Caches inactivas há demasiado tempo

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: sexta 16 nov 2012, 11:00

Mensagem Post: #1 a quinta 03 out 2013, 11:58 

Caches inactivas há demasiado tempo

Bom dia,

Alguém me poderia explicar qual o critério que existe, se é que existe, por parte dos revisores para permitir caches que se encontram inactivas há mais de 2 meses e que a meu ver se encontram ao abandono, permanecerem nesse estado ???

Bem sei que os próprios owners podem enviar informações privadas aos revisores, a explicar a razão pela qual a manutenção de determinada cache não é feita e que os geocachers pela leitura do estado da cache não fazem ideia do que se passa. No entanto penso que quando colocam uma nota a dizer que vão ser breves na sua reposição ou a dar as mais variadas desculpas já sabem a partida que vão deixa-la “pendurada” durante tempo indeterminado...

Obrigado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quinta 03 out 2013, 12:11 

Re: Caches inactivas há demasiado tempo

Bom dia

Não há nenhum critério rigoroso por parte dos revisores, mas o modus operandi tem sido mais ou menos este:

:arrow: Cerca de três a quatro meses depois da cache estar desactivada, é colocada uma Reviewer Note com um "ultimato" para a cache ser reactivada.

:arrow: Passado um mês dessa Note, se não houver qualquer reacção por parte do owner a cache é arquivada "compulsivamente".
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #3 a quinta 03 out 2013, 13:02 

Um dia ainda hão de me explica que comichão faz haver uma ou dua caches inactivas numa determinada zona.. É o prurido dos números? :S

Small
Small

Mensagem Post: #4 a quinta 03 out 2013, 14:12 

Nao se trata de comichao mas sim de achar que todas as caches devem estar activas dentro de um periodo razoavel de tempo, inclusive as caches que ja fiz... e para ja nao uma ou duas, sao varias...se os owners acham que em principio nao vao conseguir fazer a manutencao decentemente, nem deveriam colocar as caches!!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #5 a quinta 03 out 2013, 14:47 

fsena Escreveu:Um dia ainda hão de me explica que comichão faz haver uma ou dua caches inactivas numa determinada zona.. É o prurido dos números? :S

Primeiro vais ter de explicar que comichão te faz uma cache que não existe não existir...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #6 a quinta 03 out 2013, 15:58 

IDILIO49 Escreveu:
fsena Escreveu:Um dia ainda hão de me explica que comichão faz haver uma ou dua caches inactivas numa determinada zona.. É o prurido dos números? :S

Primeiro vais ter de explicar que comichão te faz uma cache que não existe não existir...

lol

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #7 a quinta 03 out 2013, 17:36 

A mim terão de me explicar como é que se chega a esta conclusão "se os owners acham que em principio não vão conseguir fazer a manutenção decentemente"...
Eu, pessoalmente, acho que consigo fazer a manutenção a qualquer cache minha num período decente, que para mim são seis meses.
Para a GS até acho que são 15 dias. É como tudo, se quem for fazer as minhas caches que têm containers estanques, se der ao trabalho de os fechar, consigo ter as caches activas muito mais tempo. E outras coisas do género.
Já te ofereceste para ajudar na manutenção dessas mais perto de casa?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #8 a quinta 03 out 2013, 18:13 

IDILIO49 Escreveu:

Simples... Caches com um container que não seja o tradicional tupperware ou canister 33mm são dificeis de substituir, e exigem tempo dos owners para fabricação e compra de matéria prima. Obviamente que a comichão pelo próximo find tolda o pensamento de que, se calhar, o owner esta a fazer o que pode para repor as caches da mesma forma como estava para o FTF...

Depois tens as condicionantes dos locais, que podem estar temporáriamente impedidos por meio de obras, desastres naturais ou afins.. Claro que isso só chateia quem tem lá um icon a no mapa sem smile... Bummer...

Esclarecido?

Small
Small

Mensagem Post: #9 a quinta 03 out 2013, 19:00 

RuiJSDuarte Escreveu:A mim terão de me explicar como é que se chega a esta conclusão "se os owners acham que em principio não vão conseguir fazer a manutenção decentemente"...
Eu, pessoalmente, acho que consigo fazer a manutenção a qualquer cache minha num período decente, que para mim são seis meses.
Para a GS até acho que são 15 dias. É como tudo, se quem for fazer as minhas caches que têm containers estanques, se der ao trabalho de os fechar, consigo ter as caches activas muito mais tempo. E outras coisas do género.
Já te ofereceste para ajudar na manutenção dessas mais perto de casa?

Penso que 6 meses é demasiado tempo, mas é uma opinião... e sim já tentei entrar em contacto com os owners, mas não obtive qualquer resposta!!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #10 a quinta 03 out 2013, 20:48 

fsena Escreveu:Esclarecido?

Não!
Mas vou ler as guidelines mais umas quantas vezes para tentar perceber...
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante