[Questões e Dúvidas] 3ª Traveller Race Geopt

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #111 a terça 22 out 2013, 15:51 

Re: [Questões e Dúvidas] 3ª Traveller Race Geopt

eu sugeria a obrigatoriedade de termos só inimigos
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #112 a quarta 23 out 2013, 11:30 

ivansgc Escreveu:Eu continuo a não me fazer entender.

"Contudo, para evitar abusos dos amigos, criámos uma pequena regra que de alguma forma blinda a possibilidade de os Trackables serem "levados ao colo" ao longo da corrida"
É exactamente a isto que eu me refiro e é exactamente isto que acontece.
Eu sei que o GC é um hobbie e levo-o como tal, acreditem. Só acho despropositado que se combinem estratégias entre geocachers conhecidos, ou da mesma familia ou whatever, para fazer os TB irem mais longe. Compreendem?

Entendo o teu ponto de vista, mas não há muito a fazer.

Esses trackables foram movimentados legalmente e mais cedo ou mais tarde terão que ser largados à sorte de desconhecidos que ditarão o seu futuro. A corrida ainda agora começou ainda há quase 11 meses pela frente para baralhar toda a classificação.

Mais ainda se espreitares aqui, verás que:

A distribuição dos prémios será efectuada da seguinte maneira:
3º uma t-shirt
7º uma lanyard
15º uma geocoin
17º uma t-shirt
24º uma t-shirt
29º um boné
37º uma lanyard
51º uma geocoin
78º uma t-shirt
120º uma t-shirt
129º uma lanyard
140º uma geocoin
146º uma lanyard
150º uma lanyard
169º um boné

Pelo que o vencedor da corrida não ganhará basicamente nada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 22 jul 2013, 00:44

Mensagem Post: #113 a quinta 24 out 2013, 15:08 

Boa tarde,

Eu reparei que a classificação é feita dessa forma e acho óptimo, exactamente por causa destas situações.
O meu objectivo não é apontar o dedo a ninguém, com medo que essa pessoa ganhe uma t-shirt e eu não! - Por amor de Deus! - Mas que assim como existem regras para umas coisas na corrida, julgo que esta seria mais uma a ter em conta.

Também sei que vai chegar uma altura em que o TB será largado à sorte, pois não haverão mais amigos que lhes possam valer, e levar o TB "ao colo" como aqui já foi dito.
Só pensei que este forum fosse um local para se partilhar este tipo de situações, que no meu ver quebram a ideia da corrida, que deveria ser feita "à sorte" e não por combinação entre amigos.

Fico triste que algumas pessoas façam comentários aqui que nada acrescentam à conversa ou que ajudem, e que pelo contrário causem um ambiente hostil. Mais uma vez explico que julguei que este fosse o espaço indicado para se discutir este tipo de situações.

Para terminar, perguntaram aqui qual seria a minha solução para este problema. Julgo que não é necessário pensar muito. Assim como existem penalizações para uma situações, podia haver também para este. Caso alguém verificasse que estaria a acontecer e que fosse "de caras" como este!

Enfim, dou por encerrado este assunto. Já expressei a minha opinião e agradeço àqueles que souberam ajudar.

Obrigada e boas cachadas. Divirtam-se.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #114 a quinta 24 out 2013, 16:09 

A questão é que tens de ser coerente.
E que eu saiba não existe nenhuma base de dados de amigos/inimigos portanto não consegues definir claramente quando o caso se aplica ou não...para uns pode ser claro que são amigos para outros não...
Se a regra não é suficientemente clara que possa ser aplicada por um computador sem intervenção humana, então não faz sentido...até porque só estarias a criar quezílias...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 14 ago 2012, 16:09

Mensagem Post: #115 a quinta 24 out 2013, 16:18 

Eu percebi a questão do ivansgc, aliás logo no inicio da corrida também me tinha apercebido dessa "combinação".

Mas acho que, como noutras partes deste jogo/hobbie que é o geocaching, cada um joga como quer ou como a sua consciencia dita (dentro do que é possível fazer)

Eu próprio larguei um TB nesta corrida logo no dia 15 de Setembro onde estava de férias com a minha namorada (que também tem a sua conta no geocaching). Ao fim de uns dias, quase a terminar a minha semana de férias o TB continuava sem ser movimentado... e foi algo que me passou pela cabeça, ser ela a fazer o retrieve para o trazar para Lisboa onde talvez pudesse ser movimentado mais depressa. Mas pensando melhor achei que não era correcto porque o objectivo era deixa-lo à sua sorte...

E entretanto lá seguiu viagem para a Holanda.. onde parece que se perdeu... pois dizem já não estar na cache apesar de ninguém ter feito o retrieve. Mas isso são outros quinhentos...

Cumpts,
tocaARolar

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #116 a quinta 24 out 2013, 17:00 

ivansgc Escreveu:Para terminar, perguntaram aqui qual seria a minha solução para este problema. Julgo que não é necessário pensar muito. Assim como existem penalizações para uma situações, podia haver também para este. Caso alguém verificasse que estaria a acontecer e que fosse "de caras" como este!

Antes de mais obrigado por expressares livremente a tua opinião sem constrangimentos.

Em relação à penalização, em boa verdade não quebrou nenhuma regra. Admito e compreendo que te possa causar alguma confusão. Pessoalmente não me choca, talvez porque a primeira corrida de Trackables em que participei, creio que em 2006 ou 2007, o tiro de partida tenha sido dado num Evento onde os Trackables tinham obrigatoriamente que ser largados e entregues a outros participantes desse Evento. Como na altura a comunidade era tão pequena, conhecíamo-nos todos uns aos outros e a maioria eram amigos comuns, invariavelmente os Trackables eram transportados por amigos que os tentaram levar para o mais longe possível de forma a obterem a maior pontuação possível.

Numa comunidade pequena como esta, parece-me ser um comportamento perfeitamente aceitável.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 22 jul 2013, 00:44

Mensagem Post: #117 a quinta 24 out 2013, 21:32 

tocaARolar Escreveu:Eu próprio larguei um TB nesta corrida logo no dia 15 de Setembro onde estava de férias com a minha namorada (que também tem a sua conta no geocaching). Ao fim de uns dias, quase a terminar a minha semana de férias o TB continuava sem ser movimentado... e foi algo que me passou pela cabeça, ser ela a fazer o retrieve para o trazar para Lisboa onde talvez pudesse ser movimentado mais depressa. Mas pensando melhor achei que não era correcto porque o objectivo era deixa-lo à sua sorte...

Acho que ele disse tudo, fica ao critério de cada um!
Foi o que escreve no primeiro post, qual é a piada de alguém que conheço levar o meu TB, só isto!!

Relativamente a 2006 e 2007 não serve de exemplo, até porque as regras não deviam ser as mesmas!

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #118 a quarta 20 nov 2013, 00:21 

Boas.
Queria fazer uma pergunta. Se nenhum dos TBs tiver sofrido penalização, é possivel um TB com 8000Km estar à frente de outro que fez 22000? Refiro-me ao nosso TB e ao do vitormlopes.
Tenho certeza que não há batota mas fiquei curiosa [:)]
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #119 a quarta 20 nov 2013, 02:12 

nhau_team Escreveu:Boas.
Queria fazer uma pergunta. Se nenhum dos TBs tiver sofrido penalização, é possivel um TB com 8000Km estar à frente de outro que fez 22000? Refiro-me ao nosso TB e ao do vitormlopes.

Sem analisar os tbs em questão e apenas respondendo à pergunta: sim é possivel. Um tb pode ter milhares de kilometros e ter apenas meia duzia de pontos.
Como? Basta que um geocacher o tenha retirado do ponto A, tenha feito visit em n caches ao longo de milhares de kilometros e tenha feito um drop a 160 metros do ultimo visit. Só esses 160 metros é que vão contar.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 21 ago 2011, 22:25

Mensagem Post: #120 a quarta 20 nov 2013, 11:30 

migueis Escreveu:
nhau_team Escreveu:Boas.

Sem analisar os tbs em questão e apenas respondendo à pergunta: sim é possivel. Um tb pode ter milhares de kilometros e ter apenas meia duzia de pontos.
Como? Basta que um geocacher o tenha retirado do ponto A, tenha feito visit em n caches ao longo de milhares de kilometros e tenha feito um drop a 160 metros do ultimo visit. Só esses 160 metros é que vão contar.

Pensei nisso mas não foi o caso ;)
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes