[Questões e Dúvidas] 3ª Traveller Race Geopt

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #101 a sexta 18 out 2013, 12:16 

Re: [Questões e Dúvidas] 3ª Traveller Race Geopt

ivansgc Escreveu:Alguém me pode explicar qual é a graça do 2º e 3º classificado serem amigos e cada um levar o seu TB!

Não há qualquer regra que impeça os amigos de movimentar os Trackables, nem os inimigos, nem os desconhecidos. Não temos qualquer forma de estabelecer graus de parentesco ou estados de amizade entre os vários participantes na corrida... nem queremos :)

Quem já cá anda há alguns anos, já participou em vários eventos e foi construindo inúmeras relações de amizade ao longo do tempo, "corre o risco" de em algum momento ver o seu Trackable ser movimentado por algum amigo. É perfeitamente natural numa comunidade relativamente pequena :)

Contudo, para evitar abusos dos amigos, criámos uma pequena regra que de alguma forma blinda a possibilidade de os Trackables serem "levados ao colo" ao longo da corrida:

- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simplesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: segunda 22 jul 2013, 00:44

Mensagem Post: #102 a sexta 18 out 2013, 22:56 

Boa noite

prodrive, não tas a gozar comigo pois não?

É que o TB da anasofiaazevedo foi levado pelo n@vegante e vice versa.

E muito mais coincidente é terem o mesmos pontos, kms e terem ficado no mesmo local, fogo fantástico!

Somos todos muito ingénuos ou muito amigos para não nos chatearmos!

Isto é ridículo, mas ok, não é este o geocaching que me mostraram em 2006!

É triste e podre e prodrive, pára lá de fazer copy/paste das regras, já enjoa, ja li isso algumas vezes!
Eu pelo menos ja percebi isso, será que tu e mais que modera o "jogo" ainda não percebeu?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #103 a sábado 19 out 2013, 11:36 

Ivan, isto é um hobbie... Menos stress!!! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #104 a sábado 19 out 2013, 13:25 

ivansgc Escreveu:Boa noite

prodrive, não tas a gozar comigo pois não?

Não, não estou, mas sinto-me tentado a perguntar-te o mesmo :)
ivansgc Escreveu:É que o TB da anasofiaazevedo foi levado pelo n@vegante e vice versa.

E muito mais coincidente é terem o mesmos pontos, kms e terem ficado no mesmo local, fogo fantástico!

Somos todos muito ingénuos ou muito amigos para não nos chatearmos!

Sinceramente, não entendo qual é o problema. Achas que os intervenientes não deveriam poder mover nenhum Trackable da corrida? Ou então só poderiam movê-los distâncias curtas para serem legítimos, é isso?
ivansgc Escreveu:Isto é ridículo, mas ok, não é este o geocaching que me mostraram em 2006!

O que é que te mostraram em 2006 que a mim não mostraram? Os meus amigos sempre moveram os meus trackables e vice-versa, e sempre senti uma enorme satisfação quando recebia os logs de trackables de gente conhecida ou de amigos.
ivansgc Escreveu:É triste e podre e prodrive, pára lá de fazer copy/paste das regras, já enjoa, ja li isso algumas vezes!

Farei referência às regras tantas vezes quantas seja solicitado ou que as dúvidas colocadas o justifiquem.
ivansgc Escreveu:Eu pelo menos ja percebi isso, será que tu e mais que modera o "jogo" ainda não percebeu?

Perceber o quê, concretamente. Consegues ser mais específico?

Nano
Nano

Mensagem Post: #105 a sábado 19 out 2013, 15:51 

Boas!

Já vi que não me estou a fazer entender.

O que estou a querer dizer, é que qual é a piada de dizer alguém para levar o meu TB? Qual é a piada disso? A piada é ser aleatório digo eu!
Era só isso que queria salientar, apenas que as coisas fossem aleatórias, deixarmos os TB onde fosse sem quem alguém soubesse que lá estava ou "pedir" alguém que o vá buscar só porque vai para fora de portugal!

As regras podem ser as que tu quiseres, mas não tem a mesma piada!

Era só isso!
Se nas regras não há mal algum, calo-me já!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #106 a sábado 19 out 2013, 23:50 

Mas chegaste a ler as regras?
Estão giras.
Eu também não percebi quem é efetivamente o problema.
Ainda tenho um tb para lançar, não tenho pressa. O prémio não é para o nr 1.

VSergio a usar o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Micro
Micro

Registado: terça 04 out 2011, 18:14

Mensagem Post: #107 a segunda 21 out 2013, 03:51 

prodrive Escreveu:
Oliveiraj Escreveu:Mais uma questão, o meu tb (http://www.geocaching.com/track/details.aspx?tracker=TB6081C) está desde o dia 4 parado nos 1057 pontos quando já foi efectuado um movimento de 24km no dia 13.

Presumivelmente esse movimento deverá ser contabilizado na actualização de hoje :)

Boas noites Prodrive, continua na mesma.

Abraço

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #108 a segunda 21 out 2013, 13:04 

prodrive Escreveu:
Oliveiraj Escreveu:Mais uma questão, o meu tb (http://www.geocaching.com/track/details.aspx?tracker=TB6081C) está desde o dia 4 parado nos 1057 pontos quando já foi efectuado um movimento de 24km no dia 13.

Presumivelmente esse movimento deverá ser contabilizado na actualização de hoje :)

Isto é é simples de responder. Como não foi efectuado nenhum drop, para os kms só contam os movimentos de drop. o mesmo para os pontos por caches e países, só se aplicam aos drops, não aos visits.

as fotos é para qualquer tipo de movimento

Nano
Nano

Mensagem Post: #109 a terça 22 out 2013, 14:00 

Boa tarde,

Eu continuo a não me fazer entender.

"Contudo, para evitar abusos dos amigos, criámos uma pequena regra que de alguma forma blinda a possibilidade de os Trackables serem "levados ao colo" ao longo da corrida"
É exactamente a isto que eu me refiro e é exactamente isto que acontece.
Eu sei que o GC é um hobbie e levo-o como tal, acreditem. Só acho despropositado que se combinem estratégias entre geocachers conhecidos, ou da mesma familia ou whatever, para fazer os TB irem mais longe. Compreendem?

O facto de ter sido criada uma regra que impede que os Km sejam contabilizados mais do que uma vez pelo mesmo geocacher, não implica que não se possa combinar com os amigos para que o façam andar de mão em mão (sem se calhar esses mesmos TB entrarem nas caches!) para terem mais Km.
Acho que quebra o propósito do jogo, só isso.

Obrigada.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #110 a terça 22 out 2013, 14:44 

ivansgc Escreveu:Boa tarde,

Eu continuo a não me fazer entender.

"Contudo, para evitar abusos dos amigos, criámos uma pequena regra que de alguma forma blinda a possibilidade de os Trackables serem "levados ao colo" ao longo da corrida"
É exactamente a isto que eu me refiro e é exactamente isto que acontece.
Eu sei que o GC é um hobbie e levo-o como tal, acreditem. Só acho despropositado que se combinem estratégias entre geocachers conhecidos, ou da mesma familia ou whatever, para fazer os TB irem mais longe. Compreendem?

O facto de ter sido criada uma regra que impede que os Km sejam contabilizados mais do que uma vez pelo mesmo geocacher, não implica que não se possa combinar com os amigos para que o façam andar de mão em mão (sem se calhar esses mesmos TB entrarem nas caches!) para terem mais Km.
Acho que quebra o propósito do jogo, só isso.

Obrigada.

E qual era a sugestão?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes