Mais duas duvidas

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: segunda 27 mai 2013, 11:36

Mensagem Post: #1 a domingo 10 nov 2013, 02:10 

Mais duas duvidas

Olá pessoal.
Hoje andei de volta das duas caches que estou a fazer e à pouco tive uma dúvida e claro, abri as guidlines e em vez de uma dúvida, fiquei com duas.
Então vou começar por uma.
A cache que estou a fazer, estava a pensar em a fazer Multi.
A cache vai ser feita em 4 partes, chegados ao primeiro ponto, dou as coordenadas para o segundo e assim sucessivamente até ao final.
Mas container físico com logbook, só mesmo no final.
O que pretendo com esta cache é mostrar 3 locais e não pelas caches.
Sendo este tipo, acho que se adequa a multi
Mas lendo as guidelines, no final do ponto 4 diz e passo a transcrever:
" Letterbox Híbridas
Este tipo de geocache presta homenagem a uma forma mais antiga de caça ao tesouro. Uma Letterbox Híbrida tem que incluir o uso significativo do GPS em, pelo menos, parte da procura. Pistas ao estilo das Letterbox podem ser usadas para guiar os geocachers até ao recipiente, mas apenas se as pistas forem acompanhadas por coordenadas específicas do esconderijo.
Também se adequa à minha cache O recipiente para uma Letterbox Híbrida tem que conter um carimbo, aqui é que estraga a coisa, não tenho espaço para colocar um carimbo no final. [V]
que fica na geocache e pode ser usado pelos praticantes de letterboxing para carimbar os seus cadernos pessoais de letterboxing. Pode ser feito o registo da geocache sem ser usado o carimbo."
É mesmo obrigatório o carimbo não é? :cry:

Segunda dúvida
A segunda cache resultaria como bónus desta multi ou Letter
Lá pensei, vai aparecer as coordenadas falsas o Enigma e como bónus vão ter um container maluco para logar.
Mas hoje quando fui ao local vi um sítio com uma paisagem à maneira, mesmo perto do container final.
No entanto esse container maluco, não o passo colocar nesse local por ser demasiadamente grande.
Mas gostava de levar lá o pessoal a visitar.
Então a cache fica partida em duas partes.
Estando ela partida em duas partes, posso chamar-lhe na mesma enigma bónus?
O ponto 3 das guidelines Geocaches Mistério/Puzzle não fala nisso.
Os bónus resultantes que tenho feito de Power-trails, levam sempre a um só local.
Mas também como ainda tenho menos de um ano de geocaching, não fiz assim tantos. :roll:
Se me puderem dar uma ajuda, agradeço.
Obrigado

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2 a domingo 10 nov 2013, 03:37 

Re: Mais duas duvidas

Já fizeste alguma letter? Se não, vai fazer primeiro. e esquece lá isso...
E a resposta é sim, uma letter tem de ter carimbo. Mas se pode ser multi porque pensar em letter?
Nota que se nos primeiros pontos colocares umas coordenadas conta como ponto físico mesmo não tendo container.

Sim, uma cache mistério pode ter vários pontos.
Agora duvido é que possas ter uma cache bónus de apenas outra cache...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a domingo 10 nov 2013, 08:54 

Sou da opinião do Idilio na 1ª parte, se o teu objectivo no primeiro caso é ir dando as coordenadas para os pontos seguintes, uma multicache será mesmo a melhor opção, mesmo que te coubesse o carimbo na cache.

Na segunda parte já não sou da opinião dele, acho que podes ter uma cache mistério dependente de apenas uma cache tradicional/multi.
E se queres mostrar dois locais, colocava por exemplo uma parte das coordenadas no container da Multicache e a outra parte das coordenadas teria de ser obtida por observação (sem ponto fisico visto ficar perto do container da outra) nesse outro local que queres mostrar.

Aconselho-te, claro, a tirares essa dúvida com um revisor, ANTES de ter dares ao trabalho e depois teres uma desilusão.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #4 a domingo 10 nov 2013, 12:23 

IDILIO49 Escreveu:Já fizeste alguma letter? Se não, vai fazer primeiro. e esquece lá isso...

Sim, já fiz uma Letter e tinha carimbo.

E a resposta é sim, uma letter tem de ter carimbo. Mas se pode ser multi porque pensar em letter?

Não há duvida, é uma uma Multi e ponto final.

Nota que se nos primeiros pontos colocares umas coordenadas conta como ponto físico mesmo não tendo container.
Sim, uma cache mistério pode ter vários pontos.

Isso são boas noticias ;)

Agora duvido é que possas ter uma cache bónus de apenas outra cache...

Isso é que é chato

Como é que se faz multi citar um post?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a domingo 10 nov 2013, 12:29 

Quando carregas em responder (editor completo) aparece-te em baixo as mensagens todas. Só tens de ir clicando nos "citar" que quiseres que vão sendo adicionados ao teu post.

filipeoliv Escreveu:Como é que se faz multi citar um post?

Large
Large

Mensagem Post: #6 a domingo 10 nov 2013, 12:56 

RuiJSDuarte Escreveu:Sou da opinião do Idilio na 1ª parte, se o teu objectivo no primeiro caso é ir dando as coordenadas para os pontos seguintes, uma multicache será mesmo a melhor opção, mesmo que te coubesse o carimbo na cache.

Na segunda parte já não sou da opinião dele, acho que podes ter uma cache mistério dependente de apenas uma cache tradicional/multi.

Essa era a minha ideia

E se queres mostrar dois locais, colocava por exemplo uma parte das coordenadas no container da Multicache e a outra parte das coordenadas teria de ser obtida por observação (sem ponto fisico visto ficar perto do container da outra) nesse outro local que queres mostrar.

A ideia é ao longo da Multi, vão apanhando vários pontos para o bónus e no final da multi, já terão as coordendas para o bónus.
Chegados ao bónus, vão buscar uma "coisa" no tal local fixe, para poderem abrir o container final que está a mais ou menos 50m dali.

Aconselho-te, claro, a tirares essa dúvida com um revisor, ANTES de ter dares ao trabalho e depois teres uma desilusão.

O trabalho está feito, agora só o tenho de adaptar ás regras. ;)

Acho que agora vão me perguntar:
Porque não fazes mini power-trail :?:
Porque esta suposta Multi, só tem pontos para serem recolhidos que fazem parte de uma história que vai sendo contada ao longo dos pontos.
Essa história ainda vai dar pano para mangas, acho que não passar no revisor, mas mais uma vez vou ter de a moldar :D

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #7 a domingo 10 nov 2013, 13:10 

filipeoliv Escreveu:Porque não fazes mini power-trail :?:
Porra!!!! Se te vais meter com essas m*rd*s deixo já de te responder! [}:)]

Large
Large

Mensagem Post: #8 a domingo 10 nov 2013, 13:31 

Sorry, não vou começar... :oops:
Vamos esquecer a última parte ok?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #9 a domingo 10 nov 2013, 13:40 

Ok, Uma multicache cheia de pontos interessantes! Boa! :)

Large
Large

Mensagem Post: #10 a domingo 10 nov 2013, 15:17 

Já enviei um mail para um revisor.
Vou aguardar resposta...
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante