ImagemImagemImagemImagem

Unknown
Unknown

Registado: sexta 25 out 2013, 18:57

Mensagem Post: #133 a sexta 25 out 2013, 19:30 

Pois é. Há sempre uma nemesis que nos passa ao lado. Mesmo com a dica dada em relação ao enigma 22, não consigo ver a relação com as coordenadas esperadas. E já fiz todas as outras sem ajuda até à 26 e algumas supostamente mais difíceis (a 25 p/exemplo) demoraram pouco tempo a ser derrubadas.

Os enigmas são espetaculares pela sua diversidade e vê-se que não é apenas para ficar um desenho bonito. Apesar de ser de Lisboa e não ter muita facilidade para fazer caches na Azambuja não vou deixar de fazer todos os enigmas que conseguir.

Micro
Micro

Registado: sábado 27 abr 2013, 22:44

Mensagem Post: #134 a sábado 26 out 2013, 12:05 

ThePlayerN1 Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:
ThePlayerN1 Escreveu:E já parei no segundo. Fiz as contas, mas não me está a dar certo. :|

Tens a certeza que estás a aplicar os valores corretos na conversão de shilling para pence? Olha que a história é passada no século XIX em que 1 shilling não era 100 pence, ou seja, não era o sistema centesimal.

1 shilling = 12 pence. É assim que estou a fazer as contas.

Estou a ter o mesmo problema. Obtenho coordenadas com aspecto de estarem correctas (i.e., perto das publicadas). Mas o GeoCheck diz-me que estou errado.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #135 a segunda 28 out 2013, 16:07 

FJSFerreira Escreveu:
ThePlayerN1 Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:
ThePlayerN1 Escreveu:E já parei no segundo. Fiz as contas, mas não me está a dar certo. :|

Tens a certeza que estás a aplicar os valores corretos na conversão de shilling para pence? Olha que a história é passada no século XIX em que 1 shilling não era 100 pence, ou seja, não era o sistema centesimal.

Estou a ter o mesmo problema. Obtenho coordenadas com aspecto de estarem correctas (i.e., perto das publicadas). Mas o GeoCheck diz-me que estou errado.

Envia-me por PM os cálculos que está a fazer que eu digo-te onde podes estar a errar.
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #136 a segunda 28 out 2013, 16:09 

Laurus Escreveu:Pois é. Há sempre uma nemesis que nos passa ao lado. Mesmo com a dica dada em relação ao enigma 22, não consigo ver a relação com as coordenadas esperadas. E já fiz todas as outras sem ajuda até à 26 e algumas supostamente mais difíceis (a 25 p/exemplo) demoraram pouco tempo a ser derrubadas.

Os enigmas são espetaculares pela sua diversidade e vê-se que não é apenas para ficar um desenho bonito. Apesar de ser de Lisboa e não ter muita facilidade para fazer caches na Azambuja não vou deixar de fazer todos os enigmas que conseguir.

Obrigado pelos elogios. :))

Quanto à 22, vê bem os pontos que ficaram e os pontos que não ficaram. Não vês qualquer relação entre eles?

Escreve-me por PM porque a partir daqui serão spoilers. :)
ImagemImagemImagemImagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #137 a segunda 28 out 2013, 20:13 

Fern@ndo Escreveu:
FJSFerreira Escreveu:
ThePlayerN1 Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:

Envia-me por PM os cálculos que está a fazer que eu digo-te onde podes estar a errar.

Obrigado, mas entretanto já lá cheguei, era eu que estava a complicar.
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #138 a domingo 10 nov 2013, 11:28 

Algumas dúvidas:

#40: Acho que percebi o que tenho de fazer, no entanto não consigo perceber o que está retratado na última imagem (a que tem o (7)+3);
#51: Esta é um field puzzle, certo? Não há nada para fazer antes de ir ao local?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #139 a segunda 11 nov 2013, 14:54 

FJSFerreira Escreveu:#40: Acho que percebi o que tenho de fazer, no entanto não consigo perceber o que está retratado na última imagem (a que tem o (7)+3);
#51: Esta é um field puzzle, certo? Não há nada para fazer antes de ir ao local?

Qual? [:)] Aquela em que o puto está a levar nas orelhas por fazer erros demais no texto? É essa? [:)]
Quanto à 51, não é o que lá está? Tens que ir às coordenadas iniciais e ver o que tens que fazer a seguir.
ImagemImagemImagemImagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #140 a segunda 11 nov 2013, 20:09 

Fern@ndo Escreveu:Qual? [:)] Aquela em que o puto está a levar nas orelhas por fazer erros demais no texto? É essa? [:)]

Essa mesmo. :D

Obrigado.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante