Geo Arquivos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #21 a quinta 11 nov 2010, 02:29 

Re: Geo Arquivos

jasafara Escreveu:Vamos lá a ver se esta escapa ao arquivo...

É daquelas caches que motivam a que adultos se portem como crianças e partam à aventura em procura do tesouro :) Uma daquelas que me deu muito prazer ler muitas das suas logs.

Essa aventura foi do melhor...
Era uma das caches que tinha debaixo de olho à bastante tempo, tinha contactos de pessoal ali da zona que por uma pequena contribuição nos podiam levar até à ilha, tinha já falado com pessoal por diversas vezes para se arranjar um grupinho porreiro...
Mas a coisa foi sempre ficando adiada, ou porque alguém não podia ir, ou pelo mau tempo.

E naquele dia sem estar nada à espera, butes lá!!! :D

I LOVE THIS GAME!
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a quinta 11 nov 2010, 13:35 

jasafara Escreveu:duas do MAntunes para marcar posição de protesto em relação ao Geocaching actual...

O owner é sempre soberano em relação ao arquivamento das suas caches, mas este motivo não deixa de ser verdadeiramente caricato [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a quinta 11 nov 2010, 14:07 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:duas do MAntunes para marcar posição de protesto em relação ao Geocaching actual...

O owner é sempre soberano em relação ao arquivamento das suas caches, mas este motivo não deixa de ser verdadeiramente caricato [B)]

Diga-se que a razão da causa é da minha responsabilidade, e tem por trás o que me lembro de ter lido algures... e agora não estou completamente a identificar o momento...
Espero assim não estar a faltar à verdade... se estiver desde já as minhas desculpas...

O log de arquivamento das duas é completamente neutro.

End of journey for this one, too.

Thanks to all who logged this cache accepting its rules.

MAntunes
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #24 a quinta 11 nov 2010, 14:10 

Ainda sobre a possibilidade de arquivar ou adoptar caches virtuais e outras grandfathered cache types - 3.3. Adopting or Transferring a Cache

Grandfathered cache types cannot be transferred to a new owner. Neither the adoption tool on the website nor Groundspeak will be able to make the transfer for Virtual, Webcam or Locationless caches. Archived caches cannot be transferred, either.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quinta 11 nov 2010, 14:12 

Pois, não me parecia uma justificação razoável para um arquivamento, mas cada um é como cada qual.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quinta 11 nov 2010, 14:42 

prodrive Escreveu:Pois, não me parecia uma justificação razoável para um arquivamento, mas cada um é como cada qual.

Só para referir que dei conhecimento ao MAntunes do meu post, convidando-o pessoalmente ou por meu intermédio a confirmar/desmentir/rectificar a minha interpretação pessoal da causa do arquivamento das duas últimas (virtual-) dele e comunicando-lhe o meu pedido de desculpas se não estiver correcta.

[off-topic]
Aproveito para referir, que neste caso ao contrário de outros senti necessidade de fazer este esclarecimento.
isto porque tenho tido conhecimento particular que algumas referências minhas a geocachers que não costumam frequentar este fórum lhes chegam, ou deturpadas ou pelo menos descontextualizadas.
Não deixarei de fazer essas referências, que julgo que na esmagadora maioria são elogiosas (mesmo que alguma ironia que por vezes uso possa não ser perceptível numa leitura mais rápida). Mas mesmo que não o sejam não me coibirei de as fazer e de me retratar quando for caso disso.
O que convido todos os que aqui vem consultar o Geopt (de forma anónima ou identificada) e que queiram transmitir alguma informação para quem aqui não vem, é que sejam o mais objetivos possíveis e nada como os convidarem a virem aqui (de forma anónima ou identificada) para tirarem conclusões por si próprios. Depois por post público ou por PM qualquer mal entendido concerteza será clarificado.
[/off-topic]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quinta 11 nov 2010, 17:44 

O MAntunes teve a gentileza de me responder e apesar de me ter autorizado a reproduzir a resposta, gostaria aqui apenas de destacar

...Realmente não foi pela situação do Geocaching actual em Portugal que arquivei as caches - se me sentisse assim tão desapontado, arquivava tudo e inclusivamente a mim próprio. ;)
.
Informou-me na razão real, que não interessa aqui colocar, mas que rapidamente qualquer um poderá inferer de alguns escritos dele....
Assim e mais uma vez lhe reitero as minhas desculpas, pela observação não fundamentada.

E assim se matam mal entendidos que possam surgir.... Obviamente entre pessoas bens formadas. Quanto aos outros, no Geocaching como na 'Premiere Life' não são relevantes...

Resumindo e concluído em relação às (virtual-) . Houve dezasseis (virtual-) em Portugal (das dezoito, duas nunca chegaram a ver a luz do dia...), das quais três foram arquivadas por decisão do owner.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a quinta 11 nov 2010, 18:11 

jasafara Escreveu:Informou-me na razão real, que não interessa aqui colocar, mas que rapidamente qualquer um poderá inferer de alguns escritos dele...

Quais "escritos dele" em concreto (unknown-)
Se a "razão real, não interessa aqui colocar", não compreendo sequer o que te terá levado a colocar a razão aparente.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a quinta 11 nov 2010, 18:17 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Informou-me na razão real, que não interessa aqui colocar, mas que rapidamente qualquer um poderá inferer de alguns escritos dele...

Quais "escritos dele" em concreto (unknown-)
Se a "razão real, não interessa aqui colocar", não compreendo sequer o que te terá levado a colocar a razão aparente.

...Foi pelas constantes tentativas de batota em relação a elas, especialmente por parte de estrangeiros, e o alemães destacam-se largamente, mas, lamento dizê-lo, também de portugueses que parecem não ter aceite bem a minha rigidez na validação de logs.
Foi pelo que acontecia com as minhas caches e não pelo que acontece no geocaching nacional. Sou um dos mais antigos geocachers ainda no activo mas não sou nada mais que isso.

Eu arquivei estas caches porque estava farto das tentativas de batota - e algumas até terão passado mas como não há log físico e as respostas eram-me dadas ...- e farto da fobia pela 'logação' das mesmas que tinha notado nos últimos tempos.
As minhas caches virtuais eram alvo preferencial de tentativas de logs ilegítimos e estava farto de lutar com a situação - cheguei inclusivamente a receber mensagens desagradáveis de pessoas que não entendiam a minha firmeza. Estou a repetir-me... ;)

bold meu apenas para salientar o que diz especificamente respeito ao Geocaching Nacional.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #30 a quinta 11 nov 2010, 18:35 

Basicamente, como pessoal responsável que é, tomou uma boa atitude. Se foi fácil de a executar e de a aceitar? Não. De todo.

Os "Greeting from Germany" invadiram milhares de virtuais, há anos. Podem ler sobre isso no fórum da Groundspeak.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes